preciso de modulo para kit universal?
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
-
JCordova
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olá pessoal do forum. tenho duvidas aqui com relação a instalação dos falantes no meu Corsa.
comprei um kit universal com par de 6x9" de 200 rms o par e um par de 6" para as portas de 140 rms o par. tudo 4 ohms. liguei num Pioneer MVH-X168UI, que diz ter 23 rms x 4. é um som bem basico mesmo, por agora não quero nada pra arrebentar com os vizinhos, kkkkk. tá tocando muito bem o kit, e o 6x9 até dá um gravesinho legal dentro do carro. só que liguei tudo sem modulo mesmo. tem algum problema com isso? será q preciso colocar um modulo pra esse conjunto?
sem modulo não estarei forçando as caixas, ou as saídas do som mesmo? noto q perto do volume maximo, tem alguma distorção.
No futuro quero por um modulo pra ligar um sub. Penso num bravox premium plus de 220 rms bobina dupla 4x4 ohms, mas o kit será preciso tambem? um roadstar 840 ou um explosound 1600 daria conta de tudo?
Quem puder dar uma luz aí, agradeço.
comprei um kit universal com par de 6x9" de 200 rms o par e um par de 6" para as portas de 140 rms o par. tudo 4 ohms. liguei num Pioneer MVH-X168UI, que diz ter 23 rms x 4. é um som bem basico mesmo, por agora não quero nada pra arrebentar com os vizinhos, kkkkk. tá tocando muito bem o kit, e o 6x9 até dá um gravesinho legal dentro do carro. só que liguei tudo sem modulo mesmo. tem algum problema com isso? será q preciso colocar um modulo pra esse conjunto?
sem modulo não estarei forçando as caixas, ou as saídas do som mesmo? noto q perto do volume maximo, tem alguma distorção.
No futuro quero por um modulo pra ligar um sub. Penso num bravox premium plus de 220 rms bobina dupla 4x4 ohms, mas o kit será preciso tambem? um roadstar 840 ou um explosound 1600 daria conta de tudo?
Quem puder dar uma luz aí, agradeço.
-
SemControle
- :: Moderador ::
modulo não é necessário por hora.....
vc nota a distorção pq os aparelhos tem sua potencia máxima muitas vezes com 10% de distorção......
qnd entra um modulo no meio do caminho vc não precisa do volume máximo pra conseguir muito mais volume q consegue hj no máximo....então vc faz mais volume com menos distorção.....
investe de uma vez nos módulos, pq ai vc já sabe o q vem de sub, qnt de potencia pra poder casar legal as coisas....
vc nota a distorção pq os aparelhos tem sua potencia máxima muitas vezes com 10% de distorção......
qnd entra um modulo no meio do caminho vc não precisa do volume máximo pra conseguir muito mais volume q consegue hj no máximo....então vc faz mais volume com menos distorção.....
investe de uma vez nos módulos, pq ai vc já sabe o q vem de sub, qnt de potencia pra poder casar legal as coisas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
JCordova
Olá CC.
Meu irmão me arrumou um módulo MXR S500, que tava parado lá com ele.
Será que vale a pena ligar meus falantes nele, quero dizer, se ele dará conta?
Recapitulando, é um par 6x9 de 100 w cada e um par de 6" de 70 w cada nas portas. Meu player é um Pioneer MVH-X168UI, que diz ter 23 rms x 4.
achei essas especificações do modulo:

Ou talvez ligar só um dos pares de falantes, adiantaria?
Meu irmão me arrumou um módulo MXR S500, que tava parado lá com ele.
Será que vale a pena ligar meus falantes nele, quero dizer, se ele dará conta?
Recapitulando, é um par 6x9 de 100 w cada e um par de 6" de 70 w cada nas portas. Meu player é um Pioneer MVH-X168UI, que diz ter 23 rms x 4.
achei essas especificações do modulo:

Ou talvez ligar só um dos pares de falantes, adiantaria?
-
SemControle
Melhorar melhora, mas ai vale a oena ligar 2 canais do pkayer no modulo, e os 4 falantes nas 2 saidas do modulo, nao vai casar a impedancia, entso e bom nao aumentar o volume e deixar tocando no maximo pq vai aquecendo o modulo e causando distorção
-
JCordova
ok, entendi, só duas saídas do player no modulo e os 4 falantes nas duas saidas que tem o modulo.SemControle escreveu:Melhorar melhora, mas ai vale a oena ligar 2 canais do pkayer no modulo, e os 4 falantes nas 2 saidas do modulo, nao vai casar a impedancia, entso e bom nao aumentar o volume e deixar tocando no maximo pq vai aquecendo o modulo e causando distorção
As outras duas saidas não ligo pq não adianta ou tem algum problema?
-
JCordova
...e outra coisa, ligo os falantes em paralelo né?JCordova escreveu:ok, entendi, só duas saídas do player no modulo e os 4 falantes nas duas saidas que tem o modulo.SemControle escreveu:Melhorar melhora, mas ai vale a oena ligar 2 canais do pkayer no modulo, e os 4 falantes nas 2 saidas do modulo, nao vai casar a impedancia, entso e bom nao aumentar o volume e deixar tocando no maximo pq vai aquecendo o modulo e causando distorção
As outras duas saidas não ligo pq não adianta ou tem algum problema?
-
SemControle
Sim o radio fica c 2 saidas desligadas, os falantes em paralelo no modulo vao cair a impedancia, em geral abaixo da minima do modulo, por isso o cuidado c o volume pq passa a ter distorcao e aquecimento
-
JCordova
ou ligo só dois falantes e mantenho a impedancia de 4 ohms do modulo e dos falantes né?SemControle escreveu:Sim o radio fica c 2 saidas desligadas, os falantes em paralelo no modulo vao cair a impedancia, em geral abaixo da minima do modulo, por isso o cuidado c o volume pq passa a ter distorcao e aquecimento
mas aí perco os dois da porta, aí não é vantagem, né?
e o modulo mandando 50 w por canal para os 6x9 de 100 w cada não vai estragar os falantes, vai?
-