[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
berg927
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 06:50:09 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo

Mensagem por berg927 »

Ola pessoal estou com um problema que ja dura uns 3 meses
Devido meu corsa hatch wind 95 EFI apresentar um problema, quando ele esquenta, simplesmente ele morre, por exemplo: eu vou sair com ele de manhã eu funciono o carro pega normalmente, saio com ele, se eu pegar uma rodovia ou não pegar nenhum congestionamento ele roda perfeito, agora caso eu me depare com algum congestionamento, é só a ventoinha acionar pela 2° ou 3° vez ele morre e não pega mas pode bater a chave que ele não pega tem que esperar esfriar, até que ele volta a pegar meio falhado ai estabiliza e fica bom de novo, mas se esquentar novamente volta o mesmo problema.
ja foi trocado bobina, conjunto de ignição eletrica, bomba de gasolina, foi desativado o alarme, valvula termostatica, a temperatura ta normal quando o ponteiro passa um pouquinho dos 90° a ventoinha ja aciona.
Ja levei num mecanico e num eletricista e até agora não conseguimos achar nada.
Sera que alguem poderia poderia me dar uma ajuda a esclarecer esse problema.


Avatar do usuário
Edmundosilva
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
Localização: Catu - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edmundosilva »

pode ser vários fatores ,mas eu tive um monza 95 efi com mesmo problema ,,e era a bomba de combustível
Imagem
Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

berg927,

Tem que analisar quando o problema está ocorrendo...

Se o problema ocorre em um engarrafamento, tem que ocorrer também com ele funcionando parado na oficina.

Problemas que param o motor, tem origem ou no combustível (falta, bomba, bicos, regulador de pressão...), ou elétrico (sensor da roda fônica, ECU, módulos de alta tensão, bobina, mau contato quando aquece). Considerando claro que o motor não sai de sincronismo...

Demais coisas farão carro capengar, mas não parar de forma que não ligue mais...

Quando ocorre o problema, o que falta? combustível ou centelha?


berg927
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 17 2012f Julho 2012 06:50:09 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por berg927 »

Então quando o carro começou com esse problema eu fui rodando com ele até que ele parou de vez, não funcionava ai eu levei ele guinchado para o mecanico ele analisou e disse que era bobina e conjunto de ignição eletrica, depois o defeito continuou e ele disse que da parte mecanica não era nada, mandou para um eletricista que presta serviços para ele, depois disso pelo que eu vi trocaram a bobina de novo e ele disse que trocaram os reles, eo problema continuava até que o mecanico falou vou trocar a bomba de combst, dai o problema continuou, entaum eu levei o carro num eletricista em que eu conheço ele me disse que o alarme estava com problema e desativou o fio que corta o combustivel, dai o problema ainda continuou ele olhou a bobina e disse estava mal instalada pois estava muito quente refez a instalação, eo problema ainda continua
eu agendei com ele para levar la amanhã segunda feira
pelo que ele me disse o carro esta cortando corrente
vamos ver né, mas até o momento muito obrigado pela atenção e se alguem tiver alguma dica desde ja agradeço :) :) :)


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

berg927, primeiro eu acho que vc. deve descartar esse mecânico...

Em segundo, ter absoluta certeza de que o motor NÃO sai de sincronismo por algum problema nas chavetas das polias do virabrequim ou do comando, ou ainda pelo tensor (esta área é de mecânico).

No seu eletricista, o carro tem que apresentar o problema e ele comprovar que não há centelha, sua qualidade ou potência é sofrível ou está falhando... se nada comprovado ele vai ficar trocando de peças até encontrar...se isso não lhe representar custos, tudo bem, mas caso contrário, fuja também desse eletricista...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dou um chute no distribuidor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucas148
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2014f Abril 2014 12:49:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas148 »

Boa tarde Pessoal,

Também preciso de ajuda, não sei mais o que fazer.
Tenho um Corsa Wind Super 1.0 2 p , ano 95 , o problema é o seguinte, ele morre com muita frequência quando saio de uma velocidade alta, (ex. to na rodovia a tenho que reduzir para passar no pedágio, sair da rodovia para entrar no posto etc) ja troquei bomba e bicos. levei em uns 6 mecânicos e nenhum da jeito. preciso fazer com que ele pare de morrer quando reduzo a velocidade.

Existe alguma mecânica especializada em corsa ?
Duvida corsa


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Lucas, mecânica especializada mesmo é só a da própria GM... mas seu carro não tem nenhum outro sintoma? Alarme da injeção, velocímetro/odômetro parado?...


Edinei.80
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 06 2014f Abril 2014 12:37:34 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edinei.80 »

berg 727

o meu corsa tbem estava assim..quando esquentava ele morria , era so pegar um transito ai ja era tinha que esperar um pouco e ligar novamente..eu so consegui achar o defeito depois que o radiador furou,pq enquanto estava bom eu levei em muitos mecanicos e nenhum achou o defeito. Se o seu radiador estiver bom tira ele e limpa pq o meu tinha muita sujeira impedindo a agua de circular..ou caso queira trocar eu coloquei original valeo por R$ 150.00...valeu se ajudar


Lucas148
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2014f Abril 2014 12:49:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas148 »

Edinei.80 escreveu:berg 727

o meu corsa tbem estava assim..quando esquentava ele morria , era so pegar um transito ai ja era tinha que esperar um pouco e ligar novamente..eu so consegui achar o defeito depois que o radiador furou,pq enquanto estava bom eu levei em muitos mecanicos e nenhum achou o defeito. Se o seu radiador estiver bom tira ele e limpa pq o meu tinha muita sujeira impedindo a agua de circular..ou caso queira trocar eu coloquei original valeo por R$ 150.00...valeu se ajudar
Bom dia pessoal,

Então de fato esta difícil localizar o problema, mas o Berg 727 me lembrou uma coisa, ultimamente quando completo a água, vejo que a mesma fica barrenta, escura, isso não normal certo ? pq esta assim, será necessário a troca do radiador ?
quanto ao velocímetro / odômetro estão funcionando normalmente ja o alarme da injeção posso verificar.
Duvida corsa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”