Ola pessoal estou com um problema que ja dura uns 3 meses
Devido meu corsa hatch wind 95 EFI apresentar um problema, quando ele esquenta, simplesmente ele morre, por exemplo: eu vou sair com ele de manhã eu funciono o carro pega normalmente, saio com ele, se eu pegar uma rodovia ou não pegar nenhum congestionamento ele roda perfeito, agora caso eu me depare com algum congestionamento, é só a ventoinha acionar pela 2° ou 3° vez ele morre e não pega mas pode bater a chave que ele não pega tem que esperar esfriar, até que ele volta a pegar meio falhado ai estabiliza e fica bom de novo, mas se esquentar novamente volta o mesmo problema.
ja foi trocado bobina, conjunto de ignição eletrica, bomba de gasolina, foi desativado o alarme, valvula termostatica, a temperatura ta normal quando o ponteiro passa um pouquinho dos 90° a ventoinha ja aciona.
Ja levei num mecanico e num eletricista e até agora não conseguimos achar nada.
Sera que alguem poderia poderia me dar uma ajuda a esclarecer esse problema.
[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo
- Edmundosilva
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pode ser vários fatores ,mas eu tive um monza 95 efi com mesmo problema ,,e era a bomba de combustível
Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
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berg927,
Tem que analisar quando o problema está ocorrendo...
Se o problema ocorre em um engarrafamento, tem que ocorrer também com ele funcionando parado na oficina.
Problemas que param o motor, tem origem ou no combustível (falta, bomba, bicos, regulador de pressão...), ou elétrico (sensor da roda fônica, ECU, módulos de alta tensão, bobina, mau contato quando aquece). Considerando claro que o motor não sai de sincronismo...
Demais coisas farão carro capengar, mas não parar de forma que não ligue mais...
Quando ocorre o problema, o que falta? combustível ou centelha?
Tem que analisar quando o problema está ocorrendo...
Se o problema ocorre em um engarrafamento, tem que ocorrer também com ele funcionando parado na oficina.
Problemas que param o motor, tem origem ou no combustível (falta, bomba, bicos, regulador de pressão...), ou elétrico (sensor da roda fônica, ECU, módulos de alta tensão, bobina, mau contato quando aquece). Considerando claro que o motor não sai de sincronismo...
Demais coisas farão carro capengar, mas não parar de forma que não ligue mais...
Quando ocorre o problema, o que falta? combustível ou centelha?
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Então quando o carro começou com esse problema eu fui rodando com ele até que ele parou de vez, não funcionava ai eu levei ele guinchado para o mecanico ele analisou e disse que era bobina e conjunto de ignição eletrica, depois o defeito continuou e ele disse que da parte mecanica não era nada, mandou para um eletricista que presta serviços para ele, depois disso pelo que eu vi trocaram a bobina de novo e ele disse que trocaram os reles, eo problema continuava até que o mecanico falou vou trocar a bomba de combst, dai o problema continuou, entaum eu levei o carro num eletricista em que eu conheço ele me disse que o alarme estava com problema e desativou o fio que corta o combustivel, dai o problema ainda continuou ele olhou a bobina e disse estava mal instalada pois estava muito quente refez a instalação, eo problema ainda continua
eu agendei com ele para levar la amanhã segunda feira
pelo que ele me disse o carro esta cortando corrente
vamos ver né, mas até o momento muito obrigado pela atenção e se alguem tiver alguma dica desde ja agradeço
eu agendei com ele para levar la amanhã segunda feira
pelo que ele me disse o carro esta cortando corrente
vamos ver né, mas até o momento muito obrigado pela atenção e se alguem tiver alguma dica desde ja agradeço
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berg927, primeiro eu acho que vc. deve descartar esse mecânico...
Em segundo, ter absoluta certeza de que o motor NÃO sai de sincronismo por algum problema nas chavetas das polias do virabrequim ou do comando, ou ainda pelo tensor (esta área é de mecânico).
No seu eletricista, o carro tem que apresentar o problema e ele comprovar que não há centelha, sua qualidade ou potência é sofrível ou está falhando... se nada comprovado ele vai ficar trocando de peças até encontrar...se isso não lhe representar custos, tudo bem, mas caso contrário, fuja também desse eletricista...
Em segundo, ter absoluta certeza de que o motor NÃO sai de sincronismo por algum problema nas chavetas das polias do virabrequim ou do comando, ou ainda pelo tensor (esta área é de mecânico).
No seu eletricista, o carro tem que apresentar o problema e ele comprovar que não há centelha, sua qualidade ou potência é sofrível ou está falhando... se nada comprovado ele vai ficar trocando de peças até encontrar...se isso não lhe representar custos, tudo bem, mas caso contrário, fuja também desse eletricista...
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dou um chute no distribuidor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Boa tarde Pessoal,
Também preciso de ajuda, não sei mais o que fazer.
Tenho um Corsa Wind Super 1.0 2 p , ano 95 , o problema é o seguinte, ele morre com muita frequência quando saio de uma velocidade alta, (ex. to na rodovia a tenho que reduzir para passar no pedágio, sair da rodovia para entrar no posto etc) ja troquei bomba e bicos. levei em uns 6 mecânicos e nenhum da jeito. preciso fazer com que ele pare de morrer quando reduzo a velocidade.
Existe alguma mecânica especializada em corsa ?
Também preciso de ajuda, não sei mais o que fazer.
Tenho um Corsa Wind Super 1.0 2 p , ano 95 , o problema é o seguinte, ele morre com muita frequência quando saio de uma velocidade alta, (ex. to na rodovia a tenho que reduzir para passar no pedágio, sair da rodovia para entrar no posto etc) ja troquei bomba e bicos. levei em uns 6 mecânicos e nenhum da jeito. preciso fazer com que ele pare de morrer quando reduzo a velocidade.
Existe alguma mecânica especializada em corsa ?
Duvida corsa
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Lucas, mecânica especializada mesmo é só a da própria GM... mas seu carro não tem nenhum outro sintoma? Alarme da injeção, velocímetro/odômetro parado?...
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berg 727
o meu corsa tbem estava assim..quando esquentava ele morria , era so pegar um transito ai ja era tinha que esperar um pouco e ligar novamente..eu so consegui achar o defeito depois que o radiador furou,pq enquanto estava bom eu levei em muitos mecanicos e nenhum achou o defeito. Se o seu radiador estiver bom tira ele e limpa pq o meu tinha muita sujeira impedindo a agua de circular..ou caso queira trocar eu coloquei original valeo por R$ 150.00...valeu se ajudar
o meu corsa tbem estava assim..quando esquentava ele morria , era so pegar um transito ai ja era tinha que esperar um pouco e ligar novamente..eu so consegui achar o defeito depois que o radiador furou,pq enquanto estava bom eu levei em muitos mecanicos e nenhum achou o defeito. Se o seu radiador estiver bom tira ele e limpa pq o meu tinha muita sujeira impedindo a agua de circular..ou caso queira trocar eu coloquei original valeo por R$ 150.00...valeu se ajudar
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Bom dia pessoal,Edinei.80 escreveu:berg 727
o meu corsa tbem estava assim..quando esquentava ele morria , era so pegar um transito ai ja era tinha que esperar um pouco e ligar novamente..eu so consegui achar o defeito depois que o radiador furou,pq enquanto estava bom eu levei em muitos mecanicos e nenhum achou o defeito. Se o seu radiador estiver bom tira ele e limpa pq o meu tinha muita sujeira impedindo a agua de circular..ou caso queira trocar eu coloquei original valeo por R$ 150.00...valeu se ajudar
Então de fato esta difícil localizar o problema, mas o Berg 727 me lembrou uma coisa, ultimamente quando completo a água, vejo que a mesma fica barrenta, escura, isso não normal certo ? pq esta assim, será necessário a troca do radiador ?
quanto ao velocímetro / odômetro estão funcionando normalmente ja o alarme da injeção posso verificar.
Duvida corsa
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