Olá a todos
Tenho observado alguns problemas no meu carro em relacao ao cambio:
1. Escuto um barulho de um clique ao engatar primeira, segunda e terceira, principalmente em retomadas.
2. Quando estou manobrando na garagem de casa, entro de ré, as vezes fazendo controle de embreagem e tal, fico tirando o pe da embreagem e tirando, escuto algo bambo la dentro, parece ser o platô ou sei lá, é alguma coisa pra desaclopar a embreagem.
3. Subir morro de segunda ou primeira no meu carro é um sofrimento porque o motor faz muito barulho, parece ser rolamento da caixa.
4. Tem o famoso barulhinho também no rolamento da caixa, quando pisa, para.
Vcs acham que compensa eu comprar uma caixa completa novinha do celta e colocar?
Pelo que conversei com o mecanico, caixa quando meche em uma coisa, aparece outra, o ideal é fazer toda.
a minha caixa é a F15.
[DÚVIDA] - Muitos problemas na transmissão
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não é bem por ai q faz uma coisa e aparece outra, ta parecendo as autorizadas da honda, so vejo os caras reclamar q levaram pra revisão e falaram de 2 problemas e voltaram com 5 novos.....
tem lugares e lugares pra fazer o cambio isso se for o caso....cambio não é pra abrir em oficina assim e pronto, em geral tem lugares especializados apenas em cambio.......
se não tem problema de mudar completamente a relação, tudo bem, qnt mais novo esse cambio, mais curto sera....uma brilhante ideia das montadoras pra fazer surgir muita potencia e cedo, e ajudar tmb no desenvolvimento de velocidade.....
tem lugares e lugares pra fazer o cambio isso se for o caso....cambio não é pra abrir em oficina assim e pronto, em geral tem lugares especializados apenas em cambio.......
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- José Leal
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Eu diria que seja um problema na embreagem mesmo. A caixa de marchas GM é muito robusta, mesmo com aquele arranhar da ré. Para quebrar uma caixa dessas, só se for ninja.
Revise primeiro o sistema de embreagem.
Revise primeiro o sistema de embreagem.
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verdade, os 4 problemas apontados na verdade so levam a crer em problema de embreagem mesmo.....José Leal escreveu:Eu diria que seja um problema na embreagem mesmo. A caixa de marchas GM é muito robusta, mesmo com aquele arranhar da ré. Para quebrar uma caixa dessas, só se for ninja.
Revise primeiro o sistema de embreagem.
1barulho ao engatar
2soltando a embreagem "escuta" algo bambo, se for no acoplamento seria embreagem tmb
3barulho no motor é no motor, pela descrição so daria pra dizer q a embreagem ta gasta patinando pacas qnd com carga.....giro do motor sobe fazendo barulho e carro não desen4volve
4rolamento da embreagem vai junto na troca....
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apos uma troca da engrenagem do pinhão do cabo do velocímetro, meu corsa passou a apresentar um ruído quando se tira o pe do acelerador estando o carro rodando e sem tracionar o mesmo, igiualmente ocorre com o carro rodando e em ponto morto. o que pode estar ocorrendo ? acelerando o carro engrenado o barulho some e volta desacelerando.
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Para os itens:
1- Se o barulho for baixo considero normal, se for alto e estiver com dificuldade de engatar pode ser uma regulagem do sistema de engate, trambulador e varão.
2- Dentro da caixa seca do cambio tem o plato, disco, rolamento e garfo. Todos são componentes "soltos", ou seja, que se movimentam.
3- Eu não entendi o defeito relatado. Se o giro do motor para subir o morro é alto faz barulho mesmo.
4- O barulho não é do rolamento, são das engrenagens do contraeixo girando todas as engrenagens do eixo principal que é livre. Normal. Diminui um pouco se o cambio estiver com óleo baixo e vc completar.
1- Se o barulho for baixo considero normal, se for alto e estiver com dificuldade de engatar pode ser uma regulagem do sistema de engate, trambulador e varão.
2- Dentro da caixa seca do cambio tem o plato, disco, rolamento e garfo. Todos são componentes "soltos", ou seja, que se movimentam.
3- Eu não entendi o defeito relatado. Se o giro do motor para subir o morro é alto faz barulho mesmo.
4- O barulho não é do rolamento, são das engrenagens do contraeixo girando todas as engrenagens do eixo principal que é livre. Normal. Diminui um pouco se o cambio estiver com óleo baixo e vc completar.
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o problema meu é engatar a primeira
cara não consigo de jeito ennhum engatar ela de boas, tem que ser na marra forçando
todas as outras marchas engatam que é uma beleza
o que pode ser isso?
cara não consigo de jeito ennhum engatar ela de boas, tem que ser na marra forçando
todas as outras marchas engatam que é uma beleza
o que pode ser isso?
- José Leal
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Aí eu já falaria que é problema no anel sincronizador da 1ª. Mas logo deve aparecer alguém com mais dicas.
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Problema de embreagem...
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