Bom resolvi apelar para o kit verão como ultimo recurso, pois troquei válvula termostática, bomba de agua, fiz o cabeçote, troca de todas as juntas, troca do eletroventilador e radiador, liquido do radiador ac delco, sensores de painel e do cabeçote, troca do termostato duplo do ar e rele do 2º estagio da ventoinha detalhe tudo original, no final se chegou a conclusão que o problema é na central que só manda armar o segundo estagio da ventoinha quando o caro esta a mais de 100º, quando o ar esta ligado o segundo estagio da ventoinha é armado pelo termostato duplo do ar so que quando ele refrigera o condensador a pressão cai e ele desarma o segundo estagio so que a temperatura do carro continua alta e ai esta o problema, visto isto parti para o kit verão que resolveu o meu problema.
Material
1 rele de 40
1 fusível de 30a + soquete
1 kit verão de tempra composto por um T duas braçadeiras e um cebolao no meu caso de 92º.
custo das peças 80,00
mão de obra 50,00.
o procedimento foi feito por um eletricista.
1º puxou um fio da bateria colocou o fusível de 30a e seguiu com o fio até o rele e ligou no plugue 30
[/img][/img]

3º foi puxado um fio do cebolão para o plugue 85 do rele
4º plugue 87 do rele foi ligado no fio vermelho com branco da ventoinha
[/img]5º no plugue 86 do rele foi feito um aterramento na própria lataria do carro.
6º o outro plugue do cebolão foi ligado no fio da ignição que passa dentro deste plástico preto e branco
[/img]bom depois disto meu carro esta ligando o segundo estagio entre 96 e 97º e desarma entre 93 e 94º, no transito intenso com o ar ligado ele chegou entre 98 e 99º.
A ventoinha é desligada junto com a ignição.
O sistema original não foi mexido ficou como um reserva.
ah esse é meu primeiro tópico espero ajudar, qualquer duvida é só perguntar.