[DÚVIDA] - Alguem sabe como colocar alarme sonoro no freio de mão?
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[DÚVIDA] - Alguem sabe como colocar alarme sonoro no freio d
Pois bem galera, eu tenho o costume de esquecer o freio de mao puxado quando vou sair de carro qweipowqe, e recentemente andei com um polo novo e notei que quando vc esquece o freio puxado ele emite um som para avizar, sera q tem como colocar no corsa? se alguem souber como agradeço . vlw
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ai q ta, teria q ser bolado algo q pegue sinal do sensor de velocidade e do interruptor do freio de mao....
os carros q tem isso ja contam com recursos nativos da central ou modulo de conforto extra instalado....
dar um carro manco pra vc, ai garanto q nao vai esquecer
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Eu já vi essa função em um Gol G6. Quando está na reserva, emite apenas um bipe e quando está com o freio de mão puxado, fica bipando o tempo todo.
O que vc pode fazer é ligar um buzzer em paralelo com a luz do freio de mão. Ao girar a ignição para a posição II, o buzzer já bipa.
O que vc pode fazer é ligar um buzzer em paralelo com a luz do freio de mão. Ao girar a ignição para a posição II, o buzzer já bipa.
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saberia como fazer essa ligação?José Leal escreveu:Eu já vi essa função em um Gol G6. Quando está na reserva, emite apenas um bipe e quando está com o freio de mão puxado, fica bipando o tempo todo.
O que vc pode fazer é ligar um buzzer em paralelo com a luz do freio de mão. Ao girar a ignição para a posição II, o buzzer já bipa.
precisa de relé ou algo do tipo?
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Precisa somente do buzzer: http://www.dni.com.br/dni2/index.php?pa ... =1&lang=pt
Para ligar, veja quais fios levam o sinal para acender a luz no painel. Lembrando que o sinal que vem da alavanca do freio de mão é negativo.
Para ligar, veja quais fios levam o sinal para acender a luz no painel. Lembrando que o sinal que vem da alavanca do freio de mão é negativo.
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triste q assim, so dar contato ja vai ficar bipando, mas é simples de fazer
pra avisar apenas em movimento realmente é muito mais complexo.....
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Bom, a bomba de gasolina só deve funcionar direto com o carro em movimento né?
Então, segue uma sugestão...
Para o caso da bateria, sugiro pegar já após algum fusível...por ex.: o do isqueiro...
Como não conheço esse buzzer, não dá pra dizer o valor do resistor, um bom chute seria de 1KOhm 1/2W.
Não sei se é o caso, mas tem relés com contatos sobrando... se tiver sobrando algum do relé da bomba de gasolina, não precisa do relé auxiliar...
Então, segue uma sugestão...
Para o caso da bateria, sugiro pegar já após algum fusível...por ex.: o do isqueiro...
Como não conheço esse buzzer, não dá pra dizer o valor do resistor, um bom chute seria de 1KOhm 1/2W.
Não sei se é o caso, mas tem relés com contatos sobrando... se tiver sobrando algum do relé da bomba de gasolina, não precisa do relé auxiliar...
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reza a lenda q os modelos mais novos pressuriza a linha qnd da contato, mas no caso pressuriza e desliga, mas certeza mesmo absoluta nunca tivemos....
mas é uma boa saida tmb essa da bomba, simples e pratico fica mesmo a ideia do jose, q nao vai ter segredo o pessoal montar....
qnd o fluido tiver baixo vai bipar tmb
mas é uma boa saida tmb essa da bomba, simples e pratico fica mesmo a ideia do jose, q nao vai ter segredo o pessoal montar....
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O ideal mesmo é pegar a informação de velocidade do carro junto com a do freio, mas aí complica mais, pois pra não interferir no funcionamento normal talvez tivesse que colocar um amplificador do sinal...mas aí fica porreta...
Vou pensar num ccto integrado... vamos ver no que dá...
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- José Leal
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Pode ter certeza absoluta que pressuriza a linha, quando vira a chave para a posição II. Meu carro faz isso. Aliás, todos os carros com IE que tive faziam isso.SemControle escreveu:reza a lenda q os modelos mais novos pressuriza a linha qnd da contato, mas no caso pressuriza e desliga, mas certeza mesmo absoluta nunca tivemos....(...)
Sobre a ideia de ligar na linha da bomba de combustível é uma boa sim. Mas já pode pegar o +12V direto da linha 87 para a bomba de combustível. E para refinar ainda mais o volume do buzzer, pode colocar um potenciômetro no +12V para o buzzer. O negativo do buzzer vai no botão da alavanca do freio de mão.
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