Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Segue uma dica para quem estava atras para resolver o "problema" das lampadas de led instaladas nas setas e não queria resolver usando resistor.
Link para mais informações: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=11417
De elétrica entendo tanto quanto a fazer maçarão.... Não consigo fazer um ficar desgrudado do outro de jeito maneira. rsrsrsrsrsrs
Mas tu tens certeza que e isso mesmo, se for me ajuda ai, acho que esse lance do resistor e + ou - pra segurar a onda das cargas em cima das lampadas de LED, e o que entendi desse rele e o lance da frequência (velocidade) que são mandados os impulsos para os LED's.
Me explica isso ai pra ver se eu entendo esse negocio de uma vez, Vlw.
Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
meu camarada tbm nao sou muito bom em eletronica, entendo pouco de curioso pq sempre to pesquisando e colocando a mao na massa. O rela funcionamento dele eu nao sei, buscando informações sobre como resolver as piscadas rapidas das lampadas de led um membro da comunidade no facebook citou que havia colocado e resolvi pesquisar. Ouvi falar que nao seria indicado o resistor e por ser uma "gambiarra" resolvi esperar uma solução para poder trocar minhas lampadas por leds. Mas qualquer informação que eu achar eu posto aqui.
De qualquer forma sua iniciativa de trazer a novidade foi muito bacana, mesmo que não tenhas total conhecimento, isso ajuda a muitos assim como "EU" pois, certamente aparecerão aqueles que poderão nos esclarecer e ajudar a entender um pouco mais do assunto Vlw.
O bom disso e saber que não estou sozinho, agora somos dois perdidos esperando uma Luz,KKKKKKKKKKKKKKKK
Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
o sistema de seta funciona levando em conta a resistencia das lampadas, tanto q ao retirar uma a piscada fica rapida pq a resistencia no circuito cai, conforme o numero de leds q usar a resistencia pode ficar muito diferente do sistema original, e todo led ou a associacao vai precisar de leds, pq as lampadas normais sao 12V e os leds nao chegam a 3V
como esse rele supostamente de seta trabalha eu nao faco ideia, diz ser hibrido, so se o tempo de atravamento dele nao depende da resistencia do circuito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Não sei como é o relé original... pode ser bimetal (térmico), ou eletrônico...ainda não vi.
O ideal seria que o elemento substituto tivesse a mesma característica do original para não interferir na frequência da piscada, mas no caso do LED, os motivos para a troca são a alta durabilidade, o acendimento/apagamento rápido, o baixo consumo e aquecimento desprezível.
Igualar o consumo eu acho besteira, modificar com acréscimo de resistor acho que deve ser a última das opções...
O fabricante do relé híbrido tem as opções de 3 e 4 pinos...