E aew Galera do Corsa Clube, tudo tranquilo?
Primeiramente quero agradecer aos amigos que me ajudaram nessa minha nova aquisição, Arcanjo, iKaro, Lirani e Henrique.
Só eles sabem o duro que dei para obter esta conquista, e agradeço muito a eles pelo apoio moral e tbm os incentivos.
Venho aqui apresentar pra vocês o meu novo Corsa, como alguns aqui já sabem, eu sempre quis ter um Corsa C, mesmo antes de ter o Classic,
não desmerecendo o Corsa B, pois é um ótimo carro, e como aqui todos sabem o 1º carro é o que prevalece, pode ter certeza que me lembrarei
dele o resto da vida...
Bom, eu não tenho muito o que dizer, pois vocês já conhecem, aqui no Clube possui mais 3 na mesma configuração, dois de cores diferentes e o
o outro idêntico, até na cor, do Ramos :http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83048.
O Carro é sensacional, estou adorando, já tive a oportunidade de testa-lo em transito intenso (SP) e na estrada, é acelerei aquela Fernão Dias inteira rsrs
Bom, Chega de conversa e vamos ao que interessa.
Corsa Hatch 2002 (Peguei no Tópico do Léoeconoflex, se vc não conhece vai lá e dê uma conferida, eu li o tópico dele por completo para conhecer sobre este carro, vale muito a pena: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66261)
• Motor: Powertech C18NE - 1.8 Gasolina
• Cilindrada: 1796 cm³
• Potência: 102cv @ 5.200 rpm
• Torque: 16,8 mkgf @ 2.800 rpm
• Velocidade Máxima: 180,8 km/h
• Aceleração (0-100): 12,6 s
• Consumo médio: Cidade – 10km/l – Estrada 15km/l
• Autonomia máxima em estrada: 660km
Completo: Ar Condicionado, travas elétricas, Vidros elétricos com levantamento dos 4 vidros ao acionar o alarme, alarme original GM, trava elétrica na portinhola, trava elétrica do porta-malas,
Direção Hidráulica, Radio Original GM(CDP), TID, Faróis de Neblina e Lanterna de Neblina, Rodas de Liga Originais GM, AirBag, ABS, Teto Solar, ESP e FMH.
Atualmente ele esta com pneus Pirelli 185/65 R14, vai ver seu ultimo dono não quis gastar e colocou qlqr pneu mesmo, quando pintar uma grana eu coloco pneus da medida correta!

Antes que me perguntem (Helin, ja deu nome? Helin, qual é o sucessor do Chevy....)
Pois é galera, é uma história engraçada, enquanto eu estava em SP na casa de amigos, uma pessoa me disse "Temos que dar um nome para ele também, ele tem cara
de Nicolau" Bom eu não sei de onde tiraram essa ideia de Nicolau, até comentei com os meninos, e acabo que eles também começaram a chamar meu carro de "Nicolau"
Acabou que pegou esse nome, então chamem como quiser o carro.. rsrsrsrs
As fotos a seguir foi de quando eu peguei, ainda na concessionária, ele saiu de lá com 86.678km, como é um carro usado, 11 anos já ai fazendo sucesso, então há coisas para ajeitar, vou consertando aos poucos...


depois que estiver tudo nos conformes, irei começa as modificações, não serão coisas absurdas, mas são coisas que tenho vontade de alterar, mas isso é com o tempo.
Logo que peguei o carro, sai da agencia e ja fui para o posto encher o tanque de Gasolina e depois pro Mecânico realizar a troca da Correia dentada original GM da marca Contitech com Hnbr e do Tensor tbm original GM. (Não tenho fotos) deixei preparado pra encarar 500km de estrada até minha ksa rsrsrs


Logo após sair da oficina, paramos para comer e tirar umas ftos das naves, e tbm aproveitar para ele ja ir conhecendo e acostumando com seus novos amigos...
Presença de Lirani e seu Chardon TOP e iKaro com a SW Elite


Depois de curtir umas férias, fiquei este final de semana inteiro em SP e ai é hora de pegar a estrada, como eu tinha enchido o tanque assim que peguei o carro e depois de rodar em sp, antes de pegar estrada tive a oportunidade de fazer a média de consumo dentro da cidade, pegando aquele famoso transito de SP...
Vejam as fotos a seguir.


Lembrando que, como é meu primeiro contato com este motor 1.8, não sei ao certo se estas são as medias de consumo correta, quem tem este motor e sabe dos melhores consumos, peço que comente aqui para eu ter ideia.
Uma foto da Fernão (Adoro essa estrada


Uma do teto, olhando para o céu, é bonito de mais


Minha 1º Parada para comer algo no Posto Graal Shopping Perdoes. Depois seguindo a viagem, ainda faltam em torno de uns 205km para chegar em BH!

2º Parada para abastecer novamente, só tirei fotos da km e do consumo, esse foi o consumo na estrada, se estiver errado alguém me avise!


E enfim, conhecendo sua nova moradia.

No dia verifiquei o Filtro de ar e também verifiquei o corpo de borboleta, até que não estava tão sujo mas, vejam o estado do filtro velho, será substituído o mais rápido possível!



Logo em seguida ele recebeu seu 1º banho nas terras mineiras e depois de lavado, partimos para um role e tirar umas fotos!
















Retornando a sua garagem, Mlk Adesivado! Agora sim pertence ao Corsa Clube! =P

Na sexta feira, levantei cedo e fui correndo até a avenida PII comprar algumas coisinhas...
Comprei o filtro de ar novo e também as lâmpadas do TID.
Chegando em casa, já fui logo mexer nele, fiz um pequeno teste, peguei aquela caixa de som que estava no Classic pra ver se dava certo no porta malas, mas infelizmente
a caixa é bem maior, então ficará pra uma outra oportunidade, terei que me desfazer dessa caixa e montar uma nova!


Retirei o filtro velho e também a caixa do filtro para poder limpar...
Filtro novo e a caixa do filtro limpa!

Depois levantei o carro e fui verificar a buzina, pois notei que o som dela é muito ruim, e ao conseguir vê-la, percebi que ela está oxidada! Então futuramente será substituída!

Vejam também o estado do macaco e no fundo da chave de roda, ferrugem pura e o macaco está quebrado, equipamentos que serão também substituídos!


Em seguida fui mexer na iluminação interna, uma das lâmpadas do TID estava queimada, vocês devem ter reparado nas fotos anteriores, então ja providenciei duas novas e realizei a troca, veja nas fotos a seguir.


TID desmontado, aproveitei e dei uma boa limpada no Display que estava encardido, limpei com detergente e uma escova de dente velha, esfregando suavemente, ficou novo.

Testando o TID para ver se está tudo ok, agora é só montar


Painel completo!

Depois fui consertar os acabamentos do painel que estavam encaixado errado, vejam pela foto e também a borracha que indica a posição da chave, eu suspeito que a km desse carro já foi voltada, mas se for eu já nem ligo mais...

Notei também que a chave de seta está muito estranha, retirei ela e será substituída também em breve.


Como meu carro possui a central BCM, o conector da chave é diferente dos outros...

Quem precisar do código, está aí.
Outra coisa que mexi, foi na trava elétrica da portinhola que não estava funcionando, não tirei fotos, mais foi um processo bem chato ¬¬'

E para finalizar, duas noturnas, espero que vocês curtam.


Abraços e até a próxima!