[DÚVIDA] - Parafusos e Porcas da Moldura

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Parafusos e Porcas da Moldura

Mensagem por Helivelton »

Eaew Pessoal,

Estou com o carro na funilaria para pintar os parachoques e molduras, as minhas molduras antigas estavam coladas no carro. Aqui o parafuso com cabeça retangular e porcas de plastico estão muito caros e vou precisar de todos os jogos. Tem como usar parafusos e porcas comuns, das mesmas medidas que esse da GM só que com a cabeça redonda ?


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Helivelton escreveu:Eaew Pessoal,

Estou com o carro na funilaria para pintar os parachoques e molduras, as minhas molduras antigas estavam coladas no carro. Aqui o parafuso com cabeça retangular e porcas de plastico estão muito caros e vou precisar de todos os jogos. Tem como usar parafusos e porcas comuns, das mesmas medidas que esse da GM só que com a cabeça redonda ?
Helivelton,

Você pode até tentar, mas não da pra garantir uma boa fixação.
Os parafusos do modelo original tem aquele formato para que ele encaixe na moldura e não "rode em falso" na hora do aperto. Usando um parafuso comum ele poderá deixar a moldura do paralamas solta e desalinhada.

Vale comprar os originais, ou procurar algum modelo similar em lojas de peças e acessórios.

Abraços,


Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helivelton »

Eduardo Lirani, Intendi, então nesse caso posso usar a porca pelo menos da comum? Porque aqui a porca ta saindo R$ 1,30 cada.


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Helivelton escreveu:Eduardo Lirani, Intendi, então nesse caso posso usar a porca pelo menos da comum? Porque aqui a porca ta saindo R$ 1,30 cada.
Cara, eu acho que não dá... você pode até procurar uma que tenha a mesma rosca, mas acho dificil.

A rosca do prafuso é especifica para aquele tipo de porca de plástico.

Abraços,


Classicista
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 07:47:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Classicista »

Comprei na jocar essas porcas de plástico e parafusos. As porcas estão R$ 0,25 cada e os parafusos (no site se chama chapinha da moldura do para-lama) custam R$ 1,20 cada. É uma loja virtual e entregam na sua casa, mas tem o frete também. Como minha moldura está toda detonada por dentro (alguns dos encaixes dos parafusos de cabeça retangular estão quebrados), vou colar aqueles cujo encaixe está quebrado com araldite. Araldite é bom pra essas coisas, já colei até o pino do distribuidor do Fusca com araldite, e olha que é aço com aço!

Depois posto os resultados aqui.

Bos Sorte,

Abraços,


Classicista;


Classicista
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 07:47:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Classicista »

Acabei colando com outra cola que comprei no Carrefour (Fix Tudo), feita de poliuretano e silicone.

Achei que seria uma boa idéia , já que a tal cola promete fixação forte e flexibilidade, aloé, de resistência à água. Ao aplicar, ela se mostrou parecida com silicone, mas com secagem mais rápida. Agora vou esperar secar por alguns dias e instalar a moldura de novo.

Fui bastante cuidadoso, antes de colar os parafusos lavei eles e a moldura com detergente e sequei tudo com secador de cabelo. preparei os locais com estilete removendo pedacinhos de plástico escamados e esfarelados e mantive os parafusos que estavam bem fixados. Um deles, aliás estava aparentemente colado com silicone ou cola similar à que usei. Não economizei na cola, alguns dos encaixes estavam bem destruídos e fiz uma boa meleca em volta para fixar o melhor possível.

Depois que instalar posto os resultados.

Abraços,

Classicista.


Classicista
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 07:47:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Classicista »

Ae galera, na hora da instalação logo o primeiro parafuso (aquele que junta com o pára-choque) já deu problema, pois ficou fora de posição em relação ao furo do pára-lama , então eu tentei forçar e ele se descolou, o segundo aconteceu a mesma coisa e eu resolvi tacar cola direto, já que os outros ficaram bons. Detalhe, esses dois aí já estavam completamente sem os encaixes.

Aproveitei os que ficaram bem presos e coloquei as porcas plásticas, ficaram bem presos, e uma dica que ajuda é soltar o parafuso de rosca soberba inferior do pára-lamas, que fica perto da porta, para afastar um pouco o mesmo do pára-barro, dando espaço para instalar as porcas. Depois de parafusado, usei a cola para fixar a parte da frente , que ficou solta e amarei com barbante para ficar junto até secar. Para passar o barbante usei um palito de sorvete plástico, vazado, que por acaso estava na cozinha, se mostrou uma ferramenta útil nesse caso, fazendo as vezes de agulha de costura, he he!!! Como sou exagerado, vou deixar aquela coisa ridícula por lá uns 5 dias, para ter certeza que colou.

O certo no meu caso é comprar uma moldura nova, e pintar, mas isso fica pra quando for dar uma geral de funilaria.

Abraços,

Classicista.


Classicista
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 07:47:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Classicista »

Hoje dei um banho co carrinho e cortei o barbante com estilete. Imagino que deve ficar bem preso. Agora vamos ver quanto tempo isso dura, he he!!

abraços,

Classicista.


Avatar do usuário
FGCSP
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 11 2013f Novembro 2013 02:30:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FGCSP »

Boa tarde a todos! Tenho 1 corsa 2003 e recentemente tive um acidente com ele (uma ralada na lateral) que soltou a moldura do para-lama lateral dianteira direita. Eu não estou conseguindo colocar essa moldura novamente no lugar. Será que colocando super bonder cola as cabeças dos parafusos?.


"Aproveitei os que ficaram bem presos e coloquei as porcas plásticas, ficaram bem presos, e uma dica que ajuda é soltar o parafuso de rosca soberba inferior do pára-lamas, que fica perto da porta, para afastar um pouco o mesmo do pára-barro, dando espaço para instalar as porcas. Depois de parafusado, usei a cola para fixar a parte da frente , que ficou solta e amarei com barbante para ficar junto até secar. Para passar o barbante usei um palito de sorvete plástico, vazado, que por acaso estava na cozinha, se mostrou uma ferramenta útil nesse caso, fazendo as vezes de agulha de costura, he he!!! Como sou exagerado, vou deixar aquela coisa ridícula por lá uns 5 dias, para ter certeza que colou."


Classista, você poderia (se não te der muito trabalho) postar algumas fotos mostrando como ficou o serviço?

Obrigado pela atenção!
Imagem
O cumulo da dúvida é ver sua sogra cair do 20º andar em cima do seu carro novo. Você não sabe se ri ou se chora...


Classicista
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 07:47:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Classicista »

FGCSP escreveu:Boa tarde a todos! Tenho 1 corsa 2003 e recentemente tive um acidente com ele (uma ralada na lateral) que soltou a moldura do para-lama lateral dianteira direita. Eu não estou conseguindo colocar essa moldura novamente no lugar. Será que colocando super bonder cola as cabeças dos parafusos?.


"Aproveitei os que ficaram bem presos e coloquei as porcas plásticas, ficaram bem presos, e uma dica que ajuda é soltar o parafuso de rosca soberba inferior do pára-lamas, que fica perto da porta, para afastar um pouco o mesmo do pára-barro, dando espaço para instalar as porcas. Depois de parafusado, usei a cola para fixar a parte da frente , que ficou solta e amarei com barbante para ficar junto até secar. Para passar o barbante usei um palito de sorvete plástico, vazado, que por acaso estava na cozinha, se mostrou uma ferramenta útil nesse caso, fazendo as vezes de agulha de costura, he he!!! Como sou exagerado, vou deixar aquela coisa ridícula por lá uns 5 dias, para ter certeza que colou."


Classista, você poderia (se não te der muito trabalho) postar algumas fotos mostrando como ficou o serviço?

Obrigado pela atenção!
Imagem


Coloco sim, assim que der. Dou umas dicas antes, superbonder é uma cola que depois de seca, fica rígida, e acaba quebrando, principalmente num carro, onde existem muitas vibrações. Como postei anteriormente, eu ia usar araidite, mas acabei usando essa outra cola (Fix Tudo), ela se mostrou adequada para o serviço, pois é à base de silicone, mas no meu caso teve aquele problema de desalinhar e eu tive que forçar e acabou quebrando. Mas acredito que se tivesse ficado alinhado eu não teria problema.

Abraços,

Classicista.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”