[DÚVIDA] - Pq desliga ao ficar em ponto morto?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
wdninternet
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 30 2011f Agosto 2011 10:07:25 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq desliga ao ficar em ponto morto?

Mensagem por wdninternet »

Prezados,
Estou com um problema no carro(Corsa) ao qual depois de um tempo funcionando ele desliga e viro a chave ele volta a funcionar, mas após tirar o pé do acelerador e colocar em ponto morto ou frear ele desliga também. Noto que ao virar a chave ele demora uns 5 segundos com o arranque funcionando mas pega e assim fica contínuo. Já troquei:

Sensor MAP
4 Velas
4 Atenuadores de marcha lenta
2 Sensores de posição da borboleta
5 Sensores de temperatura de arrefecimento
3 Sensores de temperatura do ar
1 TBI
Mandei verificar e trocar junta de cabeçote( Acompanhei a troca)
Troquei o Painel ( Sensor de velocidade)
Retirei para teste o emulador de sonda Lambda(GNV)
Passei o computador e não apresentou erro mas pediu para trocar o MAP pois estava com aparência de colado no cano que sai para o TBI, mas eu tinha testado com outro e o problema continuava falei com ele mas, o mecânico não me escutou.

O problema começou a apresentar depois de ficar sem bateria durante 48 horas, não sei se isso pode influenciar.
Pedi para veriifcar e lixar todos os aterramento do veículo.

Falta trocar, Bateria, Sonda Lambda, Sensor de rotação, Bobina e cabos de vela. Não sei mais o que fazer, estou gastando dinheiro sem poder.........
Pode me ajudar?

Para informação, tenho notado que ele está apresentando odores de gases, depois que apresenta o problema e aparenta afogar, testei a Sonda Lambda e o mesmo está dando valores de 0 a 700 oscilando, que dentro do que li esta normal. Notei que ao entrar no processo de desligar a luz do painel cai, se eu acelerar ela fica forte e o carro não morre.
Testei o Alternador e esta dando 14.20 Volts com o carro ligado.
Desligado a Bateria apresenta 12.20 Volts(Acho que está cansada).
Outra informação é que antes de trocar o TBI, um outro mecânico mecheu na regulagem da abertura da borboleta, abrindo ela e depois disso o carro não morria, mas ficava informando erro na injeção e janpeando na tomada apresentava erro na lenta. Foi ai que o mecânico condenou o TBI.

Meu carro é um corsa 2001 Super 1.6 8v Hatch GAS e GNV( o problema apresenta nos dois combustíveis).
Meu carro possui alarme colocado por fora além do Cod GM.
Também pensei em desligar o alarme.

Agradeço se der uma luz, ou indicar alguém no Rio de Janeiro que possa resolver o problema.

Desde já obrigado.


jthomazelli
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 08 2013f Outubro 2013 07:57:23 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jthomazelli »

Olá amigo sou novo no fórum não sei se estou respondendo no lugar certo espero poder ajudar.
Bom eu tenho uma wagon gls 1997 também com kit gnv, quando comprei pensei na economia, nunca tive corsa mas me apaixonei e hoje não troco por nada mas no começo também me incomodava, isso que acontece com o seu, com o meu também acontecia então levei no mecânico e mandei revisar o motor por completo troquei velas, cabos de velas e tudo o que você fez eu fiz também e sai da oficina feliz o motor ficou um relóginho porém eu parava no sinaleiro e quando ia sair ou mesmo numa esquina quando acelerava ele estourava e morria, as vezes parava o carro ele caia a lenta até morrer, passava maior vergonha então, voltei no mecânico e pra minha sorte ele tinha um carro no gnv também, e me disse coloca filtro de ar esportivo, elimina o original e fiz isso, nossa, além de ficar um ronco mais legal nunca mais fez isso e já faz mais de um ano que tenho, na vistoria ninguém fala nada. No meu foi colocado filtro de ar esportivo da S10 mas pode colocar de outro se quiser. E o problema da luz da injeção eletrônica é normal pois quando passa para o gnv a bomba de gasolina para de trabalhar e não passa gasolina nos bicos injetores então a central entra em conflito pois o carro esta andando mas não tem gasolina passando pelos bicos. Foi isso que o mecânico me disse. Cuidado andar muito tempo sem usar gasolina ou com tanque na reserva reseca a bomba e se ela trabalhar seca acabará estragando.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”