[DÚVIDA] - Pneu 175/65 x 185/65, fico ou troco ?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

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JFaria
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[DÚVIDA] - Pneu 175/65 x 185/65, fico ou troco ?

Mensagem por JFaria »

Estou rodando com pneus 175/65/14, ainda estão meia vida, mas estou querendo trocar os quatro e passar esses para um amigo.

Agora vem a dúvida, trocar ou não o 175/65 por 185/65 ? :roll:
awaked
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Mensagem por awaked »

Se quer ganhar algo com a troca seria 185/60... até mesmo esteticamente fica melhor.
JFaria
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Mensagem por JFaria »

awaked, que estranho, pequisando pela internet e lojas aqui da região, achei 185/60 mais barato que 185/65...
Mas enfim, acho que essa será a melhor saída
awaked
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Mensagem por awaked »

É uma medida mais comum, sai mais então é mais barata.

Além de ser o ideal pra manter o diâmetro original já que vai ampliar a largura.
JFaria
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Mensagem por JFaria »

Agora estou decidindo qual colocar...

Pirelli P400
Pirelli Cinturato P1 ou P4
Toyo Proxes TPT
Yokohama A.drive

Também andei lendo sobre Maxxis, muitas pessoas falam bem...
Cjeh
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Mensagem por Cjeh »

cara assim uma dica de amigo os 14 as vezes caros se vc nao arrumar uns meia vida bom vc acaba se ferrando e perdendo os pneus o serto é o pirrelli so que ele é mais caro Vc é de onde tenho uma borracharia se precisar tamos ai sou de santo andré Ok
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awaked
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Mensagem por awaked »

JFaria, confere os treadware, traction e temperature deles. Vai saber qual tende a durar mais e qual tem melhor escoamento.
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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Pirelli, nao sei pra voces, mas pra mim nao presta, os meus originais tem 21 mil km, faço sempre balaciamento e alinhamento, e ja estão muito gastos, alem de no começo nao dar balanciamento de jeito nenhum.

E ao assunto do topico, o meu original tbm é 175/65 14, quando for trocar, se nao trocar as rodas tbm pretendo colocar 185/60 14, mas nao sera Pirelli mais.
Corsa Hatch 2012 Preto
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awaked
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Mensagem por awaked »

Lucas Araujo, depende de muita coisa... o meu é o P4 Cinturato e com 35.000 km estão praticamente novos, muito mais de meia vida. 5 mm nos sulcos dos dianteiros e 6 nos traseiros. Fiz o rodízio a poucos dias então agora está invertido.

Eu desconfiaria do equipamento onde seu carro está sendo alinhado. Veja no pneu o treadware. Ele indica a durabilidade do projeto do pneu em condições ideais. O meu é 420... vai durar mais do que um pneu 400... muito mais do que um 260.

Calibro com 32 na dianteira e 28 na traseira semanalmente, junto com o abastecimento.
Além disso se vou viajar com carro pesado ou sei que no fim de semana darei caronas coloco 34 nos dianteiros e 40 nos traseiros. As vezes tento uma média no traseiro dependendo do peso.
JFaria
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Mensagem por JFaria »

awaked, estou olhando isso também...hoje estou rodando com Pirelli.

Andei lendo e vendo testes com o Michelin Energy XM2, que se saiu muito bem, muito resistentes a choques...

Estou entre esses aqui:

Michelin Energy XM2
Pirelli P400
Pirelli Cinturato P1 ou P4
Toyo Proxes TPT
Yokohama A.drive
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