Boa tarde senhores.
Eu aqui com mais uma dúvida, rs.
Seguinte, estou para trocar os amortecedores do meu Classic, ele está com um jogo de molas Red Coil + Amortecedor Recondicionados na altura original.
Cotei o jogo com os kits para dianteira e traseira na Nova GM sai por 649,00 (tudo AC Delco).
Ai surge minha dúvida, tudo bem colocar os amortecedores originais com as molas esportivas? Algum outro detalhe além de diminuir a vida útil dos novos amortecedores?
Alguém indicaria um lugar para compra dos amortecedores esportivos aqui na região de Campinas fora Tebão e Castor?
Obrigado a todos.
[DÚVIDA] - Amortecedors + Red Coil
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Marcelo | Classic03, o ideal seria trabalhar o amortecedor, mas pode usar o original, a mola esportiva é fabricada pensando nisso, baixar, firmar e ainda manter o resto intacto... é por isso que ela baixa pouca coisa.
Você não citou mas acho que ficaria bom o uso de amortecedores pressurizados. Eles são mais firmes, vai de encontro a proposta.
Eu ando com o pé atrás dos amortecedores trabalhados, algumas empresas trabalham amortecedores novos, outras trabalham amortecedores usados seria a mesma coisa que usar um amortecedor remanufaturado que tem a qualidade bem duvidosa.
Você não citou mas acho que ficaria bom o uso de amortecedores pressurizados. Eles são mais firmes, vai de encontro a proposta.
Eu ando com o pé atrás dos amortecedores trabalhados, algumas empresas trabalham amortecedores novos, outras trabalham amortecedores usados seria a mesma coisa que usar um amortecedor remanufaturado que tem a qualidade bem duvidosa.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, esse pressurizado como seria? Qual a diferença para os "normais". Cotei o AcDelco na autorizada GM e o Cofap em uma autopeças comum, deu a diferença de R$ 6,00 de um kit completo para o outro.awaked escreveu:Marcelo | Classic03, o ideal seria trabalhar o amortecedor, mas pode usar o original, a mola esportiva é fabricada pensando nisso, baixar, firmar e ainda manter o resto intacto... é por isso que ela baixa pouca coisa.
Você não citou mas acho que ficaria bom o uso de amortecedores pressurizados. Eles são mais firmes, vai de encontro a proposta.
Eu ando com o pé atrás dos amortecedores trabalhados, algumas empresas trabalham amortecedores novos, outras trabalham amortecedores usados seria a mesma coisa que usar um amortecedor remanufaturado que tem a qualidade bem duvidosa.
Vc teria uma dica de como eu poss procurar o pressurizado? Caso não, AcDelco ou Cofap?
Com os trabalhados já tive dor de cabeça com Tebão, e Castor conheço 2 que também tiveram experiências desagradáveis, rs. Por isso estou correndo deles.
Muito pbrigado pela força.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Pelo nome... procure os Turbo Gás Cofap ou Monroe Gás Premium.
Além do óleo dentro eles tem uma quantidade de "gás" sob pressão. Evita que o óleo borbulhe num trecho de pavimento ruim e é mais firme. Além disso ele tem dupla ação, ele age na tanto quando amortecedor comprime quanto na sua abertura.
É uma boa diferença em termos de estabilidade porém levemente menos confortável. Apesar dos Corsas e Classics novos todos usarem a linha pressurizada.
Além do óleo dentro eles tem uma quantidade de "gás" sob pressão. Evita que o óleo borbulhe num trecho de pavimento ruim e é mais firme. Além disso ele tem dupla ação, ele age na tanto quando amortecedor comprime quanto na sua abertura.
É uma boa diferença em termos de estabilidade porém levemente menos confortável. Apesar dos Corsas e Classics novos todos usarem a linha pressurizada.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa dica vou procurar por esse modelo e ver qual a diferença ($$$), esse que está saindo nos Classics novos é identico ao antigo quanto a instalação, não precisaria de adaptação nenhuma? Você saberia me dizer?awaked escreveu:Pelo nome... procure os Turbo Gás Cofap ou Monroe Gás Premium.
Além do óleo dentro eles tem uma quantidade de "gás" sob pressão. Evita que o óleo borbulhe num trecho de pavimento ruim e é mais firme. Além disso ele tem dupla ação, ele age na tanto quando amortecedor comprime quanto na sua abertura.
É uma boa diferença em termos de estabilidade porém levemente menos confortável. Apesar dos Corsas e Classics novos todos usarem a linha pressurizada.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não precisa adaptar nada... plug and play. Mas pesquise pelo catálogo Cofap pra comprar o modelo certo. Tem códigos certos conforme modelo de Corsa, motorização... Sedan, Pickup, Hatch...
http://www.mmcofap.com.br/catalogos-cat-susp.aspx
Página 16
Vai ver que tem o Super (amortecedor normal) e o Turbogás.
http://www.mmcofap.com.br/catalogos-cat-susp.aspx
Página 16
Vai ver que tem o Super (amortecedor normal) e o Turbogás.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caramba! Resposta mais que completa!! Obrigado, vou checar pelo site deles.awaked escreveu:Não precisa adaptar nada... plug and play. Mas pesquise pelo catálogo Cofap pra comprar o modelo certo. Tem códigos certos conforme modelo de Corsa, motorização... Sedan, Pickup, Hatch...
http://www.mmcofap.com.br/catalogos-cat-susp.aspx
Página 16
Vai ver que tem o Super (amortecedor normal) e o Turbogás.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26906
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esses trabalhados ou remanufaturados não mudam nada......
os do golf eu tirei os originais e mandei em um lugar aki na cidade q remanufatura, passei certinho o q precisava, encurtar a haste e dar mais carga, foi feito no meu amortecedor mesmo, e segundo eles, trocados retentores essas coisas....nunca me deu problema, foi 300 e pouco, carinho, por uma remanufatura, porem não se compara ao absurdo q essas "rebaixadoras" cobram por pecas q não sabemos nem o q foi feito.....
mas ao pe da letra são exatamente a mesma coisa
os do golf eu tirei os originais e mandei em um lugar aki na cidade q remanufatura, passei certinho o q precisava, encurtar a haste e dar mais carga, foi feito no meu amortecedor mesmo, e segundo eles, trocados retentores essas coisas....nunca me deu problema, foi 300 e pouco, carinho, por uma remanufatura, porem não se compara ao absurdo q essas "rebaixadoras" cobram por pecas q não sabemos nem o q foi feito.....
mas ao pe da letra são exatamente a mesma coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rebaixadoras foi boa, rsss. Não entro mais nessa de "amortecedores preparados" pelo menos no que oferecem aqui em Campinas. E continua a procura dos Cofap Turbo Gás, acehi que seria bem mais facil de encontra-los.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 10682 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 9412 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 3861 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 6749 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 5496 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 10185 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2854 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2306 Exibições
-
Última mensagem por EduardoCasado
-
- 1 Respostas
- 2453 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3231 Exibições
-
Última mensagem por SemControle