[DÚVIDA] - Aro 15 Vectra GSI pegando.

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

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Rafa161205
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[DÚVIDA] - Aro 15 Vectra GSI pegando.

Mensagem por Rafa161205 »

Bom dia galera ....... bom coloque as rodas do vectra GSI aquelas ventilador Aro 15 e pneus 195/50 R..bom ficou muito massa porem a roda dianteira direta ,quando eu viro tudo pra esquerda o pneu esta pegando muito pouco em uma da barras. O que devo fazer. Eu tinha uma outra roda 13 de liga tambem e lembro que quando fui trocar por essa eles tiram um anel e acho que nao colocaram novamente sera que é por isso ......
Valeuuu.
awaked
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Mensagem por awaked »

Esse anel chama-se anel centralizador. Significa que a roda é um réplica, uma "cópia" adaptável a outras marcas de carro usando o adaptador que é o anel.

Teria que ver se essa roda do Vectra não é réplica, se for precisa sim do anel, caso contrário a roda apóia só nos parafusos e isso é perigoso, num buraco parafuso quebra e a roda solta. Além disso se réplica é provável que esteja com offset errado. Procure na roda por essa informação, deve estar junto a sigla ET.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

As minhas rodas são originais e uso pneus 195/55 e não pega em nada. Veja se na roda, onde vão os parafusos, se tem escrito "made in Brazil (com Z mesmo)", "6,5J x15", "ET49" e talvez uma outra inscrição.

Faz um teste: coloque a direção alinhada e esterce para um lado. Conte as voltas do volante e marque a posição em que a parte de cima pára. Faça o mesmo teste para o outrolado. Os dois lados têm que apresentar resultados parecidos.
Só para informar, por aqui, para a direita foi uma volta e 4 horas (tomando a patre de cima do volante como 12h). Para a esqurda, foi uma volta e 7 horas. Essa diferença para a esquerda deu-se por eu usar um volante esportivo e quando fui montá-lo, as estrias do cubo do esportivo deixava o volante levemente torto para a direita. Para corrigir, tiveram que deslocar o centro da barra de direção, no setor de direção, para a esquerda. E é esse o ponto que quero dizer que pode ser o problema do seu carro. As vezes, o alinhador não teve o cuidado de "medir" o deslocamento dos braços de direção em relação ao setor de direção e compensou o alinhamento em outro lugar. O carro está alinhado, mas acaba estersando mais para um lado, que para outro.
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Rafa161205
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Mensagem por Rafa161205 »

José Leal escreveu:As minhas rodas são originais e uso pneus 195/55 e não pega em nada. Veja se na roda, onde vão os parafusos, se tem escrito "made in Brazil (com Z mesmo)", "6,5J x15", "ET49" e talvez uma outra inscrição.

Faz um teste: coloque a direção alinhada e esterce para um lado. Conte as voltas do volante e marque a posição em que a parte de cima pára. Faça o mesmo teste para o outrolado. Os dois lados têm que apresentar resultados parecidos.
Só para informar, por aqui, para a direita foi uma volta e 4 horas (tomando a patre de cima do volante como 12h). Para a esqurda, foi uma volta e 7 horas. Essa diferença para a esquerda deu-se por eu usar um volante esportivo e quando fui montá-lo, as estrias do cubo do esportivo deixava o volante levemente torto para a direita. Para corrigir, tiveram que deslocar o centro da barra de direção, no setor de direção, para a esquerda. E é esse o ponto que quero dizer que pode ser o problema do seu carro. As vezes, o alinhador não teve o cuidado de "medir" o deslocamento dos braços de direção em relação ao setor de direção e compensou o alinhamento em outro lugar. O carro está alinhado, mas acaba estersando mais para um lado, que para outro.
Pois é amigo eu olhei e tem sim as decricoes são as mesma porem so nao tem a logo da GM e entao estao elas sao replica, porque as outras roda que estava nele no lado dianteiro direito tinha o anel e justamente essa que esta esbarrando um pouco.
Rafa161205
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Mensagem por Rafa161205 »

awaked escreveu:Esse anel chama-se anel centralizador. Significa que a roda é um réplica, uma "cópia" adaptável a outras marcas de carro usando o adaptador que é o anel.

Teria que ver se essa roda do Vectra não é réplica, se for precisa sim do anel, caso contrário a roda apóia só nos parafusos e isso é perigoso, num buraco parafuso quebra e a roda solta. Além disso se réplica é provável que esteja com offset errado. Procure na roda por essa informação, deve estar junto a sigla ET.
Bom eu olhei e as descriçoes saoo "6,5J x15", "ET49" porem nao tem a logo da GM entao elas sao replicas mesmo ....entao acredito que colocando o anel novamente ficara OK.
Obrigado.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Então o anel que vc está falando é para deixar a roda um pouco mais afastada do cubo. Na verdade não é para ter esse anel.
Ainda acho que no seu caso, deve ter algum problema no alinhamento.

Sobre rodas réplicas, acho que não tem nenhuma inscrição no centro dela. Além do mais, as réplicas são aro 14.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Anel centralizador não afasta a roda do cubo, centraliza a roda no cubo. O que afasta é o espaçador.

Tem réplica até 18... kkk... dá pra ver de tudo por aqui.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ventilador aro 18? Deve ser horroroso, igual às orbital gigantescas...

Mas quando falei da réplica, não teria sentido uma réplica aro 15, já que existe a original.
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Rafa161205
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Mensagem por Rafa161205 »

Estão coloquei o espacador e tudo beleza. =)
Valeu galera!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom, se funcionou, beleza. Mas o problema ainda existe. Como disse, estou usando as mesmas rodas que vc e com pneus mais altos que os seus e não pegou nada aqui.

Tem a possibilidade do esterçamento que citei anteriormente e me passou pela cabeça agora que poderiam ter modificado o off-set da roda para mais de 49. Para descobrir isso, só medindo.
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