Olá pessoal, antes de tudo, desculpem me se já existir um tópico igual à esse.
Tenho uma dúvida faz um tempo, meu pai tem um Corsa hatch 2011 1.4, eu também tenho um Corsa hatch, 1.0 2009, e recentemente fiz um test drive em um SS 2007, e sinceramente, não vejo diferença alguma na, como posso dizer, "potência de frenagem" entre eles, oque é de se preocupar pois aparentemente um Corsa de 114 cv (SS) e outro de 105 cv (1.4) tem o mesmo freio de um que tem chutando alto seus 80cv(1.0).
Em breve vou trocar o meu 1.0 por um SS, e queria saber, a linha SS tinha ABS como opcional, se sim, quanto ficaria em média pra instalar (tenho quase certeza que não pq todos os SS que vi pra vender não tinham ABS), e se não, qual solução sobre esse problema de freio que vocês recomendam?
Se eu fosse deixar o carro original, tudo bem, aprenderia a conviver com o freio um tanto quanto incompetente (troca de embreagem todo mês por causa do freio a motor, diliça), mas pretendo colocar chip de potência, e mais pra frente, quem sabe, turbinar ou aspirar o carro, dai fico bem preocupado com essa questão do freio, que é a única coisa que não achei solução ainda
[DÚVIDA] - Freio ABS! É Possível?
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Na verdade em algo errado com sua impressão... existe diferença na frenagem dos modelos, até pelo peso diferente dos carros e a inércia.
O freio ABS não vai melhorar a frenagem, o ABS é um sistema que evita travamentos em piso liso, permite o controle em situações de emergência.
Freio motor pode e deve ser usado sempre, não ferra a embreagem e economiza combustível acionando o cutoff.
Instalar dá, mas não compensa, procure um com ABS já.
O freio ABS não vai melhorar a frenagem, o ABS é um sistema que evita travamentos em piso liso, permite o controle em situações de emergência.
Freio motor pode e deve ser usado sempre, não ferra a embreagem e economiza combustível acionando o cutoff.
Instalar dá, mas não compensa, procure um com ABS já.
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sistema de freio é vital, tem q ter coragem pra tal.....
eu nao tinha freio no golf qnd comprei, trocando pastilhas e discos originais, nunca melhorou, so ficou bom qnd parti pra discos e pastilhas "esportivas" e feita a cura corretamente, alem de dot5, agora eu tenho freio no carro, vale lembrar q ninguem lembra q a validade do fluido de freio é de 2 anos, ai pede-se a troca completa do fluido q ja modifica competamente um freio....
eu nao tinha freio no golf qnd comprei, trocando pastilhas e discos originais, nunca melhorou, so ficou bom qnd parti pra discos e pastilhas "esportivas" e feita a cura corretamente, alem de dot5, agora eu tenho freio no carro, vale lembrar q ninguem lembra q a validade do fluido de freio é de 2 anos, ai pede-se a troca completa do fluido q ja modifica competamente um freio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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@awaked
Tenho quase certeza que o freio é o mesmo, meu principal alvo quando testo um carro é o freio, depois a potência, ontem mesmo, peguei o corsa 1.4 de meu pai pra buscar minha namorada pois não achei as chaves do meu e já estava atrasado, e pude sentir em cada situação que freiei os 20 e tantos cavalos a mais dando coices e pisoteando o freio. ps: quando tirei habilitação em 2010 meu pai tirou o 1.4 0km (não pra mim, claro, mas eu andava até mais doque ele com o carro) e no começo do ano peguei o 1.0 num rolo com meu cunhado, então tenho certa experiência com ambos os carros, o único que possa ter algo de errado com a impressão é o SS, pq só fiz 1 test drive
E é exatamente para situações de emergência que quero um freio melhor, há pouco tempo por exemplo, bati o 1.4 na traseira de um débil mental que me fechou, o freio não aguentou sozinho, o freio a motor ajudaria, claro, mas foi questão de milésimos, se alguém conseguir nesse tempo reduzir o carro e usar adequadamente o freio a motor, na boa, não é humano. Pelo lado positivo, não tive nem como argumentar pois bati na traseira, o errado era o cara, mas vc sabe, batida na traseira é batida na traseira, pelo lado bom meu seguro não cobriu o carro dele pq tava c documentação atrasada, o cara se tocou e nunca mais enxeu meu saco rs
E sobre o ABS, pesquisei melhor e vi que o SS não tinha ele como opcional (sendo que o concorrente, o palio 1.8 r, tinha, parabéns chevrolet!)
@SemControle
Pastilhas e discos esportivos são tão bons assim? Vc não é a primeira pessoa que me fala sobre isso, e agora começo a pensar sério nessa hipótese
Tenho quase certeza que o freio é o mesmo, meu principal alvo quando testo um carro é o freio, depois a potência, ontem mesmo, peguei o corsa 1.4 de meu pai pra buscar minha namorada pois não achei as chaves do meu e já estava atrasado, e pude sentir em cada situação que freiei os 20 e tantos cavalos a mais dando coices e pisoteando o freio. ps: quando tirei habilitação em 2010 meu pai tirou o 1.4 0km (não pra mim, claro, mas eu andava até mais doque ele com o carro) e no começo do ano peguei o 1.0 num rolo com meu cunhado, então tenho certa experiência com ambos os carros, o único que possa ter algo de errado com a impressão é o SS, pq só fiz 1 test drive
E é exatamente para situações de emergência que quero um freio melhor, há pouco tempo por exemplo, bati o 1.4 na traseira de um débil mental que me fechou, o freio não aguentou sozinho, o freio a motor ajudaria, claro, mas foi questão de milésimos, se alguém conseguir nesse tempo reduzir o carro e usar adequadamente o freio a motor, na boa, não é humano. Pelo lado positivo, não tive nem como argumentar pois bati na traseira, o errado era o cara, mas vc sabe, batida na traseira é batida na traseira, pelo lado bom meu seguro não cobriu o carro dele pq tava c documentação atrasada, o cara se tocou e nunca mais enxeu meu saco rs
E sobre o ABS, pesquisei melhor e vi que o SS não tinha ele como opcional (sendo que o concorrente, o palio 1.8 r, tinha, parabéns chevrolet!)
@SemControle
Pastilhas e discos esportivos são tão bons assim? Vc não é a primeira pessoa que me fala sobre isso, e agora começo a pensar sério nessa hipótese
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