[DÚVIDA] - Freio ABS Corsa GLS 96
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[DÚVIDA] - Freio ABS Corsa GLS 96
Olá galera tudo bem? estou com um problema meio cabeludo aki, meu corsa gls 1.6 8v está com a luz de ABS acesa direto, pedi pra scanear mas o mecanico disse que o scanner não conseguiu comunicação com o sistema ABS, dái resolvi pesquisar pra ver se descubro alguma coisa, daí vem a pergunta, alguem aki do forum possui o esquema eletrico do sistema ABS do corsa GLS ou GSI? preciso identificar a pinagem do módulo ABS, desde já agradeço, abraço!
- sousaman
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Tarcísio Santana,
Procureo membro Rafael Arcanjo.
É um item difícil de mexer.
Abraços!
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É um item difícil de mexer.
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Tive um problema com o ABS do meu carro.
Aqui na minha cidade, somente um mecânico conseguiu ler as avarias do ABS. Ele usou o scanner da Kaptor com uma tomada especial.
Agora a pinagem da central já acho um pouco complicada.
O que costuma dar erro no ABS são os sensores, se puder, retire cada um e teste a continuidade com um multímetro. Se não der continuidade é porque o fio arrebentou.
Abraços!
Aqui na minha cidade, somente um mecânico conseguiu ler as avarias do ABS. Ele usou o scanner da Kaptor com uma tomada especial.
Agora a pinagem da central já acho um pouco complicada.
O que costuma dar erro no ABS são os sensores, se puder, retire cada um e teste a continuidade com um multímetro. Se não der continuidade é porque o fio arrebentou.
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como freio não se brinca, se os mecânicos não estão conseguindo nem ler, é indicado procurar até mesmo uma autorizada pra fazer pelo menos o diagnostico, la eles tem equipamento q le sem problema....na pior das hipóteses uma central com problema não vai comunicar em lugar nenhum.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Aqui em BH eu fui nas três maiores concessionárias autorizadas GM.SemControle escreveu:como freio não se brinca, se os mecânicos não estão conseguindo nem ler, é indicado procurar até mesmo uma autorizada pra fazer pelo menos o diagnostico, la eles tem equipamento q le sem problema....na pior das hipóteses uma central com problema não vai comunicar em lugar nenhum.....
Nenhuma, NENHUM tinha o Tech1.
Só tinham o Tech2. Que no caso do GSi de nada serve.
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ta igual informática, 5 anos esta ultrapassado, joga o carro fora e compra um 0 em 100meses, antes de terminar de pagar começa o ciclo ai de jogar fora e pegar um novo....
pelo jeito querem isso, so não tao por dentro da realidade financeira das terras tupiniquins....
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galera vlw pelas respostas, vou na autorizada aki da minha cidade ver oq eles me dizem, obrigado,abraço a todos!
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pelo relato do Arcanjo vão falar pra vc comprar um carro 0km com vida útil de 2 anos, no limite de 5 anos pra ele terminar de desmontar sozinho.,.....decepcionante as coisas, e o governo incentiva a ter carro antigo, q polui e tudo mais com a isenção do IPVATarcísio Santana escreveu:galera vlw pelas respostas, vou na autorizada aki da minha cidade ver oq eles me dizem, obrigado,abraço a todos!
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galera é o seguinte, revisando a conector que vai para o modulo ABS encontramos um fio quebrado, justamente uma alimentação, refizemos mas a luz de ABS não apagou, resolvi parar por aki pra depois ver o scanner reconhecia dessa vez, mas ontem quando tava na estrada resolvi testar com o carro a 100 kmh, pisei fundo no freio e não travou, o carro parou totalmente sem travar, mesmo pisando tudo de uma vez, será q o ABS está funcionando? se estiver funcionando talvez tenha um problema no sistema de auto diagnóstico do ABS...segunda feira vou no mecanico de novo, tomara que dessa vez ele consiga rastrear o sistema, abraço a todos!
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A luz do Abs do meu apaga quando liga, e depois de um tempo acende, fica intercalando, esses dias dei uma olhada por baixo e pude perceber que um dos fios está com fita isolante, deve ser certo que é isso, pois o fio não pode estar remendado e sim inteiro.
Alguém sabe por volta de valor quanto é esse sensor?
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