[DÚVIDA] - roda dianteira direita trepidando após uns 70km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Henriquea9
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - roda dianteira direita trepidando após uns 70km/h

Mensagem por Henriquea9 »

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, ja não sei mais o que fazer ou trocar no meu classic 2011/2012, a minha roda dianteira direita (lado do passageiro) vibra muito após os 70km/h, fica insuportavél e uma vibração chata.
Ja fiz alinhamento/balanceamento, tanto na máquina quanto no local e continuou o problema, tinha rodas aro13, troquei por aro 15 e com pneus novos e tudo continua o mesmo problema na mesma roda, será que pode ser o cubo de roda que empenou? notei que junto com este defeito esta empenando muito o disco de freio dianteiro direito tambem... ja não sei mais o que faço, daqui a pouco o negocio é vender o carro e partir pra outro melhor ¬¬
Espero que possam me ajudar, obrigado
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Provavelmente está empenada ou desalinhada ?
Dá uma olhada o cubo também...Colocou as 15" com que pneu ? Novo, remold, recauchutado, riscado ?

É raro, mas acontecem de colocar o pneu mal encaixado, aí ele fica trepidando...
Henriquea9

JFaria escreveu:Provavelmente está empenada ou desalinhada ?
Dá uma olhada o cubo também...Colocou as 15" com que pneu ? Novo, remold, recauchutado, riscado ?

É raro, mas acontecem de colocar o pneu mal encaixado, aí ele fica trepidando...
Coloquei as 15 com pneus novos, troquei de rodas mais para tentar resolver o problema, ai como tinha as 15 (novas na caixa) guardadas em casa, resolvi montar elas no carro, estão com pneus novos mas o problema continuou ¬¬
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Henriquea9, creio que já tem a resposta se está empenando disco. Pode ser o cubo. Antes de trocar é só conferir com relógio comparador.

Trocar o carro por conta de uma trepidação? Tem que trocar de mecânicos! Pelo jeito os que andou indo estão dormindo no ponto.
Henriquea9

awaked escreveu:Henriquea9, creio que já tem a resposta se está empenando disco. Pode ser o cubo. Antes de trocar é só conferir com relógio comparador.

Trocar o carro por conta de uma trepidação? Tem que trocar de mecânicos! Pelo jeito os que andou indo estão dormindo no ponto.
Rapaz, o dificil aqui na cidade é encontrar um mecânico, nenhum tem um bendito de um relógio comparador, fora os que me falam assim ''cubo? o carro é novo de mais pra isso'' ¬¬
vou mandar trocar o cubo e com isso o rolamento tambem (ja que tirando o cubo o rolamento vai pro espaço) e ver o que acontece, espero que resolva, pq daqui a pouco troquei tudo na frente do carro e não resolvi ahsuahsuahsua
SemControle

Mensagem por SemControle »

tem um balanceamento acho q dinâmico ou estático não lembro o nome, akele q levantam o carro, e colocam um carrinho q faz girar a roda no próprio carro, sem retira-la, seria uma boa experimentar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Henriquea9

SemControle escreveu:tem um balanceamento acho q dinâmico ou estático não lembro o nome, akele q levantam o carro, e colocam um carrinho q faz girar a roda no próprio carro, sem retira-la, seria uma boa experimentar....
Aqui chamam de balanceamento local, ja foi feito umas 3 vezes e não resolveu o problema, o jeito vai ser trocar o cubo de roda e ver como fica...
SemControle

Mensagem por SemControle »

nossa, pq isso pega desbalanceamento em todo o conjunto, não apenas roda e pneu como é o normal com a roda fora do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tá, mas então em caso do cubo empenado devia balançar já na hora do balanceamento. Ou... pra balancear o equipamento não gira a roda tão rápido.
Henriquea9

awaked escreveu:Tá, mas então em caso do cubo empenado devia balançar já na hora do balanceamento. Ou... pra balancear o equipamento não gira a roda tão rápido.
Pelo que vi quando foi feito, o pessoal aqui usa mais para balancear a roda (colocar os pedaços de chumbo) do que para analisar mesmo a roda girando e se existe algum trepidação....
Responder