[DÚVIDA] - Qual melhor pneu para se comprar (durabilidade)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Altair Binatti
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual melhor pneu para se comprar (durabilidade)

Mensagem por Altair Binatti »

Boa noite galera do Corsa Clube!

Comprei neste mês um Corsa Wind 1.0 ,4 portas modelo 98/99, ele veio com algumas coisas que estou arrumando de pouco em pouco, já troquei toda a suspensão e ainda faltam algumas coisas, estou começando pelos itens de segurança.

bom enfim ... o carro veio com os pneus gastos, vou utilizar as rodas originais dele e vou trocar os pneus, estava pensando em pegar o pneu Cinturato P4 da Pirelli, entretanto me falaram que apesar de um bom pneu ele não dura muito (em torno de 20.000 km) procurei na internet e não achei nada a respeito deste comentário, gostaria que me recomendassem os pneus que tem uma boa durabilidade e que sejam bons!

podem colocar mais de um caso queiram,ai podemos fazer uma balança dos custos benefícios!

Agradeço desde já! um abraço!
radiohead
:: Super ::

Mensagem por radiohead »

Bom dia Altair, primeiramente parabéns pelo Corsa!

Quanto aos pneus, também ouvi sobre a durabilidade dos Pirelli, mas nunca tive em meu carro então não posso dizer se é verdade ou não.

No meu Classic, coloquei 4 Marshal/Kumho Solus KR21, que acredito que tem uma boa relação custo benefício e vários colegas meus que utilizaram ele até o fim de sua vida útil dizem que é uma boa escolha. A treadwear dele é 640, que significa que teoricamente duraria o dobro de um com 320, é um item que você pode verificar que consta em todo pneu e é padrão.

Claro, Michelin e Bridgestone valem o preço que você paga, em termos de conforto e dirigibilidade. Não sei dizer em relação a durabilidade dos mesmos.

Para finalizar, segue um site que você pode dar uma ajudada:

http://www.pneusfacil.com.br/

Ali mostra dados técnicos e opiniões de muitos modelos, além de você poder comparar por tamanho e tal.

Abraço!
Classic Life VHC-E 09 Standard: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91490
Fernando capixaba
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando capixaba »

Amigo,
a respeito da pirelli ja ouvi falar, e antes de comprar pneus para o meu Corsinha procurei falar com uns amigos que trabalham em revenda da Pirelli e da Bridgestone e os 2 me aconselharam: (até fiquei meio duvidoso) Para quem quer comprar um pneu bom e barato e que tenha qualidade de 1ª linha compre um BARUM BRILLANTIS 2 ja procurei na net e confirmam e fiquei impressionado.
Segue a dica, e não me arrependo pois o pneu atendeu todas as minhas expectativas.

Abraços :)
Fernando Capixaba - Linhares/ES
FabioeIvani
:: Super ::
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

Amigo boa noite...Recomendo a vc os pneus MICHELIN ENERGY... São muito confortáveis. Eu rodo uma média de 400km por mês, tenho eles há dois anos e estão perfeitos. Na ocasião, paguei R$ 190,00 cada e foi um ótimo investimento.
anderson alves 10

Mensagem por anderson alves 10 »

FabioeIvani escreveu:Amigo boa noite...Recomendo a vc os pneus MICHELIN ENERGY... São muito confortáveis. Eu rodo uma média de 400km por mês, tenho eles há dois anos e estão perfeitos. Na ocasião, paguei R$ 190,00 cada e foi um ótimo investimento.
OS PNEUS DO MEU CLASSIC SÃO PIRELLI P4, ANDO EM UMA MEDIA DE 1000Km POR MÊS, JÁ TENHO 3 ANOS COM O CARRO E OS PNEUS ACHO QUE VÃO DURAR MAIS 3 ANOS, SÃO MUITO BONS
Anderson Alves de Oliveira Dias
Responder