[DÚVIDA] - Tem como trocar sozinho o amortecedor dianteiro?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Trancado
rstakaha
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 02:16:23 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tem como trocar sozinho o amortecedor dianteiro?

Mensagem por rstakaha »

COMPREI O PAR DIANTEIRO, TAVA VENDO QUE ELE É PARAFUSADO EM 3 PONTOS.

PORÉM QUANTO A MOLA, FICA MUITO TENSIONADA QUANDO O CARRO TÁ SUSPENSO NO MACACO? PRECISA TER ENCOLHEDOR DE MOLA?

OUTRA, MAO-DE- OBRA PRA TROCAR EMBREAGEM, QUAL SERIA UMA MÉDIA RAZOÁVEL?, ACHEI MECANICO FAZENDO DE R$ 200 A R$ 400 SÓ A M.O. [/url]


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Boa tarde Brother... semana passada troquei em casa os amortecedores traseiros e essa semana os dianteiros, coloquei fts no meu post, aliás os dianteiros ainda não postei...tô meio sem tempo mais dependendo do ano do seu carro, dá sim pra trocar em casa...se a galera tiver pedindo uma fábula igual pedem aqui pelo serviço vale a pena o trabalho que não é muito mais tem que ter ferramentas, principalmente um encolhedor de molas que eu não tenho mais levei o conjunto pra um amigo aki perto e ele cobrou merreca pra encolher as molas...aproveite e dê uma olhada com os próprios olhos nas condições da suspensão...o meu dei uma geral, bucha de balança, asas de morcego, par de pivô, e demais borrachas, suportes e batentes...ficou outro carro!!!!
Quanto a embreagem por aqui a mão de obra não é muito diferente do valor cobrado aí não ....depende da loja ou oficina!!


rstakaha
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 02:16:23 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rstakaha »

marinho170db escreveu:Boa tarde Brother... semana passada troquei em casa os amortecedores traseiros e essa semana os dianteiros, coloquei fts no meu post, aliás os dianteiros ainda não postei...tô meio sem tempo mais dependendo do ano do seu carro, dá sim pra trocar em casa...se a galera tiver pedindo uma fábula igual pedem aqui pelo serviço vale a pena o trabalho que não é muito mais tem que ter ferramentas, principalmente um encolhedor de molas que eu não tenho mais levei o conjunto pra um amigo aki perto e ele cobrou merreca pra encolher as molas...aproveite e dê uma olhada com os próprios olhos nas condições da suspensão...o meu dei uma geral, bucha de balança, asas de morcego, par de pivô, e demais borrachas, suportes e batentes...ficou outro carro!!!!
Quanto a embreagem por aqui a mão de obra não é muito diferente do valor cobrado aí não ....depende da loja ou oficina!!
Valeu marinho170db pelas informações, só queria saber se esse encolhedor é aqueles usados pra rebaixar. Vende em autopeça?

Aquela porca que fica na parte de cima precisa ter uma chave estrela 18 bem curva não é, pois senão não entra e precisa segurar o braço do amortecedor ao mesmo tempo senão gira tudo e não desrrosqueia, você fez com outra ferramenta?

A embreagem vou ter que "terceirizar" mesmo, o bom do corsinha é que a manutenção é fácil e relativamente barata.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Uma ajudinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19880

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rstakaha escreveu:Aquela porca que fica na parte de cima precisa ter uma chave estrela 18 bem curva não é, pois senão não entra e precisa segurar o braço do amortecedor ao mesmo tempo senão gira tudo e não desrrosqueia, você fez com outra ferramenta?
se nao sabe ou tem duvida eu recomendo nem colocar a mao.....é economizando palito q se faz o grande prejuizo....

encolhedor de mola é uma ferramenta, isso q vc ta falando pra rebaixar desse ser akelas presilhas mais porcas do mundo...
de qq forma pode ser q em auto pecas vc encontre o encolhedor de mola....
nao sei exatamente o nome, mas acho q é com um pito ou extensor vc solta akela porta....tem q ser vazado pra vc segurar o eixo com a chave certa na ponta do amortedecor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

É fácil quando se tem as ferramentas certas e paciência, principalmente.
Mas é o tipo de serviço que não faço em casa....já viu o encolhedor escapulindo?
É o terror, rsrsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


dREbello
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Novembro 2012 09:53:26 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dREbello »

Amigo acho muito bacana fazer o serviço em casa desde que saiba o que se esta fazendo,
se o fizer nao esuqeca depois de levar o carro numa oficina para ferificar a geometria. tipo, alinhamento, parelismo, caster, camber...


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1209
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

lulaf escreveu:É fácil quando se tem as ferramentas certas e paciência, principalmente.
Mas é o tipo de serviço que não faço em casa....já viu o encolhedor escapulindo?
É o terror, rsrsrsrs
2 coisas que não quero ver mais na vida, Mola saltar e cilindro de oxigênio cair e quebrar a válvula.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:É fácil quando se tem as ferramentas certas e paciência, principalmente.
Mas é o tipo de serviço que não faço em casa....já viu o encolhedor escapulindo?
É o terror, rsrsrsrs
se for bem colocado na mola nao tem problema, mas é aquilo....
ver alguem fazer e achar q é facil e qq um faz....mas isso vai da habilidade de cada um.....o q eu posso achar facil, tem quem ache dificil, tem coisas q os outros acham facil e fazem facil e pra mim é praticamente impossivel.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Nikolas
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 05:15:41 PM
Localização: Lagoa Santa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikolas »

Sem encolhedor de mola você nem pense em mecher,e sobre a porca do amortecedor é o seguinte no meu carro corsa gls 96 eu tiro os dois parafusos 13 e afrocho um pouco a porca que é 19 (mais nao a tire toda pq a mola solta e võa)depois tire os dois parafusos atras do disco de freio e o amortecedor e mola sairam juntos,coloque o encolhedor na mola,aperte bem,e depois termine de tirar a porca do amortecedor.Pronto depois pra montar é so seguir o passo contrário.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”