[DÚVIDA] - Volante torto
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, tem alguma alma santa que poderia me ajudar por favor? Esta me dando nos nervos andar com o volante do carro torto.
Quando comprei as rodas estavam desalinhadas (as dianteiras estavam abertas), o carro não andava em linha reta, ele puxava para um lado e se tentasse corrigir ele puxava para o outro.
Pois bem, mandei fazer o alinhamento mas mesmo assim ele puxava para a esquerda. Voltei lá e o mecanico conferiu o alinhamento e disse que estava tudo certo, ai ele inverteu as dianteriras para fazer um teste, a esquerda passou a ser a direita e vice versa. Resultado, o carro passou a puxar para a direita. Depois disso ele me disse que o pneu foi gasto com as rodas desalinhadas e eu teria que gasta-lo com o alinhamento correto para acertar este problema ou trocar os pneus.
Como os peneus estavam bons eu fiquei com o carro puxando para a direita, para esterssar para a esquerda ficava mais pesado o volante, e para a direita era mais leve.
Chegou a hora de fazer rodizio, alinhamento e balanceamento, o serviço ficou bom, soltado o volante o carro anda reto, mas o volante ficou torto para o lado esquerdo. Chegando em casa saquei o volante e coloquei novamente corrigindo o alinhamento do mesmo. Mas ao andar com o carro ele ficou torto para a direita.
O problema é que o volante não entra reto no eixo, ele só entra um pouco para a esquerda ou para a direita, ficando sempre torto para um dos lados. Isso já me tirou do sério.
Como se faz para deixar esse m@rdiTo volante reto? Meu carro é um corsa 2001 com volante do classic (3 raios).
Obrigado.
Quando comprei as rodas estavam desalinhadas (as dianteiras estavam abertas), o carro não andava em linha reta, ele puxava para um lado e se tentasse corrigir ele puxava para o outro.
Pois bem, mandei fazer o alinhamento mas mesmo assim ele puxava para a esquerda. Voltei lá e o mecanico conferiu o alinhamento e disse que estava tudo certo, ai ele inverteu as dianteriras para fazer um teste, a esquerda passou a ser a direita e vice versa. Resultado, o carro passou a puxar para a direita. Depois disso ele me disse que o pneu foi gasto com as rodas desalinhadas e eu teria que gasta-lo com o alinhamento correto para acertar este problema ou trocar os pneus.
Como os peneus estavam bons eu fiquei com o carro puxando para a direita, para esterssar para a esquerda ficava mais pesado o volante, e para a direita era mais leve.
Chegou a hora de fazer rodizio, alinhamento e balanceamento, o serviço ficou bom, soltado o volante o carro anda reto, mas o volante ficou torto para o lado esquerdo. Chegando em casa saquei o volante e coloquei novamente corrigindo o alinhamento do mesmo. Mas ao andar com o carro ele ficou torto para a direita.
O problema é que o volante não entra reto no eixo, ele só entra um pouco para a esquerda ou para a direita, ficando sempre torto para um dos lados. Isso já me tirou do sério.
Como se faz para deixar esse m@rdiTo volante reto? Meu carro é um corsa 2001 com volante do classic (3 raios).
Obrigado.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
-
- :: Classic ::
Normalmente para se alinhar o volante na posição correta sem mexer no terminais da caixa de direção, tem q ser com o carro em movimento em linha reta, vc deixa a porca solta e o volante só encaixado e sai para andar com o carro quando estiver alinhado puxa o volante e coloca de volta na posição centralizada, agora se a diferença for de uma estria aí não vai ter jeito só mexendo no terminal novamente.
-
- :: Moderador ::
isso é alinhamento, os caras tem q travar o volante na posicao central, e ai alinhar as rodas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
Eu tô com o meu torto há três anos, eheheheheh
Só não refiz porque tem que ter um saca polia, pois meu volante é o volante igual ao do Vectra antigo (parece um "T").
Dizem que ele não sai na mão sem o saca.
Só não refiz porque tem que ter um saca polia, pois meu volante é o volante igual ao do Vectra antigo (parece um "T").
Dizem que ele não sai na mão sem o saca.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
Aff, dificil encontrar um lugar aqui em Mogi que faça um bom serviço viu, fora que terei que voltar lá e enfrentar uma fila de espera enorme pra ser atendido. Custava o cara dar uma voltinha no carro depois de pronto pra conferir o serviço?
A diferença é de uma estria sim RogerMansur, mesmo que não fosse não vou me arriscar em tirar o volante com o carro em movimento. SemControle, voltarei lá hoje e pedirei pro mecanico arrumar isso, o serviço não esta correto.
Valeu galera.
A diferença é de uma estria sim RogerMansur, mesmo que não fosse não vou me arriscar em tirar o volante com o carro em movimento. SemControle, voltarei lá hoje e pedirei pro mecanico arrumar isso, o serviço não esta correto.
Valeu galera.
-
Galera, voltei lá e fui atendido muito bem, quando expliquei que o volante ficou torto o cara parou o que estava fazendo e me atendeu na hora.
Ele saiu pra dar uma volta com meu corsa e levou 2 ferramentas. O patrão dele disse que provavelmente ia mexer debaixo do carro para arrumar o alinhamento do volante, mas quando ele voltou o volante já estava retinho e disse que só mexeu no volante mesmo, nem precisou mexer debaixo do carro. E o melhor de tudo é que foi muito rápido.
Recomendo a oficina viu, atendimento nota 10. O serviço que fiz lá foi troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel, filtro de ar não precisou, troquei junta da tampa do carter, tampa do reservatório de agua, rozidio das rodas, alinhamento e balanceamento. Mas os caras fazem varios outros serviços também.
O nome da oficina é Mogi Lub (Mogi Mirim-SP).
Abraço a todos.
Ele saiu pra dar uma volta com meu corsa e levou 2 ferramentas. O patrão dele disse que provavelmente ia mexer debaixo do carro para arrumar o alinhamento do volante, mas quando ele voltou o volante já estava retinho e disse que só mexeu no volante mesmo, nem precisou mexer debaixo do carro. E o melhor de tudo é que foi muito rápido.
Recomendo a oficina viu, atendimento nota 10. O serviço que fiz lá foi troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel, filtro de ar não precisou, troquei junta da tampa do carter, tampa do reservatório de agua, rozidio das rodas, alinhamento e balanceamento. Mas os caras fazem varios outros serviços também.
O nome da oficina é Mogi Lub (Mogi Mirim-SP).
Abraço a todos.
-
- :: Classic ::
Com certeza ele fez o procedimento q te falei porque se ele fosse centralizar o volante sem tira-lo do lugar teria q refazer o alinhamento das duas rodas novamente, mas vc fez o certo se pagou pelo serviço ele tem q ficar perfeito não precisa ficar perdendo tempo e nem ter dor de cabeça deixa q os caras resolvam.Ele saiu pra dar uma volta com meu corsa e levou 2 ferramentas. O patrão dele disse que provavelmente ia mexer debaixo do carro para arrumar o alinhamento do volante, mas quando ele voltou o volante já estava retinho e disse que só mexeu no volante mesmo, nem precisou mexer debaixo do carro. E o melhor de tudo é que foi muito rápido.
-
- :: Moderador ::
da até medo desse alinhamento em movimento
Rua não é disputa, é convivência.
-
- :: Champ ::
Prefiro o alinhamento 3D...depois q fiz nunca mais tive esse problema de bolante torto.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
-
Bem, o problema do alinhamento e do volante torto está em fim resolvido no meu corsinha, estava com ele assim desde quando comprei (1 ano e 3 meses).
Agora o proximo problema da lista para ser resolvido é o vazamento de óleo pela junta da tampa de valvulas. Esse é outro que me tira a paciencia também.
Pensei em fazer "limpeza da TBI" e trocar a junta, será que resolve? Só trocando a junta não resolve pq já fiz isso e ainda continua fazando.
Bem, acho que isso é papo pra outro tópico né?
Abraço galera!
Agora o proximo problema da lista para ser resolvido é o vazamento de óleo pela junta da tampa de valvulas. Esse é outro que me tira a paciencia também.
Pensei em fazer "limpeza da TBI" e trocar a junta, será que resolve? Só trocando a junta não resolve pq já fiz isso e ainda continua fazando.
Bem, acho que isso é papo pra outro tópico né?
Abraço galera!
-