Pessoal, um amigo tem um corsa hatch vhce 1.4 e teve problemas com a quinta marcha, ouvi outras pessoas reclamando disto também, inclusive um outro amigo com prisma 1.4, também ja ouvi dizer que costuma sumir oleo da caixa sozinho.
Nao sei se é noia minha mais agora eu to ouvindo um chiado em segunda e terceira e na quinta um pouco mais nitido, mais somente quando eu soco o pé no fundo em baixo rpm , até 2000rpm mais ou menos , cheguei a pensar que era o motor grilando por muito avanço de ponto comum desses vhc, mais o barulho da quinta da pra ter certeza que é na caixa mesmo, não chega a fazer barulho, passa despercebido, mais quem conhece e tem ouvido critico consegue perceber o chiadinho.
[DÚVIDA] - Problemas na caixa de marcha. O q fazer?
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Rapaz, juro que não entendi nada do que você escreveu!
mas vamos lá. No meu caso, possuo um wind EFI, e a cixa faz um barulho parecido com uma turbina, mas ja reparei isso em outros corsas e conclui que é normal. A imprecisão da caixa do EFI, me traz muitas dificudades de engatar a 5ª marcha e a 2ª quando em redução. Sei que tem como resolver este problema colocando um sistema de fast shift ou um cambio com acionamento por cabo, no meu caso.
um abraço e boa sorte.
mas vamos lá. No meu caso, possuo um wind EFI, e a cixa faz um barulho parecido com uma turbina, mas ja reparei isso em outros corsas e conclui que é normal. A imprecisão da caixa do EFI, me traz muitas dificudades de engatar a 5ª marcha e a 2ª quando em redução. Sei que tem como resolver este problema colocando um sistema de fast shift ou um cambio com acionamento por cabo, no meu caso.
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magaiverzinho, eu acho que você está ouvindo ressonância do coletor e pensa que é câmbio. É uma confusão comum mesmo. Ainda mais se o barulho aparece sempre em baixas rotações. Teste o seguinte, baixa rotação com o pé leve o barulho deve ser leve, ao afundar o pé na mesma situação o barulho aumenta.
Óleo não some, pode vazar. Dá pra ver no chão ou sujeira no câmbio. Na dúvida é só verificar o nível.
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ja pensou em algo mais normal e simples tipo o trambulador? kkkkkkFarleytufao escreveu:Rapaz, juro que não entendi nada do que você escreveu!
mas vamos lá. No meu caso, possuo um wind EFI, e a cixa faz um barulho parecido com uma turbina, mas ja reparei isso em outros corsas e conclui que é normal. A imprecisão da caixa do EFI, me traz muitas dificudades de engatar a 5ª marcha e a 2ª quando em redução. Sei que tem como resolver este problema colocando um sistema de fast shift ou um cambio com acionamento por cabo, no meu caso.
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Ja sim! e ja conferi! ele está ok. mas o problema não acontece sempre... é que acostumei com o cambio do gol G5... ai ja viu né?
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os engates estao tranquilo super suaves, mais a quinta da uma chiadinha tipo um chocalho de cobra até uns 2 ou 3k rpm, não é ressonancia, vem da caixa mesmo, certeza! vou verificar o novel de oleo, andei lendo na net que some oleo mesmo, mais e tao devagar que nao chega a pingar onde para, e no retentor da caixa...
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trabalhava com o CHT veio remendado do antigo servico e o carro engatado vc balancava a alavanca como se tivesse em neutro em qq carro normal....Farleytufao escreveu:Ja sim! e ja conferi! ele está ok. mas o problema não acontece sempre... é que acostumei com o cambio do gol G5... ai ja viu né?
achar as marchas era uma coisa linda...foi passando 1 2 3 anos e ninguem fazia nada eu reclamando, comecei a descer o sarafo, nao achava a marcha forcava até engatar, ai consegui quebrar um suporte do trambulador, mandaram soldar e continuou, ja sai da oficina quase usando o pe pra trocar as marchas até q bagacou tudo de vez.....
ai mandaram soldar novamente e trocar o trambulador todinho.....ficou tao preciso qnt o golf, e justinho.......
trabalhei tmb com um fiat 147 uma vez q so tinha 4 marchas, na verdade 3, pq tentar por a 4º era uma luta tao grande q ia perdendo velocidade até o ponto de desistir de procurar a 4º e voltar a 3º
por isso desisti de trabalhar na rua
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Estou com o mesmo problema no meu classic 08, só que o meu está bem mais alto, é um ronco que aparece entre 1600 e 2000 rpm e depois some, só que comigo acontece em todas as marchas, mais nitido na 5º pois é uma marcha mais longa e o barulho fica por mais tempo, levei num mecanico de caixa de marcha ele abriu e não tinha nadinha de errado, mas como estava precisando do carro ele pediu pra voltar lá com mais tempo. Além desse barulho o carro dá um tranco com um barulho TOC ao pisar muito forte na embreagem ou acelerar e soltar bruscamente o pedal do acelerador...magaiverzinho escreveu:Pessoal, um amigo tem um corsa hatch vhce 1.4 e teve problemas com a quinta marcha, ouvi outras pessoas reclamando disto também, inclusive um outro amigo com prisma 1.4, também ja ouvi dizer que costuma sumir oleo da caixa sozinho.
Nao sei se é noia minha mais agora eu to ouvindo um chiado em segunda e terceira e na quinta um pouco mais nitido, mais somente quando eu soco o pé no fundo em baixo rpm , até 2000rpm mais ou menos , cheguei a pensar que era o motor grilando por muito avanço de ponto comum desses vhc, mais o barulho da quinta da pra ter certeza que é na caixa mesmo, não chega a fazer barulho, passa despercebido, mais quem conhece e tem ouvido critico consegue perceber o chiadinho.
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este TOC pode ser folga na suspensão. já o barulho nesta faixa de rotação que você disse, pode ser o peito de aço do carro bambo ou trepidação da descarga. da uma olhada ai.
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Folga na suspensão acho que não é, pois está nova, quanto ao ronco, só acontece com o carro engatado, com ele parado ou em ponto morto ao acelerar não faz barulho
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