[DÚVIDA] - Problema no câmbio e/ou embreagem?
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 19 2013f Janeiro 2013 01:09:29 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
OHH GENTE SOU NOVA AQUI E PRECISO DE AJUDA....
ONTEM MEU CORSA SIMPLESMENTE PAROU...
AS MARCHAS E BAGUNÇARAM,NÃO ENGATA 2º
A 1º ESTA NA RÉ... E UM CHEIO FORTE DE EMBREAGEM QUEIMADA
PRECISO DE AJUDA POIS SOU NOVA É MEU 1º CARRO
E NÃO QUERO SER PASSAR PRA TRAS POR UM MECANICO POR AI
QUERO SUGESTÕES DO QUE POSSA SER PRA EU NÃO CHEGAR SEM SABE NADA....
GRATA
WIND 96
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 19 2013f Janeiro 2013 01:09:29 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
peço pra que meu topico seja encaminhado para o local certo pois sou nova estou aprendendo agora (e já vi que esta errado) kk desculpe
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Bom, grandes chances de problema com o trambulador ou com os engates da alavanca ali dentro do carro. Não tem muita saída, é guinchar e pronto.
O cheiro da embreagem deve ser por tentar arrancar o carro na marcha errada já que o sistema está fora de posição. Não tente mais e não force pra evitar perder a embreagem e sair mais caro ainda.
O cheiro da embreagem deve ser por tentar arrancar o carro na marcha errada já que o sistema está fora de posição. Não tente mais e não force pra evitar perder a embreagem e sair mais caro ainda.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26981
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tmb acho q as chances de serem no trambulador sao grandes.....
vou mover para area correta
vou mover para area correta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Tem razão... muita chance de ser o trambulador.
Quanto a primeira estar na Ré, isso é perfeitamente normal, pois a marcha a ré normalmente é feita em conjunto com a 1 marcha, quando se puxa aquela manopla do cambio, é uma engrenagem extra que entra em uma das arvores da caixa, fazendo-a girar ao contrário.
Se for problema do trambulador, não sobe a engrenagem extra e o carro anda de 1 marcha normalmente...
Quanto a primeira estar na Ré, isso é perfeitamente normal, pois a marcha a ré normalmente é feita em conjunto com a 1 marcha, quando se puxa aquela manopla do cambio, é uma engrenagem extra que entra em uma das arvores da caixa, fazendo-a girar ao contrário.
Se for problema do trambulador, não sobe a engrenagem extra e o carro anda de 1 marcha normalmente...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26981
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
melhor ainda os carros q é preciso afundar a alavanca e jogar no lugar da primeira pra engatar re, da algum problema na mola q suspende a alavanca ai so entra re e quase nao se nota a diferenca na alavanca....mas é facil engatar a primeira fazendo o movimento levantando a alavanca....Farleytufao escreveu:Tem razão... muita chance de ser o trambulador.
Quanto a primeira estar na Ré, isso é perfeitamente normal, pois a marcha a ré normalmente é feita em conjunto com a 1 marcha, quando se puxa aquela manopla do cambio, é uma engrenagem extra que entra em uma das arvores da caixa, fazendo-a girar ao contrário.
Se for problema do trambulador, não sobe a engrenagem extra e o carro anda de 1 marcha normalmente...
maquininha cheia de detalhes pra dar problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 7056 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 4647 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5296 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 7 Respostas
- 6806 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 7068 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 7 Respostas
- 8538 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3081 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2986 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 1798 Exibições
-
Última mensagem por davidsantiago_94
-
- 3 Respostas
- 761 Exibições
-
Última mensagem por SemControle