Meu carro a dois dias começou a pegar na 3º partida para cima, foi logo que abasteci em um posto que não abasteço sempre... E hoje quando estava saindo com minha noiva o carro não pego por nada nessa vida... Fui até um posto e comprei gasolina pensando que seria a falta da mesma e o marcador estava com defeito... Meu carro tem bateria e da partida normal, porem não pega nem a pau... Sendo assim chamei a seguradora e eles vieram ver o carro, o mesmo informou que seria a bomba que estava queimada, pois não estava ouvindo o zunindo dela ao virar a chave. Porem se n me engano as bombas de combustível desde corsa ou GM n faz mais esse zunido, sendo assim olhei o fuzilzinho e nada tbm...
Alguém pode me ajudar e o que fazer, até mesmo para não ser engano por algum mecânico de má fé...
Tenho um corsa sedan classic 1.6 8V GL MPFI
Não pega, será bomba de combustível???
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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lzf_steveo
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jankefarias
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Pode ser bomba como pode ser combustivel adulterado, como pode ser diversas outras coisas, eu tiraria todo combustivel que está no tanque, tem um tópico aqui que ensina a desmontar a bomba de combustivel e testar.
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MachDown
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Depende do ano do carro, alguns pressurizam a linha de combustível outros não..
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SemControle
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se algum pressuriza deve ser os ultimos q sairam, tem muitos dos corsa C q nao tem esse sistema....
originalmente a bomba tem um sistema q fecha e mantem a linha cheia, tem muito corsa q da problema nessa valvula e o combustivel vai voltando por gravidade pro tanque deixando a linha sem combustivel....ai vai varias partidas pra encher e pressurizar.....
originalmente a bomba tem um sistema q fecha e mantem a linha cheia, tem muito corsa q da problema nessa valvula e o combustivel vai voltando por gravidade pro tanque deixando a linha sem combustivel....ai vai varias partidas pra encher e pressurizar.....
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RogerMansur
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Também não conheço nenhum modelo de corsa q pressuriza a linha ao ligar a ignição.Depende do ano do carro, alguns pressurizam a linha de combustível outros não..
O sistema é exatamente esse da bomba.originalmente a bomba tem um sistema q fecha e mantem a linha cheia
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MachDown
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Meu classic VHC 04 pressuriza, minha ex pickup corsa 97 pressurizava, corsa sedan millenium 02 do meu cunhado não pressuriza, minha ex montana sport 04 pressurizava, corsa classic 05 flex do meu outro cunhado pressuriza, corsão 03 1.8 gasolina do meu tio não pressurizava
Ainda não consegui achar linha de raciocínio
Esse "sistema" da bomba "travar a pressão" chama-se estanqueidade, uns modelos têm, outros não
Pode-se observar muito isso quando alguém troca a bomba e depois reclama que o carro fica ruim de pegar, nota-se 2 coisas o carro não pressuriza e a bomba não tem estanqueidade
Ainda não consegui achar linha de raciocínio
Esse "sistema" da bomba "travar a pressão" chama-se estanqueidade, uns modelos têm, outros não
Pode-se observar muito isso quando alguém troca a bomba e depois reclama que o carro fica ruim de pegar, nota-se 2 coisas o carro não pressuriza e a bomba não tem estanqueidade
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SemControle
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eu tmb nunca vi nenhum corsa q pressuriza....
da pra entender menos ainda o golf, ele pressuriza ao abrir a porta ao dar contato.....se vc deixa a porta aberta sem ligar o carro e nem colocar a chave no contato, de tempos em tempos eme pressuriza a linha novamente....
da pra entender menos ainda o golf, ele pressuriza ao abrir a porta ao dar contato.....se vc deixa a porta aberta sem ligar o carro e nem colocar a chave no contato, de tempos em tempos eme pressuriza a linha novamente....
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RogerMansur
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É simples de saber só pegar o manual do carro e verificar o esquema elétrico e verá q o Corsa não possui o relé temporizador responsável p pressurizar a linha ao ligar a ignição.
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awaked
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Acho que não usam mais rele pra temporizar a bomba. Pelo menos não descrevem assim, usam termos genéricos como funções pré ignição ou algo parecido.
O Cosa C 2011 pressuriza ao colocar a chave na posição I.
O Cosa C 2011 pressuriza ao colocar a chave na posição I.
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