[DÚVIDA] - Onde achar a Mangueira do filtro de ar do Corsa 16V?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
richardsoncorsa97
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 02 2013f Janeiro 2013 06:28:31 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Onde achar a Mangueira do filtro de ar do Corsa 1

Mensagem por richardsoncorsa97 »

Boa-tarde,

Tenho um Corsa 1.6 16v, com a adaptação para GNV.

A mangueira que chega no filtro de ar se rompeu, bem próximo da caixa do filtro, fazendo com que o carro funcione na gasolina e não no GNV. Pelo que constatei, o sistema de ar foi adaptado com a instalação do GNV.

Já que terei de fazer essa manutenção, prefiro retornar à originilidade do carro, então preciso saber quais peças compõem o sistema de ar, desde a caixa do filtro até o TBI.

Obrigado,


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

apenas um duto e sensor
da uma olhada q tem o catalogo eletronico igual das autorizadas, tem como vc consultar e procurar as pecas nas autorizadas com o PN delas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Imagem



ESSA É A MANGUEIRA QUE LIGA O FILTRO DE AR Á TBI , TAMBÉM ONDE FICA INSTALADO OS ENSOR DE TEMPÉRATURA DO AR.....


SandraSantos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 29 2012f Dezembro 2012 01:42:07 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandraSantos »

_Jorge_ escreveu:Imagem



ESSA É A MANGUEIRA QUE LIGA O FILTRO DE AR Á TBI , TAMBÉM ONDE FICA INSTALADO OS ENSOR DE TEMPÉRATURA DO AR.....
Caros amigos,

Tenho um corsa wagon 1.0 16v, ano 1999/2000. A mangueira do filtro de ar dele, disse o mecânico, por ser 16v é diferente, mas difícil de encontrar e seria maior do que essa da figura postada na mensagem do Jorge. Eu, fazendo uma pesquisa aqui perto de casa, encontrei apenas um lugar onde eu poderia encomendar a dita mangueira a custos módicos de R$400,00. Enquanto a mangueira do de 8v sai a preço entre R$25,00 a R$50,00 e tem em qualquer loja, a do 16v é uma raridade e até na internet é difícil de achar. Mtos logistas, porém, dizem que a do de 8v pode servir, já o mecânico diz que não e prefere continuar remendando a que está já remendada no carro. Ao ler a mensagem do Jorge, ele diz que o sensor que está instalado nele é de temperatura do ar... mas qual ar? A que calcula o oxigênio suficiente para queima do combustível? Aguardo contato de já agradeço a possível ajuda


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

SandraSantos,
Infelizmente essa mangueira p 1.0 16V é difícil de se achar e o preço quando se encontra não vai ser barato.
A mangueira apropriada para o seu carro é bem maior q está na foto postada acima e de maneira alguma irá servir no seu carro é muito diferente.
E o sensor de temperatura do ar q vai acoplado nesta mangueira tem a função de enviar sinal para a central e de acordo com o valor dessa temperatura irá enriquecer ou empobrecer a quantidade de combustível na mistura.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal ja pensou em fazer uma enganharia basica ai?
prolongar o cabo do sensor e deixar o mesmo dentro da caixa do filtro de ar, e no lugar dessa mangueira bem sem vergonha usar um outro tipo de mangueira? apenas ligando a caixa do filtro até a tbi?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

A TBI fica do outro lado do motor.

Para chegar ate ela tem que ter um tubo que atravessa o motor de um lado para outro.

Segue a foto para voce porer se achar (tubo preto):
Imagem


SandraSantos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 29 2012f Dezembro 2012 01:42:07 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandraSantos »

Obrigada pelas dicas pessoal! Vou ver qual será a melhor solução para o meu corsa no momento. Quero comprar a mangueira original dele, mas vou procurar com calma. Também acredito que nem todo mecânico gosta de fazer esse tipo de serviço, pelo trabalho que dá mexer no 16v. Se alguém souber de um algum site sério onde eu possa comprar essa mangueira (de preferência parcelando em 10x), me avisa.
:wink:


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

SandraSantos escreveu:Obrigada pelas dicas pessoal! Vou ver qual será a melhor solução para o meu corsa no momento. Quero comprar a mangueira original dele, mas vou procurar com calma. Também acredito que nem todo mecânico gosta de fazer esse tipo de serviço, pelo trabalho que dá mexer no 16v. Se alguém souber de um algum site sério onde eu possa comprar essa mangueira (de preferência parcelando em 10x), me avisa.
:wink:
Procure pela Accioly, se nao me engano tem no Rio de Janeiro...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”