[DÚVIDA] - Sonda Lambda

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Dr.Corsa
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[DÚVIDA] - Sonda Lambda

Mensagem por Dr.Corsa »

Amigos como sei se a sonda lambda do meu carro corsa wind 95 esta ruim, tem algum teste que eu possa fazer em casa mesmo. obrigado


Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini »

Dr.Corsa, cara que coincidência, fiz o teste na sonda lambda do meu corsa antes de ontem e constatei que estava ruim. Troquei ela ontem e já senti diferença no funcionamento do motor, ainda não dá pra dizer se o consumo melhorou, mas dentro de alguns dias terei esta informação. Explico melhor pra você entender o que quero dizer...

... desde quando comprei meu corsa estava encafifado com o alto consumo dele, fiz a revisão que é de praxe fazer quando se compra um carro usado, foi trocado correia dentada, velas, cabos de vela e todos os filtros, óleo, fiz alinhamento e balanceamento, troquei rolamento das rodas, o freio traseiro precisou ser trocado inteiro, limpei o sistema de arrefecimento e etc. Em suma dei uma boa geral no corsinha, mas ainda assim ele continuou com o alto consumo.

Bem de lá pra cá já se passou um ano, e andei pesquisando até que encontrei varias matérias na internet sobre sonda lambda. Segue o link de um vídeo que achei no youtube sobre como fazer este teste em casa:

http://www.youtube.com/watch?v=hGpsremekmk

Acredito que o alto consumo e o cheiro de gasolina saindo pelo escamento do meu corsa era a sonda lambda que estava com problema. Troquei ela não só porque o teste constatou que estava com problema, mas também porque li uma matéria dizendo que esta peça dura em média 100.000 km e meu carro já esta com 125.000 e tenho certeza de que nunca foi trocada.

Aconselho a ler bastante sobre o assunto, muitas vezes o problema do carro não é sonda lambda e ela é trocada sem necessidade ok.

Abraços
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende do estado do motor e das manutencoes, muito antes dos 100K a sonda ja deu tchau, é igual catalizador.....
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Então... Estou com um problema que ultimamente tem me tirado o sono. tenho um hallmeter no carro e o mesmo acusa mistura pobre na maioria do tempo, mas não confio na medição dele pois ele altera a mistura se eu ligar o ventilador, seta ou farol por exemplo. este teste de sonda pelo multimetro poderá me ajudar muito! Obrigado.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Esse teste é bem eficiente.

No caso dos VHCE, a segunda sonda fica lá embaixo do motor, difícil de ser alcançada...ImagemImagem
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Dr.Corsa
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Mensagem por Dr.Corsa »

Ok Amigos vou fazer esse teste ai do video achei ele bem simples e acho que eficiente também, depois coloco o resultado aqui. obrigado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Então... Estou com um problema que ultimamente tem me tirado o sono. tenho um hallmeter no carro e o mesmo acusa mistura pobre na maioria do tempo, mas não confio na medição dele pois ele altera a mistura se eu ligar o ventilador, seta ou farol por exemplo. este teste de sonda pelo multimetro poderá me ajudar muito! Obrigado.
hallmeter e multimetro sao exatamente a mesma coisa, apenas com forma diferente de mostrar o resultado
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

tenho um hallmeter no carro e o mesmo acusa mistura pobre na maioria do tempo, mas não confio na medição dele pois ele altera a mistura se eu ligar o ventilador, seta ou farol por exemplo
O seu hallmeter está ligado em uma outra sonda exclusiva para seu uso????


joãorlm
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Mensagem por joãorlm »

Amigos meu corsa quando ligo o ar cond o teste com mult da sonda acusa mistura pobre pra (-) a maioria das vezes (ex -150v)as vezes e o carro passa a consumir muito, troquei a antiga original por isso mas o problema perciste, ja verifiquei bateria e aterramento inclusive fiz um escluzivo para a sonda, mas com o ar desligado fica normal oscilando entre 200 e 900mv.
Obrigado!!!vou acompanhar o topico.


awaked
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Mensagem por awaked »

joãorlm, no seu caso pode ser bateria ou alternador que não estão segurando a energia como deveriam com um consumidor forte ligado.


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