[DÚVIDA] - Problema cambio automatico Fit 2005 1.4

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema cambio automatico Fit 2005 1.4

Mensagem por MarcoDamo »

Galera, não sei se pode postar aqui... por que não é sobre o corsa o problema...
Porem muita gente conhece de mecanica aqui pode me dar uma luz

Estou com um problena nomeu honda fit 2005 1.4 Blindado e automatico.

A uns tempos começei a perceber ele mais fraco , como se fosse um carro com cambio manual so que patinando a embreagem, pois bem, meu erro foi ter andando um tempo assim,,

levei no mecanico , ele abriu o cambio, e teve que trocar as 2 polia CVT + corrente ...
Na concessionária o valor dessa peça era de 10mil reais.

Consegui achar por 2mil reais a peça por fim o valor total ficou em R$4800,00

Bom, o carro ficou pronto, porem o mecanico me disse que o carro ainda esta estranho um pouco fraco, que melhorou do que estava... mais ele acha que ainda tem mais alguma coisa...

to preucupado.. sera que não precisava ter aberto o cambio seila..
O que mais pode ser, uma vez que não é o cambio, motor talvez / 55mil rodado somente, troca de oleo ok.
Mais o pior de td é o mecanico não saber oq realmente é....
CORSA 1.0 TT

Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

MarcoDamo, que zica...

Bom, primeiro precisamos diferenciar cambio automático de câmbio automatizado.
Automatizado é um câmbio comum com um robozinho que troca as marchas pra você.
Realmente não conheço nada do Fit. Mas parece que é automático mesmo.

Bom, teria o conversor de torque ou mesmo algum problema com bicos, velas, filtro entupido, falta de pressão na bomba... como qualquer carro.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Lembrei agora... um membro parece que trabalha com isso.
http://www.corsaclube.com.br/profile.ph ... e&u=172760

Mande um email pra ele.
MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcoDamo »

Sim é um cambio diferente, Tal do CVT, so tem no honda fit e nas mercedez .... seila sabe quando vc perde a confiança... vo ver o video mais tarde e respondo aqui..

vlw por enquanto
CORSA 1.0 TT

Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

MarcoDamo, o vídeo é só pra acrescentar, não vai dar uma luz na situação, imaigno, postei pela curiosidade.

Tem que achar alguém bom e ver a manutenção do carro, já pensou se está fraco só por coisa simples como um filtro de ar sujo?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o cvt do carro for o mesmo sistema do cvt da moto, eu ja te falo q tem pecas internas no cvt q podem estar com os roletes desgastados, a folga da corrente pode influenciar, esse sistema é muito bom, porem é super sensivel, nao é uma embreagem normal, seria mais parecido com sapatas de freio q podem estar desgastadas, ou o sistema nao esta atracando....

precisaria ver a relacao do conta giro com a velocidade, tirar uma media em relacao a antes do problema pra ficar mais facil....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcoDamo »

Entãoo.. o cambio foi aberto e trocado peças...

pode ser coisa simples como filtro ou seila... mais o mecanico teria que saber.... tinha mta confiança nele... sempre mexeu nos meus carros, no corsa e tudo...

Sabe oq lembro,, quando tava subindo alguma subida.. ele sofria para subir sabe ficava amarrado sem força,, quando o giro subia e tava quase no fim a subida, ele tipo ficava forte do nada, n sei se ja viram isso? parece que ligava um turbinho e ele ia mais forte... estranho neh
CORSA 1.0 TT

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja pensou q esse problema nao seja no cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcoDamo »

SemControle escreveu:ja pensou q esse problema nao seja no cambio

Sim, agora que foi aberto , trocou peças caras e td,, tmb acho que era outra coisa...
mais agora ja foi gasto o dinheiro e tudo,
vo ve essa semana o que o mecanico vai dizer.... ai posto aqui .

vamos ver... mais valew msm a ajuda!!!
CORSA 1.0 TT

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”