Galera, não sei se pode postar aqui... por que não é sobre o corsa o problema...
Porem muita gente conhece de mecanica aqui pode me dar uma luz
Estou com um problena nomeu honda fit 2005 1.4 Blindado e automatico.
A uns tempos começei a perceber ele mais fraco , como se fosse um carro com cambio manual so que patinando a embreagem, pois bem, meu erro foi ter andando um tempo assim,,
levei no mecanico , ele abriu o cambio, e teve que trocar as 2 polia CVT + corrente ...
Na concessionária o valor dessa peça era de 10mil reais.
Consegui achar por 2mil reais a peça por fim o valor total ficou em R$4800,00
Bom, o carro ficou pronto, porem o mecanico me disse que o carro ainda esta estranho um pouco fraco, que melhorou do que estava... mais ele acha que ainda tem mais alguma coisa...
to preucupado.. sera que não precisava ter aberto o cambio seila..
O que mais pode ser, uma vez que não é o cambio, motor talvez / 55mil rodado somente, troca de oleo ok.
Mais o pior de td é o mecanico não saber oq realmente é....
[DÚVIDA] - Problema cambio automatico Fit 2005 1.4
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[DÚVIDA] - Problema cambio automatico Fit 2005 1.4
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MarcoDamo, que zica...
Bom, primeiro precisamos diferenciar cambio automático de câmbio automatizado.
Automatizado é um câmbio comum com um robozinho que troca as marchas pra você.
Realmente não conheço nada do Fit. Mas parece que é automático mesmo.
Bom, teria o conversor de torque ou mesmo algum problema com bicos, velas, filtro entupido, falta de pressão na bomba... como qualquer carro.
Bom, primeiro precisamos diferenciar cambio automático de câmbio automatizado.
Automatizado é um câmbio comum com um robozinho que troca as marchas pra você.
Realmente não conheço nada do Fit. Mas parece que é automático mesmo.
Bom, teria o conversor de torque ou mesmo algum problema com bicos, velas, filtro entupido, falta de pressão na bomba... como qualquer carro.
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Um vídeo sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=qI_TdeQp9VI
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Lembrei agora... um membro parece que trabalha com isso.
http://www.corsaclube.com.br/profile.ph ... e&u=172760
Mande um email pra ele.
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Sim é um cambio diferente, Tal do CVT, so tem no honda fit e nas mercedez .... seila sabe quando vc perde a confiança... vo ver o video mais tarde e respondo aqui..
vlw por enquanto
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MarcoDamo, o vídeo é só pra acrescentar, não vai dar uma luz na situação, imaigno, postei pela curiosidade.
Tem que achar alguém bom e ver a manutenção do carro, já pensou se está fraco só por coisa simples como um filtro de ar sujo?
Tem que achar alguém bom e ver a manutenção do carro, já pensou se está fraco só por coisa simples como um filtro de ar sujo?
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se o cvt do carro for o mesmo sistema do cvt da moto, eu ja te falo q tem pecas internas no cvt q podem estar com os roletes desgastados, a folga da corrente pode influenciar, esse sistema é muito bom, porem é super sensivel, nao é uma embreagem normal, seria mais parecido com sapatas de freio q podem estar desgastadas, ou o sistema nao esta atracando....
precisaria ver a relacao do conta giro com a velocidade, tirar uma media em relacao a antes do problema pra ficar mais facil....
precisaria ver a relacao do conta giro com a velocidade, tirar uma media em relacao a antes do problema pra ficar mais facil....
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Entãoo.. o cambio foi aberto e trocado peças...
pode ser coisa simples como filtro ou seila... mais o mecanico teria que saber.... tinha mta confiança nele... sempre mexeu nos meus carros, no corsa e tudo...
Sabe oq lembro,, quando tava subindo alguma subida.. ele sofria para subir sabe ficava amarrado sem força,, quando o giro subia e tava quase no fim a subida, ele tipo ficava forte do nada, n sei se ja viram isso? parece que ligava um turbinho e ele ia mais forte... estranho neh
pode ser coisa simples como filtro ou seila... mais o mecanico teria que saber.... tinha mta confiança nele... sempre mexeu nos meus carros, no corsa e tudo...
Sabe oq lembro,, quando tava subindo alguma subida.. ele sofria para subir sabe ficava amarrado sem força,, quando o giro subia e tava quase no fim a subida, ele tipo ficava forte do nada, n sei se ja viram isso? parece que ligava um turbinho e ele ia mais forte... estranho neh
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ja pensou q esse problema nao seja no cambio
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SemControle escreveu:ja pensou q esse problema nao seja no cambio
Sim, agora que foi aberto , trocou peças caras e td,, tmb acho que era outra coisa...
mais agora ja foi gasto o dinheiro e tudo,
vo ve essa semana o que o mecanico vai dizer.... ai posto aqui .
vamos ver... mais valew msm a ajuda!!!
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