[DÚVIDA] - onde começar, com R$3000
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corsamax1.8
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oi galera!! blz???
tenho uma grana guardada, e estou querendo dar uma mexida no meu flexpower 1.8 07/07
a principio, pensei em mexer no cabeçote (fluxo, comando, sede de valvulas), e depois, um escape completo com coletor dimensionado, cai, filtro e chip...
depois, vieram outras ideias... como por exemplo, botar um cabeçote 16v...
o meu orçamento é de 3000 dilmas, e não quero turbinar!!!
o que sugerem?? a idéia do cabeçote 16v é viavel??
tenho uma grana guardada, e estou querendo dar uma mexida no meu flexpower 1.8 07/07
a principio, pensei em mexer no cabeçote (fluxo, comando, sede de valvulas), e depois, um escape completo com coletor dimensionado, cai, filtro e chip...
depois, vieram outras ideias... como por exemplo, botar um cabeçote 16v...
o meu orçamento é de 3000 dilmas, e não quero turbinar!!!
o que sugerem?? a idéia do cabeçote 16v é viavel??
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SemControle
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pra q tudo isso no cabecote se quer trocar por um 16V?
os motores fiat 1.8 16V sao muito bons....
os motores fiat 1.8 16V sao muito bons....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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corsamax1.8
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então, a duvida é se vou continuar com 8v ou se vale pegar um 16V e mais pra frente, fuçar nele... a questão é se eu trocar o cabeçote por um de 16V (meriva, ou fiat 1.8 16v), se vou ter muita coisa pra fazer... por exemplo, trocar alternador, polias, etc... não manjo muito...
já vi um cabeçote 16v de meriva, o cara me pediu 1200, usado, mas em bom estado... por outro lado, um cabeçote 8V trabalhado da proheads custa em torno de 1200...
a partir da escolha e instalação do cabeçote, eu partiria para outras coisas (escape completo, tbi, cai, filtro, chip)...
já vi um cabeçote 16v de meriva, o cara me pediu 1200, usado, mas em bom estado... por outro lado, um cabeçote 8V trabalhado da proheads custa em torno de 1200...
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RogerMansur
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Essa brincadeira irá sair bem cara, de nada irá adiantar um cabeçote preparado se não trabalhar admissão, alimentação e escape como vc mesmo citou e o valor q vc tem disponível não será sulficiente para completar seu projeto isso ainda não considerando dimensionar embreagem e freios, teria q ver se o resultado final valeria o investimento, pode ser q o ganho de potência não seja alto pelo valor q vc gastará.
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RogerMansur
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Lembrando ainda q tem também o gasto com comando, no caso de 16V são dois mais caroa ainda, e esse cabeçote 8V da ProHeads já vem com comando? Original ou esportivo?
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corsamax1.8
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bem lembrado a questão do duplo comando...
o proheads vem sem comando..
pressupondo q eu vou ficar com esse cabeçote da proheads... o valor investido, por enquanto, seria mais ou menos isso:
1) cabeçote proheads (duto/sedes/taxa), sem eixo = 1200
2) escape completo com coletor 4x1 , 2 abafadores = 1200
3) cai + filtro = 200 (o filtro eu já tenho um kn duplo)
mais pra frente, quando me capitalizar novamente
pela ordem:
4) tbi
5) retrabalho nos bicos
6) comando
7) polia regulavel
8 ) volante aliviado
9) chipar (ou talvez uma megasquirt)
10) embreagem de lona
freios vou deixar original.
suspensão já está bom (eibach), pneus estão 195/45/15 toyo.
ps> NÃO QUERO TURBO !!
o proheads vem sem comando..
pressupondo q eu vou ficar com esse cabeçote da proheads... o valor investido, por enquanto, seria mais ou menos isso:
1) cabeçote proheads (duto/sedes/taxa), sem eixo = 1200
2) escape completo com coletor 4x1 , 2 abafadores = 1200
3) cai + filtro = 200 (o filtro eu já tenho um kn duplo)
mais pra frente, quando me capitalizar novamente
4) tbi
5) retrabalho nos bicos
6) comando
7) polia regulavel
8 ) volante aliviado
9) chipar (ou talvez uma megasquirt)
10) embreagem de lona
freios vou deixar original.
suspensão já está bom (eibach), pneus estão 195/45/15 toyo.
ps> NÃO QUERO TURBO !!
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RogerMansur
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Inicialmente no seu orçamento faltou o valor referente ao comando esportivo já que o cabeçote virá sem, acho q com mais esse item fecha o valor inicial q vc pretende gastar.
Para segunda fase eu incluiria um dosador e uma bomba de combustível Dynamica, mas pelo visto vc está ciente do que está pretendendo com o projeto e já deve ter idéia do valor final disso tudo.
Boa sorte
Para segunda fase eu incluiria um dosador e uma bomba de combustível Dynamica, mas pelo visto vc está ciente do que está pretendendo com o projeto e já deve ter idéia do valor final disso tudo.
Boa sorte
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SemControle
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so tem o detalhe q se ja for o comando roletado é igual procurar crianca perdida na praia em feriadao de sol....
se for os normais como imagino pelo ano, seu cabecote é igual ao dos 1.6
problema é investir investir e no final retornar cvs muito $$$$
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corsamax1.8
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sim ricardo, eu tenho ciencia da grana... sei q é mais simples botar um caracol ali, mas não quero ter dor de cabeça com documentação nem seguro. e quando precisar fazer o controlar, tiro o cai, volto a cx de ar original, e troco o escapamento.. nada que 1 hora de trabalho na garagem não resolva hehehe... vou adicionar a bomba e o dosador ao projeto..
sem_controle, nao sei se o cabeçote da proheads é o roletado... vou verificar isso...
em relação ao escape.... qual empresa vcs sugerem, que tenha uma boa relação custo x beneficio?? ja fiz um escape na tarumã lá da engenheiro caetano alvares há muitos anos atras, achei o trampo deles legal, mas um pouco salgado
sem_controle, nao sei se o cabeçote da proheads é o roletado... vou verificar isso...
em relação ao escape.... qual empresa vcs sugerem, que tenha uma boa relação custo x beneficio?? ja fiz um escape na tarumã lá da engenheiro caetano alvares há muitos anos atras, achei o trampo deles legal, mas um pouco salgado
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SemControle
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deve ser o antigo, nao ia resolver trabalhar muito um cabecote pra usar comando original....
mas mesmo assim, nao sendo pecas pra motor AP, sao dificeis de achar e $$$$
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