Corsa 99 1.0 comprado na mão de meu pai,rs! que em 2009 comprou um classic zero, afinal ele tb ama esse Carro,rs! Só que ele diz que a versão do meu é melhor que
o novo dele,rsrs! Eu só achava o dele melhor pelo simples fato do motor ter 78Cv o que faz ele andar muito comparado ao meu, poorém esse conceito irá mudar,rsrsrs!!!
Vou mostrar como meu Corsa está atualmente, já tive vários problemas durante esse período mas estamos trabalhando para melhor atendê-lo, kkkkkkkkkkk!
Primeiro:
Fundo ( Não dá para ver mas a pintura está queimada em cima)
Lado esquerdo



Nessa foto existe um UP que irá ser feito, é a troca do retrovisor motivos: Já foi consertado internamente (por mim,rs), esse modelo é diferento do retro do outro
lado, e está quebrado a pontinha de cima do arremate dele.

Lado Direito


Teto ( O teto tb está com a pintura um pooouuuco queimado e tem um pequeno furo próximo a borracha do para brisa traseiro

Calçados em detalhe: ( Aro 14 175/65) Está sem a calota central pois a todo momento preciso tirar a roda e para não ficar tirando toda hora deixei sem.

Frente (foto feiaaaa)

Bom agora mostrarei o motivo dele estar sem para-choque
O UP que eu mais esperava para fazer:
Tcharaaaam!! é isso nobres colegas Corseiros coração "novo" motor flex power 1.8, \o/


Por vacilo meu, não comprei a caixa de marcha junto, porém irei comprar UM DIA,rsrs!
Ele está quase pronto, ele veio para casa da oficina com o motor 1.8 porém com todas as partes do 1.0, e eu curioso do jeito que sou troquei no mesmo lugar onde
comprei o motor e troquei sozinho, algumas peças, rsrs!
Coletores de admissão e Escape, bicos, flauta, TBI e comprei coloquei mangueira da partida a frio (ainda falta colocar o reservatório) e o que foi mais dificil
com as ferramentas que possuo, trocar a correia do alternador, motor, Ar cond, DH, complicadissimo, rsrs! fiquei todo arranhado,kkkkkkkk!!
Bom, veio faltado uma pequena fiação que liga o sensor de velocidade e vai para trás do motor, no dia que tava no ferro velho não sabia como era e o que procurar,
e não tinha nenhum classic para mostrar lá. Po sorte achei de um amigo aqui próximo de casa um classic também do ano 2008,rsrs! entrei de baixo do carro dele vi
como era fiz o esquema e fiz a minha fiação que liga o sensor de velocidade, e que vai até o arranque, alternador e um sensor que não sei de onde é,rs! Até achar
um para comprar.
Vamos para parte interna:
Esse é o outro briquedo, o que era para ser 1 UP virou 2,rsrs! Com a troca da caixa de fusível e toda a fiação obviamente o painel teve que ser comprado.

Comprei Junto:
Painel de instrumentos, chicote de injeção e caixa de fusível com a fiação de baixo do painel de um cara do Paraná via ML e ganhei de brinde o reservatório de partida
a frio (sem o motor) e a buzina original tudo do classic 2008.
Nessa parte tive um Down, a fiação da caixa de fusível veio cortada as tomadas do pisca alerta, do som, do porta luvas, do acendedor e o pior, as tomadas do ventilador
e AR CONDICIONADOOO, o fdp do eletricista que começou a fazer o serviço falou que eu devia trocar pois tava todo picotado e bla, bla, bla, fiquei puto da vida no sabádo
que ele estava aqui em casa no domingo resolvi ir no centro de peças usadas daqui de Salvador onde comprei até o meu motor, tentando fazer uma troca, pagando um grana de
volta só para achar a caixa de fusivel, para meu azar ou SORTE só achei 1 mas era de corsa sem Ar Cond, e o carra queria 100 conto de volta e eu ia dar 50 conto não
fechamos negocio e eu vim para casa e na segunda a noite, tive a ideia para olhar a caixa de fusivel que comprei e a do meu e para minha surpresa, as fiações são 90% ou até
mais que isso iguais inclusive as cores dos fios.
Peguei fio por fio conferi, separei, soldei e aumentei todos, e cortei da minha fiação as tomadas necessárias e coloquei na fiação nova.
O chicote de injeção veio faltando a parte de fiação dos faróis e a tomada da partida a frio, fiz o mesmo coloquei todas as tomadas a diferença é que o pressostato do ar
do meu carro é 4 pinos e da fiação nova é 3 pinos, vou ter que trocar o pressostato e filtro secador pelo modelo do classic flex.
Já fiz o teste da parte elétrica, farol, pisca e tuuuuudo, está funcionando, graças a Deus,rs!
continuando a parte interna
Para quem nunca viu esse é o Corsa sem painel (Foi eu que tirei, kkkkkkkkkkkkk).


Nessa foto no canto esquerdo dá para ver a tomada preta que sai da caixa de fusível e liga no jumper que vai para a fiação traseira do carro, como a tomada da fiação nova é
pequena tive que adaptar, tirei da caixa de fusível do meu e soldei em todos os fios da tomada nova (não cortei a tomada pequena pois deixo na possibilidade de trocar a
fiação traseira).

Esse são os bancos dianteiros que também é um UP a ser feito, pois está rasgado como podem ver na foto.

Não tirei do traseiro mas está perfeiro.
O forro da minha porta também está rasgado, os outros estão inteiros.

Faltam pouquissimos detalhes, mas o principal é que irei trazer o chaveiro para codificar o módulo com o imobilizado e a chave, para fazer ligar o carro
e então fechar tudo e ser feliz,rs!! \o/ \o/. Acredito que amanhã irei trazer o chaveiro.
Bom é isso por enquanto:
Quem quiser tirar o painel completo eu posso ensinar (não tirei fotos quando tirei, mas vou tentar tirar quando for montar), qualquer coisa é só perguntar,
como fiz um monte de coisa sei algumas besteiras, controverso,rsrs!
Novos UP's irão surgir com o tempo, pois tuuuudo é dinheiro e eu não sou Ulisses, kkkkkkkkkkkk!!! Tenho um UP guardado a quase 1 ano sem colocar,rsrs!
mas quando for colocar eu amostro, hehe!!


