Olá pessoa, se puderem ajudar eu agradeço.
Comprei um corsa c sendan 1.8 02/02 e ando com ele normalmente sem problemas. Porém quando entro em uma curva a direita faz um barulho de como se fosse um pneu arrastando na lataria.
Antes era um barulho eterno isso e o mecânico mecheu e afrouxou o freio de mão e agora é só quando vira a direita em andamento.
Quando viro a esquerda não acontece isso, nem reto. Só a direita mesmo.
Levei em um mecânico e ele falou pra eu trocar 2 tambores traseiros, 2 rolamentos e 1 kit de sapatas de lonas, pois falou que tava torto o tambor e desamassou. Alguém já teve algo parecido com isso? Troquei os amortecedores dianteiros e os 4 pneus e o cara falou que o tambor está ok.
To com mó dúvida se eu compro isso e mando trocar e no fim continuar com o mesmo problema.
Vlw por ajudar corsa clube.
[DÚVIDA] - Barulho ao virar a direita como se fosse pneu arrastando em alg
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ja vi isso de fazer barulhos com akele espelho q tem na dianteira...com a mao mesmo da pra afastar do disco, geralmente qnd fazem manutencao na dianteira acabam puxando pra todo lado e fica dessa forma depois
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Até mesmo o para-barro pode estar meio solto na caixa de roda direita fazendo com que o pneu encoste nele ao virar para a direita.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Eu não entendi a relação do mecânico do barulho na dianteira com tambor traseiro.
Se abaixa lá, vira todo o volantes e analisa.
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Eu também não entendi isso. Ando com o carro e ele fazia barulho eternamente, porém o mecânico mecheu e disse que desempenou o tambor traseiro, mas tem que trocar os tambores traseiros, rolamentos e sapatas.
Agora só faz barulho com o carro quando tu entra em uma curva a direita.
Eu parado viro o volante não dá nada e se eu entrar na curva a direita devagar também não dá nada. Só se eu entrar normal tentando sair pela tangente, rs.
Troquei 4 pneus e o amortecedor dianteiro e perguntei ao cara que tava trocando os amortecedores e ele não viu nada empenado nem com cara de ter sido desamassado. E não tem cara mesmo de nada amassado. Por isso eu to perguntando se a galera sabe de algo. To afim de trocar nada em vão e não parar o problema.
Agora só faz barulho com o carro quando tu entra em uma curva a direita.
Eu parado viro o volante não dá nada e se eu entrar na curva a direita devagar também não dá nada. Só se eu entrar normal tentando sair pela tangente, rs.
Troquei 4 pneus e o amortecedor dianteiro e perguntei ao cara que tava trocando os amortecedores e ele não viu nada empenado nem com cara de ter sido desamassado. E não tem cara mesmo de nada amassado. Por isso eu to perguntando se a galera sabe de algo. To afim de trocar nada em vão e não parar o problema.
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De vários mecânicos, todos sempre falavam que tinha que trocar rolamento e fora as outras peças ...
Bom, resolvi trocar apenas o rolamento traseiro que foi o que falaram.
2 rolamentos traseiros skf R$115,00 mais a mão de obra pra trocar R$80,00
Sem barulho agora, ficou ok.
Porém depois da troca a luz do abs fica ligado direto, tnc.
:@
Amanhã levarei de volta pra falar com o cara sobre isso, pois eu já tinha falado na hora que não dava isso e só foi trocar que começou a dar esse problema ...
ele mandou eu ir andando com o carro que ia parar, parar o CENSURADO dele, rs. Sei que liguei pra ele hoje e amanhã vou lá nele. Ele mesmo falou que teve um negócio(tipo imã) que foi solto na hora da troca ... Vamos ver se ele deixa o carro ok como antes, nada de erro em abs.
:@
Mas como eu disse, carro parou o barulho. Era o rolamento. Era o ronco quando virava a direita, mas parou.
Bom, resolvi trocar apenas o rolamento traseiro que foi o que falaram.
2 rolamentos traseiros skf R$115,00 mais a mão de obra pra trocar R$80,00
Sem barulho agora, ficou ok.
Porém depois da troca a luz do abs fica ligado direto, tnc.
:@
Amanhã levarei de volta pra falar com o cara sobre isso, pois eu já tinha falado na hora que não dava isso e só foi trocar que começou a dar esse problema ...
ele mandou eu ir andando com o carro que ia parar, parar o CENSURADO dele, rs. Sei que liguei pra ele hoje e amanhã vou lá nele. Ele mesmo falou que teve um negócio(tipo imã) que foi solto na hora da troca ... Vamos ver se ele deixa o carro ok como antes, nada de erro em abs.
:@
Mas como eu disse, carro parou o barulho. Era o rolamento. Era o ronco quando virava a direita, mas parou.
- José Leal
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Provavelmente ao virar para a direita, com o esforço da carroceria sobre os pneus, o rolamento deve deslocar um pouco e no seu caso, pegava em alguma parte danificada da trilha.
Sobre a luz do ABS, provavelmente o sensor na roda dos modelos novos é diferente do Vectra. Digo que quando precisei trocar os rolamentos do meu ex-Vectra, não deu nenhum BO a mais.
Sobre a luz do ABS, provavelmente o sensor na roda dos modelos novos é diferente do Vectra. Digo que quando precisei trocar os rolamentos do meu ex-Vectra, não deu nenhum BO a mais.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Mais engraçado que eu procurando na internet sobre sensor tem um cabinho no sensor e tals e isso ele parece estar ok. A única coisa é tipo um anel de imã que fica preso no tamborou rolamento que foi quebrado. Esse sensor não vende com imã, é só o sensor e isso eu já tenho e está ok.
Esse é meu problema.
Esse é meu problema.
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