[DÚVIDA] - Troca da Embreagem do Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Troca da Embreagem do Corsa

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal bom dia, tenho um Corsa GL 1.4 1995 com exatos 160k rodados. O rolamento da embreagem está fazendo muito barulho e com isso já vou trocar o kit de uma vez, pois comprei o carro a poucos meses, apesar da embreagem em si estar boa.

Bom gostaria de algumas dicas sobre marcas, pois cada um fala uma coisa. Qual usar?

LUK/SACHS/VALEO/AC DELCO/Genuino?

No Kit SACHS pessoas falam que o rolamento é genuíno GM e o disco é fornecido pela LUK. Já o kit LUK pessoas falam que é o mesmo kit que sai de fábrica, já o AC Delco alguns dizem que é chinês e tem baixa qualidade. O Valeo nunca ouvi falar nada..O Genuino pessoas falam que é a mesma coisa de comprar LUK. :lol:

Então alguém que tem experiência com essas marcas poderiam me indicar? Alguém já trocou por alguma dessas marcas?

Não estou visando preço baixo mas não quero pagar por algo mais caro sendo que tem outro exatamente a mesma peça mais barato.
RogerMansur
:: Classic ::

Mensagem por RogerMansur »

Cara recetemente tive experiência de trocar a embreagem do meu carro e também tive muitas dúvidas, o kit AC Delco q estão vendendo nas auto peças para reposição é Chinês mesmo se quiser colocar o original vai ter q comprar na própria concessionária.
Eu não sabia disso comprei esse kit na auto peças instalei no carro e tive a maior dor de cabeça, por incrível q pareça o platô estava empenado constatamos isso com um relógio comparador sorte a minha q pelo menos a auto peças reembolsou o mecânico pelo serviço da troca pelo segundo kit.
Eu sempre usei o Sachs só q nessa ocasião quando fui fazer esse serviço para viajar está auto peças q sou cliente não tinha o Sachs e como estava precisando do carro acabei levando o AC Delco "pirata" mesmo, aconteceu o problema de trepidação pelo fato do platô estar empenado q constatei durante toda a viajem e depois na semana seguinte o carro voltou ao mecânico para ser desmontado novamente e levei o kit com defeito a auto peças para troca, como ainda não haviam recebido o kit Sachs pediram um dia para providenciar.
No dia seguinte o kit Sachs estava lá instalei no carro e problema resolvido.
O Luk sei também q é ótimo muito recomendado pelos mecânicos e é o fabricante do kit original q vc compra na concessionária e quanto ao rolamento é a mesma coisa assim como o q vem no kit original gravado GM como os q vem nos kits Sachs e Luk e tudo do mesmo fabricante a SKF.
Kit Valeo também desconheço e não posso opinar.
JulioAraujo

Valeu Roger!!! Então é isso mesmo!! Essa informação do AC Delco tem que ser passado pra galera, pois muitos estão comprando AC Delco e achando que é idêntico ao original. No mercado livre o kit AC Delco está R$ 190 e o Kit Genuíno R$ 290 é uma diferença grande para falar que é a mesma qualidade.

Estou fazendo uns orçamentos, mas vou riscar o AC Delco da lista. Assim com os amortecedores, existem também os AC Delco mas quem garante que não é um chinesão de baixa qualidade...
RogerMansur

Se vc for ver até a caixa dos kits originais q vendem na CC são diferentes desses vendidos paralelo, e a dica é sempre q puder observar o numero do CNPJ do fabricante no caso do kit original GM vai ver q é o mesmo CNPJ da Luk e isso vale para amortecedores também q devem ter o mesmo CNPJ da Cofap ou Monroe quando originais de verdade.
JulioAraujo

Vou orçar nas lojas de BH, se for comprar pessoalmente vou observar isso.

Quanto uma oficina boa cobra para trocar? Passei em algumas fundo de quintal e cobram R$ 130.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

localhost escreveu:Valeu Roger!!! Então é isso mesmo!! Essa informação do AC Delco tem que ser passado pra galera, pois muitos estão comprando AC Delco e achando que é idêntico ao original. No mercado livre o kit AC Delco está R$ 190 e o Kit Genuíno R$ 290 é uma diferença grande para falar que é a mesma qualidade.

Estou fazendo uns orçamentos, mas vou riscar o AC Delco da lista. Assim com os amortecedores, existem também os AC Delco mas quem garante que não é um chinesão de baixa qualidade...
Eu até desconfio que não é culpa da AC Delco... acho que são os pilantras pirateando mesmo.
Assim como falsificam peças Bosch e NGK... o que tem de peça falsificada é impressionante.
JulioAraujo

É, estou até com medo do kit que vi no mercado livre, original custando R$ 290. É muito fácil fazer uma embalagem igual da Gm e colocar um kit remanufaturado dentro.

Acho que vou comprar na loja física mesmo.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Até marcar a logo em relevo na peça remanufaturada é fácil.

De qualquer forma peça pro mecânico verificar com relógio comparador o disco antes pra evitar situações como a do Roger, e não esquece que tem que dar passe no volante pra fazer o encaixe perfeito novamente e evitar empenamentos na hora da fixação.
RogerMansur

localhost,
Pode duvidar q por R$130 reais o mecânico não vai fazer o serviço direito como se deve, como foi bem lembrado pelo awaked, para evitar qualquer tipo de preocupação é importante dar o passe no volante do motor deixando a superfície regular para o perfeito contato com o disco novo.
Quando fiz o serviço no meu carro paguei R$ 220.00 de mão de obra isso já com desconto...rsrsrs
JulioAraujo

Então essa brincadeira na HT vai sair o dobro, pois vou querer trocar aquelas borrachas do trambulador.
Responder