Pessoal,
tenho um corsa hatch 2009 com cerca de 90.000 km,
qual o critério para definir o melhor momento de trocar as molas ?
obrigado.
[DÚVIDA] - Quando trocar as molas?
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Ano de fabricação: 2011
Não tem muito critério. Mola cansa.
No serviço tem 2 Sienas com pouco mais de 1 ano de uso (quase 2 talvez, não lembro exatamente).
Um não carrega nada, o outro cerca de 100 kg no porta malas. Mesmo retirando os 100 kg nota-se que a traseira deste já está levemente mais baixa, é pouco mas de forma nítida, ou seja, as molas dele já deformaram.
Aí depende se o carro fica no sol, se carrega muito peso, peso e temperatura deformam o metal mais facilmente.
De qualquer forma no manual do seu carro tem várias medidas de vários pontos em relação ao solo. Pode verificar o quanto o seu está baixo em relação ao original.
Tem ainda outro detalhe, suspensão costuma durar 40.000~60.000 km.
Comprou o carro 0km? Com 90k já podem ter trocado os amortecedores. O mais comum que vejo nas oficinas por aqui é trocar a mola na segunda troca de amortecedor. Ou seja, troca amortecedor, na próxima mola + amortecedor e assim por diante.
Tudo depende, tem som na mala? Carrega peso?
No serviço tem 2 Sienas com pouco mais de 1 ano de uso (quase 2 talvez, não lembro exatamente).
Um não carrega nada, o outro cerca de 100 kg no porta malas. Mesmo retirando os 100 kg nota-se que a traseira deste já está levemente mais baixa, é pouco mas de forma nítida, ou seja, as molas dele já deformaram.
Aí depende se o carro fica no sol, se carrega muito peso, peso e temperatura deformam o metal mais facilmente.
De qualquer forma no manual do seu carro tem várias medidas de vários pontos em relação ao solo. Pode verificar o quanto o seu está baixo em relação ao original.
Tem ainda outro detalhe, suspensão costuma durar 40.000~60.000 km.
Comprou o carro 0km? Com 90k já podem ter trocado os amortecedores. O mais comum que vejo nas oficinas por aqui é trocar a mola na segunda troca de amortecedor. Ou seja, troca amortecedor, na próxima mola + amortecedor e assim por diante.
Tudo depende, tem som na mala? Carrega peso?
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realmente nao existe um ponto comum, é igual freio, tem quem use mais, tem quem use menos....eu mesmo uso muito pouco freio, vendi o corsa com uns 110~120K tinha feito o freio uma vez apenas, mas fiz, troquei mesmo disco pastilhas campana lonas, nao reaproveitei nada....
pneus com 20K km tive q trocar os 4 pneus pq estavam slick ja....
depende as condicoes por onde anda.....sao muitas variaveis
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Lembrei de um escort que tive,
parado, o carro ficava nivelado normalmente,
andando, a frente subia muito.
(e não era problema de alinhamento)
após a troca de molas, ficou normal.
penso que uma "mola cansada" pode ficar mais distendida, mais comprimida ou mole.
parado, o carro ficava nivelado normalmente,
andando, a frente subia muito.
(e não era problema de alinhamento)
após a troca de molas, ficou normal.
penso que uma "mola cansada" pode ficar mais distendida, mais comprimida ou mole.
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Ela pode ficar mais moles, normalmente ficam comprimidas.
Distendida não, no caso ela deve ter ficado mole deixando subir demais, na real o amortecedor ajuda nisso evitando que aconteça de forma exagerada, se ele estiver bom.
Distendida não, no caso ela deve ter ficado mole deixando subir demais, na real o amortecedor ajuda nisso evitando que aconteça de forma exagerada, se ele estiver bom.
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