Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Essa barra superior é um tipo de reforço estrutural ali na frente do carro, melhorando a resistência a região deforma menos, ou trabalha menos melhor dizendo.
Por tabela ajuda a suspensão, mas não é que vá melhorar algo, vai evitar que ela perca eficiência quando a parte da frente trabalha.
awaked escreveu:Cara, não sei se é o caso dos Corsas, mas alguns carros tem barras diferentes para diferentes versões.
Quem sabe é o caso.
Cara, pelo que vi no site do fabricante, o modelo é único, tanto para EFI quanto para MPFI. Na verdade, acho que quando projetaram a barra não pensaram nos EFI's... #chatiadérrimo
xucrute escreveu:Para que serve a barra anti-torsão?
A barra anti-torção serve para criar um ponto de resistência estrutural entre as duas colunas da suspensão, fazendo com que o carro torça menos o chassis e diminua a rolagem da carroceria nas curvas, melhorando a estabilidade.
mauriciovgsilva, mas a rolagem é questão da barra estabilizadora, ela vai por baixo.
Essa barra que quer não melhora nada diretamente na suspensão. Por melhorar a resistência estrutural por TABELA mantém a eficiência da suspensão em condições mais severas.
Awaked, eu estava pensando em deformar a câmara da TBI com uma soprador de ar quente só o suficiente pra passar a barra, mas tive receio de afetar o funcionamento. Acha que seria uma solução viável?
mauriciovgsilva escreveu:Awaked, eu estava pensando em deformar a câmara da TBI com uma soprador de ar quente só o suficiente pra passar a barra, mas tive receio de afetar o funcionamento. Acha que seria uma solução viável?
Sei não, arriscado.
Como é por baixo? Não tem metal por baixo da capa preta?
mauriciovgsilva escreveu:Awaked, eu estava pensando em deformar a câmara da TBI com uma soprador de ar quente só o suficiente pra passar a barra, mas tive receio de afetar o funcionamento. Acha que seria uma solução viável?
Sei não, arriscado.
Como é por baixo? Não tem metal por baixo da capa preta?
Não, ela é oca por dentro, pois protege a TBI, e o que eu pretendo deformar nela é mínimo, apenas o suficiente pra barra passar.
Veja as fotos dela abaixo:
Eu pensei em "amassá-la" na parte que aparece abaixo na segunda foto... Coisa de uns 3 cm no máximo, que já seria o suficiente pra passar a barra sem pegar na mufla da TBI.