O primeiro Corsa foi um Corsa Wind Azulão ano 94, ficou uns 5 anos conosco, mas infelizmente não tenho fotos dele pois na época eu era de menor e nem sabia o que era dirigir '-'
A única coisa que lembro é que pra cada passeio, era uma ida ao mecânico... eta corsinha bichado =X Na época detestava aquele "Azulão", achava mto chamativo... hj até acho bonito... bom, nem eu msm me entendo xD
Depois a gente não aguentou as despesas do carrinho e acabou passando ele pra frente, ficamos qse 2 anos sem carro. Daí minha mãe resolveu comprar um Ford Ka (por incrivel que pareça... Azulão tb, minha mãe não tinha encontrado outra cor =/)... Como eu estava viajando, qdo voltei me pegou de surpresa, na hora pensei: "Pô... denovo Azul?!
Eita carro ruim, nem na 1ª o bichinho subia ladeira direito... Depois de algum tempo... insistindo... insistindo... Convenci minha mãe a ver outro carro e trocar... Acabamos desistindo, queriam comprar o carro por pechincha e se fóssemos financiar o novo carro, sairia fora do orçamento... 2 meses depois de tentarmos vender o carro, sofri um acidente... Estava voltando para casa na via Dutra, qdo um caminhão entrou sem me ver, eu até vi ele se aproximar, mas eu leiga no volante não acreditei, pensei "Ele num é louco, não vai fazer isso"... qdo me vi, já estava rodando em meio as 3 pistas da via, batendo no canteiro central e voltando pra pista... minha sorte é que os carros atrás de mim conseguiram freiar e eu consegui manobrar o carro pra pista lateral.... mal tinha controle do volante, freios não funcionavam mais... Encostei bem em frente à um ponto de ônibus, qdo um rapaz falou: "Desliga a ignição, táh vazando combustível"... Desliguei e ainda trêmula sai do carro... Olhei... todo detonado: 4 cantos amassados, as rodas dianteiras abertas.... as próprias pessoas do ponto acionaram a ambulância, estava com uma vizinha que cortou a cabeça com o choque no vidro do carro, eu... estava com dor no pescoço e no pé, mas não estava me sentindo mal... Na hora pensei: "O cara fugiu!" .... Qdo olho mais pra frente vejo uma carreta parada diante de uns policiais rodoviários... Olhei bem... e vi que graças a Deus a polícia tinha pego ele.... Os policiais fizeram um B.O, perguntaram se eu precisava ir pro hospital e falei q não... já minha vizinha, foi levada na ambulância com corte superficial....
Qse 3 meses depois recebemos o dinheiro do seguro... na época, qdo íamos vender o carro, a loja ia nos pagar só R$9.000... e mais uma vez Deus nos deu a graça... o seguro nos pagou R$12.000.... Voltamos a loja que íamos vender o Ka... O cara ficou sem entender nada, deve ter pensando "Pô... alguns meses atrás a mulher veio vender o carro... achou que pagávamos pouco e recusou... agora volta falando que aquele carro deu PT?!" Não lembro ql era o motivo, mas o carro que a gente tinha interesse lá (um Corsa Classic Prata) estava meio enrolado pra sair... Então a gente resolveu ver em outra loja... Como o carro era minha condução pro trabalho, eu tinha urgência em adquirir um rapidamente...