Tava olhando o filtro hoje pra trocar e fiquei curioso pra saber para que serve e sse fio ali
[DÚVIDA] - Para que serve aquele fio conectado no filtro de
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se não me engano é um terra, para evitar estática
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O estranho é q esse fenômeno de energia estática só acontece em filtros de combustível com carcaça metálica, e a maioria dos Chevrolet sai com o filtro plástico e tem esse aterramento também. Qual seria a função exata dele?
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Imagino que seja um terra também mas não tenho certeza, o meu estava com filtro metálico agora que troquei colocaram de plástico, mas na verdade nunca reparei se no meu tem esse fio aí.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa awaked, já tira essa dúvida p gente.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Prontinho... é o aterramento mesmo, conector e fio massa.
A carcaça do filtro é de um tipo de nylon (poliamida, tipo de plástico).
E como tal também carrega de estática.
Experiência, esfregar papel num canudo, encostar canudo na parede... ele "cola" lá.
Não testei, mas lembrei do pente no cabelo que junta papel picado.
Depois do óbvio deu até vergonha de ter perguntado, afinal, teoricamente básico.
Segundo o informante, kkk... o próprio fluxo do combustível consegue provocar estática na tubulação,
que pelo tamanho tende a concentrar no filtro.
Mesmo sendo facilmente dispersada, por segurança é aterrado.
A carcaça do filtro é de um tipo de nylon (poliamida, tipo de plástico).
E como tal também carrega de estática.
Experiência, esfregar papel num canudo, encostar canudo na parede... ele "cola" lá.
Não testei, mas lembrei do pente no cabelo que junta papel picado.
Depois do óbvio deu até vergonha de ter perguntado, afinal, teoricamente básico.
Segundo o informante, kkk... o próprio fluxo do combustível consegue provocar estática na tubulação,
que pelo tamanho tende a concentrar no filtro.
Mesmo sendo facilmente dispersada, por segurança é aterrado.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 548
- Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
- Localização: Fazenda Rio Grande - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Hum. Valew peja ajuda ae awaked.
procurei em varios lugares sobre isso e não achei resposta,
tirou nossa duvida
abraço
procurei em varios lugares sobre isso e não achei resposta,
tirou nossa duvida
abraço
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Perfeito awaked, agora não resta dúvidas.Prontinho... é o aterramento mesmo, conector e fio massa.
A carcaça do filtro é de um tipo de nylon (poliamida, tipo de plástico).
E como tal também carrega de estática.
Experiência, esfregar papel num canudo, encostar canudo na parede... ele "cola" lá.
Não testei, mas lembrei do pente no cabelo que junta papel picado.
Depois do óbvio deu até vergonha de ter perguntado, afinal, teoricamente básico.
Segundo o informante, kkk... o próprio fluxo do combustível consegue provocar estática na tubulação,
que pelo tamanho tende a concentrar no filtro.
Mesmo sendo facilmente dispersada, por segurança é aterrado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26906
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e pq cargas d'agua o pessoal so tem pensado nesse lado de tanta seguranca agora?
caminhao tanque tem até corrente arrastando no chao, carro mesmo foi a primeira vez.....
tem carro com filtro de metal, q vai preso numa abracadeira metalica, presa a carroceria.....logo, ja deve dar conta.....
caminhao tanque tem até corrente arrastando no chao, carro mesmo foi a primeira vez.....
tem carro com filtro de metal, q vai preso numa abracadeira metalica, presa a carroceria.....logo, ja deve dar conta.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4396 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 3897 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 16 Respostas
- 24235 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 13416 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3126 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 7 Respostas
- 6477 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 7037 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 1 Respostas
- 1619 Exibições
-
Última mensagem por phalmeid3_
-
- 1 Respostas
- 19812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2310 Exibições
-
Última mensagem por SemControle