[DÚVIDA] - Para que serve aquele fio conectado no filtro de

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Para que serve aquele fio conectado no filtro de

Mensagem por Leandr8 »

Tava olhando o filtro hoje pra trocar e fiquei curioso pra saber para que serve e sse fio ali

Imagem
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Se não me engano é um terra, para evitar estática
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O estranho é q esse fenômeno de energia estática só acontece em filtros de combustível com carcaça metálica, e a maioria dos Chevrolet sai com o filtro plástico e tem esse aterramento também. Qual seria a função exata dele?
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Imagino que seja um terra também mas não tenho certeza, o meu estava com filtro metálico agora que troquei colocaram de plástico, mas na verdade nunca reparei se no meu tem esse fio aí.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Descubro isso essa tarde, ou não, kkk...
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Boa awaked, já tira essa dúvida p gente.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Prontinho... é o aterramento mesmo, conector e fio massa.
A carcaça do filtro é de um tipo de nylon (poliamida, tipo de plástico).
E como tal também carrega de estática.

Experiência, esfregar papel num canudo, encostar canudo na parede... ele "cola" lá.
Não testei, mas lembrei do pente no cabelo que junta papel picado.
Depois do óbvio deu até vergonha de ter perguntado, afinal, teoricamente básico. :(

Segundo o informante, kkk... o próprio fluxo do combustível consegue provocar estática na tubulação,
que pelo tamanho tende a concentrar no filtro.
Mesmo sendo facilmente dispersada, por segurança é aterrado.
Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandr8 »

Hum. Valew peja ajuda ae awaked.
procurei em varios lugares sobre isso e não achei resposta,
tirou nossa duvida ;)

abraço
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Prontinho... é o aterramento mesmo, conector e fio massa.
A carcaça do filtro é de um tipo de nylon (poliamida, tipo de plástico).
E como tal também carrega de estática.

Experiência, esfregar papel num canudo, encostar canudo na parede... ele "cola" lá.
Não testei, mas lembrei do pente no cabelo que junta papel picado.
Depois do óbvio deu até vergonha de ter perguntado, afinal, teoricamente básico.

Segundo o informante, kkk... o próprio fluxo do combustível consegue provocar estática na tubulação,
que pelo tamanho tende a concentrar no filtro.
Mesmo sendo facilmente dispersada, por segurança é aterrado.
Perfeito awaked, agora não resta dúvidas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26906
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e pq cargas d'agua o pessoal so tem pensado nesse lado de tanta seguranca agora?
caminhao tanque tem até corrente arrastando no chao, carro mesmo foi a primeira vez.....
tem carro com filtro de metal, q vai preso numa abracadeira metalica, presa a carroceria.....logo, ja deve dar conta.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”