[DÚVIDA] - Vazamento no Radiador e bomba de água. O q fazer?

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JulioAraujo
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[DÚVIDA] - Vazamento no Radiador e bomba de água. O q fazer?

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal boa noite,

Bom tenho o Corsa GL 1.4 95 a mais ou menos 4 meses, comprei com 158K e agora está chegando aos 160k, não andou nada rs. :lol:

Fiz uma revisão básica, correias, tensores, filtros, tudo genuino. Limpeza de bico e tudo aquilo que fazemos após a compra.

Bom na revisão tive a brilhante idéia de começar usar aditivo, mesmo sabendo dos futuros vazamentos.

Começou hoje pingar água do lado do passageiro, pelo que vi parece ser naquela peça de plástico e pinga bem em cima do cebolão ou sensor de tempetura não sei e com isso a ventoinha fica louca, hora arma como antes, em exatos 95 hora arma em 100. Mas não deixo chegar a 100 C, passou de 95 já ligo o ar condicionado para abaixar logo.

Três perguntas:

1. Se tiver que trocar o radiador, vocês conhecem a marca "Visconde"? Pois está mais fácil de achar $$$ mas gostaria de optar pelo Valeo por ser o mesmo de fábrica.

2. Mesmo se trocar o radiador vocês recomendam continuar usando o aditivo ou é melhor colocar água e deixar para usar o aditivo quando eu for fazer todo o sistema de arrefecimento para evitar mais vazamentos?

3. Estou pensando em comprar também uma bomba de água, já imagino como está de corrosão. Mas só achei bombas com o rolete de plástico, não acho mais de ferro como antigamente. Vocês que tem mais experiencia, essas bombas com roletes de plástico mesmo usando aditivo duram alguma coisa?

A única que achei com roletes de ferro foi na grande minas, mesmo assim custando 300 dinheiros.

Desculpem o texto longo. Grato!!

:D
awaked
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Mensagem por awaked »

localhost, bom, o vazamento iria aparecer com ou sem aditivo.
O aditivo reduz o processo de corrosão, sem ele teria começado a vazar já na metade do tempo. O máximo que o aditivo faz é soltar alguma casca de ferrugem provocando um vazamento, mas o problema já estava lá.

Continue usando, não tem sentido radiador novo e bomba de água nova sem aditivo. Se rodar com ele assim já vai começar a corrosão nessas peças novas.

Pra não gastar novamente com a mesma coisa já troque mangueiras, faz o que tem de ser feito no arrefecimento. Adianta fazer metade agora e daqui a 6 meses o resto? Vai pagar toda a mão de obra pela terceira vez? Não compensa.
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Olá awaked, obrigado pela resposta.

Vou continuar usando então, mas dessa vez vou usar o recomendado pelo manual, o Ac Delco que não me lembro o código.

O fato da agua pingar em cima do cebolão pode estar causando a demora da ventoinha armar?

Sobre as mangueiras, é uma boa mesmo, vou tentar comprar todas junto com as abraçadeiras.

Só preciso anotar o código de todas, já que são muitas. Eu não sei pelo fato do carro ter ar se não mais mangueiras ou menos, ou se os códigos são diferentes. Eu tenho o CEP Chev de 2006 mas fiquei confuso com as mangueiras.

Quem puder me ajudar com os códigos agradeço.

E alguém sabe se a Aciolly envia para MG? Muita coisa lá tá mais em conta que aqui.
awaked
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Mensagem por awaked »

Não sei quanto ao A/C.
E os selos do motor? Sabe se já foram trocados? Sabe o estado deles?
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Vou trocar os selos também, devem que nunca foram trocados, olhei aqui são baratinhos.

Vou agendar um horário na hightorque, fazer certo dessa vez, nada de oficinas ruins como a garagembh.

Vocês acham melhor eu levar o carro no guincho? O caminho até a oficina é feito por rodovia mas depois passa por uma avenida com trânsito e tem chances de ferver ou a água acabar por causa da goteira.
CJ
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Mensagem por CJ »

Uma alternativa para economizar com o radiador é recondicioná-lo, mas como é um serviço que exige perfeição não pode levar em qualquer Seu Antônio da esquina. O meu foi feito há quase um ano e está em perfeitas condições de conservação e funcionamento, paguei R$ 60,00 na época.
Se for trocar o radiador e o seu carro possuir, talvez seja interessante trocar também o radiador do ar quente e a válvula do ar quente, além das mangueiras.
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Beleza CJ valeu, eu vou levar lá primeiro talvez é só na mangueira. Mas devo trocar mesmo já que vou ficar com o carro muito tempo e também ele fica a semana inteira parada, então acho que vale a pena um cuidado especial rs.

Essa do ar quente vou pedir para olhar, será que pode isolar isso com segurança? Pois já tópicos aqui das pessoas dizendo que isolaram. É uma coisa que nunca vou usar.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Se resolver trocar o radiador, o Viscondi é bom. Coloquei no meu após ter problemas de entupimento.
Pra trocar as laterais quando vaza cobram 60 reais, e um novo custa em torno de 120 reais. Preferi colocar um zerado, pis tive que trocar bomba dágua também, e aproveitei pra colocar o sistema zerado.
Valeu a pena.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Ok lulaf, nem vou comprar radiador vou pedir pra olharem às vezes é só na lateral ou nem é no radiador. Meu carro tem ar e o condensador "tampa" a visão, não consegui ver direito.

Vou ver se já compro os selos, termostato e outras coisinhas.

Após concluir o serviço posto pra vocês como ficou e se o serviço é bom mesmo.
CJ
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Mensagem por CJ »

localhost escreveu:Beleza CJ valeu, eu vou levar lá primeiro talvez é só na mangueira. Mas devo trocar mesmo já que vou ficar com o carro muito tempo e também ele fica a semana inteira parada, então acho que vale a pena um cuidado especial rs.

Essa do ar quente vou pedir para olhar, será que pode isolar isso com segurança? Pois já tópicos aqui das pessoas dizendo que isolaram. É uma coisa que nunca vou usar.
Eu prefiro manter funcionando, pois eu penso o seguinte: se o carro não tem, eu não quero fazer adaptações para colocar. Agora se o carro tem, eu quero funcionando mesmo que eu não utilize.
Normalmente é isso que acontece, dá vazamento no radiador do ar quente e como é um elemento não muito usado nas regiões mais quentes do país, alguns preferem isolar. Mas tem que ser bem feito, o isolamento vai impedir a água do sistema de entrar no radiador que fica dentro do carro e a água vai circular direto.
Em alguns casos esse radiador fura e você só vai perceber muito tempo depois quando o carpete já vai estar encharcado.

Repito, mesmo não usando eu prefiro consertar. O meu já estava isolado quando comprei há um ano e meio e assim está até hoje, porque tem coisas mais importantes para consertar, pois comprei o carro mais barato por estar bem acabado e aos poucos estou retornando ele ao original.
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