[DÚVIDA] - Vazamento no Radiador e bomba de água. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazamento no Radiador e bomba de água. O q fazer?

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal boa noite,

Bom tenho o Corsa GL 1.4 95 a mais ou menos 4 meses, comprei com 158K e agora está chegando aos 160k, não andou nada rs. :lol:

Fiz uma revisão básica, correias, tensores, filtros, tudo genuino. Limpeza de bico e tudo aquilo que fazemos após a compra.

Bom na revisão tive a brilhante idéia de começar usar aditivo, mesmo sabendo dos futuros vazamentos.

Começou hoje pingar água do lado do passageiro, pelo que vi parece ser naquela peça de plástico e pinga bem em cima do cebolão ou sensor de tempetura não sei e com isso a ventoinha fica louca, hora arma como antes, em exatos 95 hora arma em 100. Mas não deixo chegar a 100 C, passou de 95 já ligo o ar condicionado para abaixar logo.

Três perguntas:

1. Se tiver que trocar o radiador, vocês conhecem a marca "Visconde"? Pois está mais fácil de achar $$$ mas gostaria de optar pelo Valeo por ser o mesmo de fábrica.

2. Mesmo se trocar o radiador vocês recomendam continuar usando o aditivo ou é melhor colocar água e deixar para usar o aditivo quando eu for fazer todo o sistema de arrefecimento para evitar mais vazamentos?

3. Estou pensando em comprar também uma bomba de água, já imagino como está de corrosão. Mas só achei bombas com o rolete de plástico, não acho mais de ferro como antigamente. Vocês que tem mais experiencia, essas bombas com roletes de plástico mesmo usando aditivo duram alguma coisa?

A única que achei com roletes de ferro foi na grande minas, mesmo assim custando 300 dinheiros.

Desculpem o texto longo. Grato!!

:D
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

localhost, bom, o vazamento iria aparecer com ou sem aditivo.
O aditivo reduz o processo de corrosão, sem ele teria começado a vazar já na metade do tempo. O máximo que o aditivo faz é soltar alguma casca de ferrugem provocando um vazamento, mas o problema já estava lá.

Continue usando, não tem sentido radiador novo e bomba de água nova sem aditivo. Se rodar com ele assim já vai começar a corrosão nessas peças novas.

Pra não gastar novamente com a mesma coisa já troque mangueiras, faz o que tem de ser feito no arrefecimento. Adianta fazer metade agora e daqui a 6 meses o resto? Vai pagar toda a mão de obra pela terceira vez? Não compensa.
JulioAraujo

Olá awaked, obrigado pela resposta.

Vou continuar usando então, mas dessa vez vou usar o recomendado pelo manual, o Ac Delco que não me lembro o código.

O fato da agua pingar em cima do cebolão pode estar causando a demora da ventoinha armar?

Sobre as mangueiras, é uma boa mesmo, vou tentar comprar todas junto com as abraçadeiras.

Só preciso anotar o código de todas, já que são muitas. Eu não sei pelo fato do carro ter ar se não mais mangueiras ou menos, ou se os códigos são diferentes. Eu tenho o CEP Chev de 2006 mas fiquei confuso com as mangueiras.

Quem puder me ajudar com os códigos agradeço.

E alguém sabe se a Aciolly envia para MG? Muita coisa lá tá mais em conta que aqui.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei quanto ao A/C.
E os selos do motor? Sabe se já foram trocados? Sabe o estado deles?
JulioAraujo

Vou trocar os selos também, devem que nunca foram trocados, olhei aqui são baratinhos.

Vou agendar um horário na hightorque, fazer certo dessa vez, nada de oficinas ruins como a garagembh.

Vocês acham melhor eu levar o carro no guincho? O caminho até a oficina é feito por rodovia mas depois passa por uma avenida com trânsito e tem chances de ferver ou a água acabar por causa da goteira.
CJ
:: Sport ::

Mensagem por CJ »

Uma alternativa para economizar com o radiador é recondicioná-lo, mas como é um serviço que exige perfeição não pode levar em qualquer Seu Antônio da esquina. O meu foi feito há quase um ano e está em perfeitas condições de conservação e funcionamento, paguei R$ 60,00 na época.
Se for trocar o radiador e o seu carro possuir, talvez seja interessante trocar também o radiador do ar quente e a válvula do ar quente, além das mangueiras.
JulioAraujo

Beleza CJ valeu, eu vou levar lá primeiro talvez é só na mangueira. Mas devo trocar mesmo já que vou ficar com o carro muito tempo e também ele fica a semana inteira parada, então acho que vale a pena um cuidado especial rs.

Essa do ar quente vou pedir para olhar, será que pode isolar isso com segurança? Pois já tópicos aqui das pessoas dizendo que isolaram. É uma coisa que nunca vou usar.
lulaf

Mensagem por lulaf »

Se resolver trocar o radiador, o Viscondi é bom. Coloquei no meu após ter problemas de entupimento.
Pra trocar as laterais quando vaza cobram 60 reais, e um novo custa em torno de 120 reais. Preferi colocar um zerado, pis tive que trocar bomba dágua também, e aproveitei pra colocar o sistema zerado.
Valeu a pena.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
JulioAraujo

Ok lulaf, nem vou comprar radiador vou pedir pra olharem às vezes é só na lateral ou nem é no radiador. Meu carro tem ar e o condensador "tampa" a visão, não consegui ver direito.

Vou ver se já compro os selos, termostato e outras coisinhas.

Após concluir o serviço posto pra vocês como ficou e se o serviço é bom mesmo.
CJ

Mensagem por CJ »

localhost escreveu:Beleza CJ valeu, eu vou levar lá primeiro talvez é só na mangueira. Mas devo trocar mesmo já que vou ficar com o carro muito tempo e também ele fica a semana inteira parada, então acho que vale a pena um cuidado especial rs.

Essa do ar quente vou pedir para olhar, será que pode isolar isso com segurança? Pois já tópicos aqui das pessoas dizendo que isolaram. É uma coisa que nunca vou usar.
Eu prefiro manter funcionando, pois eu penso o seguinte: se o carro não tem, eu não quero fazer adaptações para colocar. Agora se o carro tem, eu quero funcionando mesmo que eu não utilize.
Normalmente é isso que acontece, dá vazamento no radiador do ar quente e como é um elemento não muito usado nas regiões mais quentes do país, alguns preferem isolar. Mas tem que ser bem feito, o isolamento vai impedir a água do sistema de entrar no radiador que fica dentro do carro e a água vai circular direto.
Em alguns casos esse radiador fura e você só vai perceber muito tempo depois quando o carpete já vai estar encharcado.

Repito, mesmo não usando eu prefiro consertar. O meu já estava isolado quando comprei há um ano e meio e assim está até hoje, porque tem coisas mais importantes para consertar, pois comprei o carro mais barato por estar bem acabado e aos poucos estou retornando ele ao original.
Responder