[DÚVIDA] - Dosador HPI

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Dosador HPI

Mensagem por raton765 »

Boa tarde pessoal será que alguém poderia me mandar umas dicas de acerto de HPI, estou tentando acertar mais não estou conseguindo corretamente, procurei algumas matérias aqui no fórum porém não encontrei respostas que me ajudassem, meu corsa é 1.6MPFI bloco original rodando com 0,8 de pressão de turbo, bicos de Vectra retrabalhados e bomba do astraflex, acredito que a pressão em alta está muito alta, pois ele vem liso até encher a turbina ai começa a dar uns estouros e o Hallmeter fica doido, quando em lenta está normal, fica sempre com a mistura rica, a pressão inicial está em torno de 1,5 Bar, valeu galera


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Tá parecendo falta e não excesso
Sabe qual é a vazão desses bicos?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

excesso deve prender o carro, sem a sensibilidade de saber o q é, acaba sendo mais facil mandar o motor pelos aires
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=21131
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raton765 »

então acredito que não seja falta pois quando eu acelero sem atolar o pé ate o final o carro vem liso e com muita força e a mistura fica sempre rica ate 0,5 bar e cai um pouco acima disso até 0,8 bar porem se eu dosar errado no pe ai ele da sintomas de excesso pq ele embola unm pouco e da uns pipocos ai eu tiro um pouco o pe e ele volta a desenvolver se eu acerto o pe direitinho ele sempre mantem re ideal para rica a mistura obrigado pela atencao de todos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

imagino q seja o q chamam de delta, a passagem do ar da admissao pro HPI
tem muito preparador q usa a mandinga de colocar um gicle dentro dessa mangueira pra essa passagem de ar nao ser abrupta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raton765 »

entao coloquei um gicle 110 na mangueira , pelo que eu andei vendo se eu aumentar a pressao inicial acaba aumentando a final correto? valeu pela ajuda o problema e falta mesmo, eu apertei o parafuso de alta no maximo e o problema reduziu bastante agora preciso testar esse lance da pressao inicial, os bicos sao de vectra retrabalhados em 30% qual seria a pressao de comb ideal inicial nesse caso? em torno de 2 bar?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cada caso é um caso, vai diminuindo a inicial com o carro ligado, qna a lenta comecar a variar vc aperta um pouquinho, so pra estabilizar......depois disso é q se pensa na alta, e a nao ser q os bicos sejam minusculos, nao se deve usar o parafuso da alta estrangulado, senao a pressao final vai pra casa do baralho e a bomba pro vinagre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”