[DÚVIDA] - A/C do Classic não funciona. O q será?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Gmilbrath
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Agosto 2012 07:55:22 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C do Classic não funciona. O q será?

Mensagem por Gmilbrath »

:? Pessoal, estou com problema no ar do meu classic 2010, eu aciono no botão mas não da nem sinal no motor e nem gela nada só sai o ar normal mesmo como só estivesse ventilando. o que pode ter acontecido um fuzivel ? alguem pode me ajudar..?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Gmilbrath, pode ser até falta de gás ou corpo de borboleta sujo demais.
Não dá saber sem testar a parte elétrica e revisar o sistema,
tem que ir testando e eliminando as possibilidades.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Você pode começar verificando se o compressor arma ao acionar o botão, se ele armar pode ser problemas com gas, e aí só um profissional da área - honesto - pra não te enfiar a mamona pra consertar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Gmilbrath
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Agosto 2012 07:55:22 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gmilbrath »

lulaf escreveu:Você pode começar verificando se o compressor arma ao acionar o botão, se ele armar pode ser problemas com gas, e aí só um profissional da área - honesto - pra não te enfiar a mamona pra consertar.
antes quando eu acionava no botão acionava normal e au notava no conta giros . agora nem sinal da no conta giros..o que pode ser ?


Gmilbrath
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Agosto 2012 07:55:22 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gmilbrath »

Pessoal fui no mecanico autorizado hoje e ele me disse que o ar condicionado não esta funcionando por que como a sonda lambda foi trocada a pouco tempo o modulo se desconfigurou e por isso não deixa armar o compressor ... alguem sabe se isso pode ocorrer mesmo.? ele disse que tem que reconfigurar o modulo e quem sabe até trocar a sonda por que na linha GM cada peça tem um codigo e tem que ser a peça certinha... alguem pode me disser se pode ser isso mesmo ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Gmilbrath, que tem várias sondas e que deve ser a certa é verdade.
Agora que isso possa impedir o A/C não sei, por outro lado simples sujeira na tbi pode, então não estranharia se for isso mesmo. Mas nunca vi.


Talvanis Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Terça-feira 11 2011f Janeiro 2011 02:47:30 PM
Localização: Nova Cruz - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Talvanis Melo »

Gmilbrath escreveu:Pessoal fui no mecanico autorizado hoje e ele me disse que o ar condicionado não esta funcionando por que como a sonda lambda foi trocada a pouco tempo o modulo se desconfigurou e por isso não deixa armar o compressor ... alguem sabe se isso pode ocorrer mesmo.? ele disse que tem que reconfigurar o modulo e quem sabe até trocar a sonda por que na linha GM cada peça tem um codigo e tem que ser a peça certinha... alguem pode me disser se pode ser isso mesmo ?
Parece estranho a sonda lambda ter algo haver com isso, mas pode ser possível.
A minha mesmo falhando, com vários avisos no painel e consumo altíssimo, o ar funcionava normalmente.


Gmilbrath
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Agosto 2012 07:55:22 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gmilbrath »

segundo ele por ter trocado e passado no scanner varias vezes desconfigurou o modulo e ai pode deixar de funcionar alguma coisa e no meu caso foi o ar cond. que loko neh...


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo Gmilbrath,

É no mínimo curioso esta situação, pois como o amigo disse acima, eu Tb ja tive problemas com a sonda Lambda, o consumo foi nas alturas, mas o A/C funcionava normalmente.

O que pode estar acontecendo: Se aciona o botão e o ar não arma, o compressor e as ventoinhas nao entram, problemas no botão ou parte elétrica.

Se o compressor arma, o giro do motor sobre pra compensar o peso, e as ventoinhas entram, mas o ar nao gela, normalmente pode ser problemas com o gas do ar, e em raros casos, o compressor com algum defeito.

Espero ter ajudado.

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”