Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Pessoal tenho um corsa super mpfi 97. Levei no mecânico e ele disse que eu ia ter que trocar o óleo da caixa de câmbio e a junta porque quando tento colocar a 2ª marcha ela tranca e as vezes nao engata... Vocês acham que trocando resolve o problema? E posso trocar o óleo primeiro e depois a junta ou é melhor trocar os dois juntos?
Se alguem souber e puder me ajudar nesta dúvida eu agradeço
É estranho, pode ser só regulagem, procure outras opiniões em outras oficinas.
Se trocar o óleo agora, depois quando trocar a junta vai ter que trocar o óleo novamente porque vai escorrer quando abrir.
Já faz de uma vez só e da forma correta.
Só que veja outras opiniões, alguns carros nem usam junta ali.
awaked escreveu:É estranho, pode ser só regulagem, procure outras opiniões em outras oficinas.
Se trocar o óleo agora, depois quando trocar a junta vai ter que trocar o óleo novamente porque vai escorrer quando abrir.
Já faz de uma vez só e da forma correta.
Só que veja outras opiniões, alguns carros nem usam junta ali.
Humm... Entendi, vou ver com outros mecânicos entao que mecham especificademente com caixa do câmbio pode ser que tenham outra opnião...
Obrigada
Posso te afirmar q trocando somente o fluído do câmbio não irá resolver seu problema.
Se o problema acontece só quando vai engatar a 2° marcha pode ser anel sincronizado ou regulagem do trambulador.
Agora se existem dificuldade para engatar outras marchas também mais provável q seja embreagem por isso deve ouvir outros profissionais tambem.
Agora a respeito da troca do fluído deve ser feita junto com a troca da junta pois o Corsa não tem dreno para se retirar o fluído velho, então tem q se abrir o carter do câmbio e depois automaticamente colocar uma junta nova p montar de novo.
Posso te afirmar q trocando somente o fluído do câmbio não irá resolver seu problema.
Se o problema acontece só quando vai engatar a 2° marcha pode ser anel sincronizado ou regulagem do trambulador.
Agora se existem dificuldade para engatar outras marchas também mais provável q seja embreagem por isso deve ouvir outros profissionais tambem.
Agora a respeito da troca do fluído deve ser feita junto com a troca da junta pois o Corsa não tem dreno para se retirar o fluído velho, então tem q se abrir o carter do câmbio e depois automaticamente colocar uma junta nova p montar de novo.
Ok. Vou verificar com outros mecânicos para ver quais são as outras opnioes e postarei aqui o que eles falaram...
Mas agradeço pela resposta.
Galera boa tarde.
Tenho um corsa sedan 1.0 MPFI 99/00 que estava com um barulho horrível próximo da caixa de marchas, assim que eu pisava na embreagem o barulho sumia, de acordo com os mecânicos que consultei o problema era o colar de embreagem que estava zoando. Pois bem, recentemente levei meu carro a uma oficina para uma revisão e decidi trocar o Kit de Embreagem e com isso o colar também.
Bem aquele barulho horrível de antes não tem mais, contudo continuo ouvindo um zoado, aparentemente da caixa. O Mecânico que trocou a embreagem alega que o barulho é da caixa mesmo, que é bem provável que seja os rolamentos da caixa de marchas, mas só da pra saber se abrir. Ele me fez um orçamento de aproximadamente R$1.200,00 mas deixou bem claro que pode ser maior a depender das peças que tiver que trocar. Foi me dado então a opção de comprar uma caixa reformada ( a venda a base de troca por uma loja que vende rolamentos) no valor de R$690,00 com garantia de 4meses, com isso tudo sairia por R$910,00.
Bom, e aí? O que devo fazer?
Dizem que os corsas fazem um barulho mesmo na caixa. Isso é verdade?
Espero que alguém possa me ajudar.
Valeu e até mais.