[DÚVIDA] - Pestanas dianteiras estragando film. O q fazer?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Kazama
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 03:06:12 PM
Localização: Goioerê - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pestanas dianteiras estragando film. O q fazer?

Mensagem por Kazama »

Bom dia galera, adquiri recentemente um corsa hatch 2011, e pedi que fizessem a instalacao do filme nos vidros, acontece que as malditas pestanas estao literalmente destruindo meu filme. Alguem tem alguma dica de como resolver a situacao? o somente trocando as " maleditas"?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O carro novo já está fazendo isso?

Peça para o instalador reaplicar o film.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem umas presilhas de metal na carroceria, a pestana vai por cima. Protegendo o vidro.
Na carroceria onde vai as presilhas de metal tem um "rebaixo" na lata.

No meu carro mesmo quando levei pra instalar o som (estou devendo fotos) o tatu do instalador colocou as presilhas fora da posição correta. O resultado acredito que seria esse que você está tendo. Mas observei na hora e eu mesmo coloquei elas no lugar certo.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=41419
Veja aqui nesse tópico, falta foto do que digo.
Mas só retirar o controle do vidro e depois a pestana (pra cima) já vai revelar essas presilhas e você poderá ver se estão fora de posição ou não. Quem sabe colocaram até ao contrário.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

^ controle do vidro não precisa... errei.
me referi ao controle do espelho ali... da foto...


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Pode ser sim, presilha deslocada, fora do rabaiixo...
NEW!! Aqui
Imagem


Kazama
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 03:06:12 PM
Localização: Goioerê - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kazama »

Boa noite pessoal, agradeço a todos que estao colaborando, acredito eu que descobri partes do problema.

1. Poeira acumulada na pestana, retirei as mesmas e fiz uma limpeza das pestanas, lavei com sabao de côco hahaha;
2. lubrificacao, apos a lavagem apliquei uma mao de silicone em spray para lubrificacao, me informaram que o grafite em pó pode "engrossar" e acabar riscando o filme, pois fica parecido com uma "pedra"
3. As presilhas, sim, haviam 2 presilhas fora dos devidos lugares uma na porta esquerda e uma na direita, na porta direita so realocando resolveu o problema, da porta do motorista tive que retirar ela (era a do meio), resolvido tbm;
4. Filme generico (pra nao falar uma palavra mais feia por aqui), o filme nao é original, nem da Insulfim, nem 3M e nem uma outra nacional ai que esqueci o nome (de muita procedencia), no entanto, a colocada é a melhorzinha das genericas, o filme clareia com o tempo, mas nao perde a tonalidade (pelo menos nao fica cinza, nem roxo ou coisa do tipo), somente fica mais claro.
5. Por ultimo, verifiquei que as pestanas estavam meio tortas, deu trabalho, mas consegui deixar elas o mais reto possivel, feito todo esse procedimento, o responsavel pelo filme trocou o do vidro do sapo dianteiro, que estava praticamente destruido (o do motorista ta novo por sorte), até o momento nenhum novo arranhao no filme.

Recomendo ai o pessoal retirar com muito cuidado essas pestanas periodicamente e fazer uma lavagem com agua e sabao neutro (de preferencia), utilizando somente as maos, para nao retirar a camurça da pestana (ate pq uma nova custa 80 a unidade) e apos aplicar o spray de silicone em puca quantidade, pra nao ficar mta melequera no vidro.

Vlw...

Mais uma vez obrigado a todos. :mrgreen:


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Boa Kazama, resolveu o problema e postou a solução, vai ser de muita serventia a muitos Corseiros, e outra, com o tempo podemos aperfeiçoar essa solução com a experiencia de todos...
NEW!! Aqui
Imagem


Kazama
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 03:06:12 PM
Localização: Goioerê - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kazama »

Pode crer.
Fica mais uma dica, optem por insulfilm original e de qualidade, por aqui nao sao encontrados facilmente (moscas brancas), mas quando possivel, paguem mais caro, mas coloquem algo de procedencia.
Minha tia colocou um no corsa dela, pagou se nao me engano 280 reais, ficou no vidro por 6 anos ate ela trocar o carro, nunca desbotou ou riscou.
e outra, filme original protege o interior do carro contra raios UV, evitando o envelhecimento do estofado e demais componentes x)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”