[DÚVIDA] - Amortecedores Novos X Cortar Molas. Fica bom?
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Pessoal , a opinião de vocês tem se tornado muito importante a cada passo que vou dar com o Amendoin (é o nome do meu Corsinha)
Meu carro é um modelo Wind Super 96.
Eu ia trocar os quatro amortecedores essa semana , pois eu sei que está precisando , só que eu vou cortar as molas dele !!!
Daí a questão: Sei que se cortar as molas a suspensão vai ficar mais dura pelo curso menor.
Será que compensa eu trocar os amortecedores???
Já que vai ficar dura mesmo ...
não sei se meu pensamento é correto, mas que que voces acham ???
Não tenho dinheiro pra molas esportivas nem de rosca, mas quero meu carro mais baixinho, tenho spoilers laterais e dianteiro tudo na cor do carro ta bunitim , mas parece um uma F250 de tao alto !!!
Se eu trocar os amortecedores então vai parecer um BIG FOOT !!!
Troco ou não os Amortecedores ???
To pensando em fazer o teste de primeiro cortar as molas e ver como fica, ai se for o caso troco os amortecedores depois !!!
Meu carro é um modelo Wind Super 96.
Eu ia trocar os quatro amortecedores essa semana , pois eu sei que está precisando , só que eu vou cortar as molas dele !!!
Daí a questão: Sei que se cortar as molas a suspensão vai ficar mais dura pelo curso menor.
Será que compensa eu trocar os amortecedores???
Já que vai ficar dura mesmo ...
não sei se meu pensamento é correto, mas que que voces acham ???
Não tenho dinheiro pra molas esportivas nem de rosca, mas quero meu carro mais baixinho, tenho spoilers laterais e dianteiro tudo na cor do carro ta bunitim , mas parece um uma F250 de tao alto !!!
Se eu trocar os amortecedores então vai parecer um BIG FOOT !!!
Troco ou não os Amortecedores ???
To pensando em fazer o teste de primeiro cortar as molas e ver como fica, ai se for o caso troco os amortecedores depois !!!
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eu tenho um corsa modelo novo e ja cortei as molas traseiras dele!! fica bem duro a suspensao e ruim de andar!!
junte grana e compre molas esportivas e amortecedores preparados !! tenho ja faz mais de 5 meses e nao tenho nada a reclamar conforto é melhor q original, carro fico muito macio!!
agora se vc cortar as molas o desconforto vai ser grande!
junte grana e compre molas esportivas e amortecedores preparados !! tenho ja faz mais de 5 meses e nao tenho nada a reclamar conforto é melhor q original, carro fico muito macio!!
agora se vc cortar as molas o desconforto vai ser grande!
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uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa....
so q ambos trabalham junto
vc ter amortecedores ferrados, q nao fazem a funcao, nao podem ser deixados ai nem original, nem mudando a suspensao....
nao adianta por amortecedor novo pra andar com mola cortada na metade, suspensao deve ser toda feita, nao é assim q se abaixa um carro
suspensao + amortecedor, pra estragar um (cortar a mola) vai estragar o outro (amortecedor) seja novo ou velho
so q ambos trabalham junto
vc ter amortecedores ferrados, q nao fazem a funcao, nao podem ser deixados ai nem original, nem mudando a suspensao....
nao adianta por amortecedor novo pra andar com mola cortada na metade, suspensao deve ser toda feita, nao é assim q se abaixa um carro
suspensao + amortecedor, pra estragar um (cortar a mola) vai estragar o outro (amortecedor) seja novo ou velho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Ta certo !!!
Só vou trocar os amortecedores !!!
Abaixar o carro fica mais pra frente !!!
Quem sabe já não ponho até suspensão a ar !!! lláááááá'na frente !!
valeu !!!
Só vou trocar os amortecedores !!!
Abaixar o carro fica mais pra frente !!!
Quem sabe já não ponho até suspensão a ar !!! lláááááá'na frente !!
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pra legalizar so suspensao fixa, e com certeza o resultado é melhor, ela é feita e calibrada pra trabalhar nakele ponto 

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ROCKERVIL,
Cara, cortar as molas vai deixar o carro com o mesmo "molejo" só que mais curto, afinal os elos são os mesmos, se quer mais duro e quer evitar que o carro fique quicando procure molas esportivas.
Você perguntou se está pensando corretamente. Não, não está. O Corsa está bem longe de uma F-250. Mola cortada com amortecedor ruim o carro vai ficar um lixo de estabilidade, vai ficar pior que Uno.
O correto é pensar em segurança primeiro. Pra isso troca-se amortecedores. Junta a grana e coloca mola esportiva.
Cara, cortar as molas vai deixar o carro com o mesmo "molejo" só que mais curto, afinal os elos são os mesmos, se quer mais duro e quer evitar que o carro fique quicando procure molas esportivas.
Você perguntou se está pensando corretamente. Não, não está. O Corsa está bem longe de uma F-250. Mola cortada com amortecedor ruim o carro vai ficar um lixo de estabilidade, vai ficar pior que Uno.
O correto é pensar em segurança primeiro. Pra isso troca-se amortecedores. Junta a grana e coloca mola esportiva.
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Nem vi as respostas, kkk...
Nada contra quem tem Uno, muito pelo contrário, mesmo sendo um carro básico tem suspensão independente na traseira que muito "carrão" ainda não tem.
Nada contra quem tem Uno, muito pelo contrário, mesmo sendo um carro básico tem suspensão independente na traseira que muito "carrão" ainda não tem.
- sousaman
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Senhores,
Andei no carro do Rogério Kazuo com suspensão preparada e ficou show de bola.
Confortável pra caramba.
Abraços!
Andei no carro do Rogério Kazuo com suspensão preparada e ficou show de bola.
Confortável pra caramba.
Abraços!
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e o pessoal nao leva a serio qnd digo q andava no meu nakela altura e parecia original, so lembrava q nao era qnd passava em ondulacao e raspava tudosousaman escreveu:Senhores,
Andei no carro do Rogério Kazuo com suspensão preparada e ficou show de bola.
Confortável pra caramba.
Abraços!
suspensao feita certinho, pra uma determinada altura fica otima
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Ae sousaman!sousaman escreveu:Senhores,
Andei no carro do Rogério Kazuo com suspensão preparada e ficou show de bola.
Confortável pra caramba.
Abraços!
Isso de aro 18 ainda? heheheh.. Peço mais pela curiosidade mesmo. Essa susp dele é preparada em loja, molas e amortecedores, ou são molas esportivas mesmo + amortecedores preparados?
Abraços..
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