Olá, o AR C. do meu parou de funcionar, tinha um probleminha de mal contato no botão de liga/desliga e corrigi, mas mesmo assim ele não liga, a ventilação funciona mas não manda AR gelado, a ventoinha no radiados tb não aciona e o compressor parece que tb não força, pois a rotão do motor fica na mesma, sem alteração.
pelo que vi o fusives está bon, sendo que o que olhei é o nº 7 de 30A, gostaria de saber se tem mais algum fusivel que comande o AR e quais são os relés do AR, atráz do porta luvas vi que tem 6 relés, mas não sei quais são do AR e se tem mais alguma coisa onde posso verificar?
Grato a todos!
[DÚVIDA] - Ql é o local e identificação dos relés do A/C?
Publicidade
Publicidade
- awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Tem gás no A/C? Sem gás ele não funciona mesmo.
Os relês e fusíveis tem no manual do carro, se ainda o tiver é só dar uma olhada.
Eu tinha um link com o manual mas se foi, não está mais disponível onde estava hospedado.
Os relês e fusíveis tem no manual do carro, se ainda o tiver é só dar uma olhada.
Eu tinha um link com o manual mas se foi, não está mais disponível onde estava hospedado.
Publicidade
- lioncblu
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
awaked, obrigado pela resposta.
Sim tem gás no sistema, como disse parou de um momento para o outro, só a Luz indicadora e a ventilação liga o resto nem dá sinal.
Tenho o manual, e ele se limita a dizer que tem uma caixa de relés atrás do porta luvas, mas não diz quem é quem lá, eu abri e vi 6 relés que me lembro tem amarelo, preto e verde, mas não fala especificamente qual a função. na central de fusíveis, todos estão bons, por isso queria testar os relés!
Como antes ele ficava ligando e desligando devido ao mal contato da chave/botão de acionamento acredito que algum relé deve ter queimado
Sim tem gás no sistema, como disse parou de um momento para o outro, só a Luz indicadora e a ventilação liga o resto nem dá sinal.
Tenho o manual, e ele se limita a dizer que tem uma caixa de relés atrás do porta luvas, mas não diz quem é quem lá, eu abri e vi 6 relés que me lembro tem amarelo, preto e verde, mas não fala especificamente qual a função. na central de fusíveis, todos estão bons, por isso queria testar os relés!
Como antes ele ficava ligando e desligando devido ao mal contato da chave/botão de acionamento acredito que algum relé deve ter queimado
------------------- Marcelo -------------------
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Wagon GL 1997 1.6 v8 MPFI Gasolina / GNV - comAR
Publicidade
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo tem um rele atras do porta luvas que é o do a/c ja troquei o meu que estava com problema identico ao seu, ao troca-lo ficou show! fiz um passo a passo com fotos:
Publicidade
Publicidade