[DÚVIDA] - PQ CLASSIC ARRASTA CATALISADOR NO QUEBRA MOLAS?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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PAULO CONDE
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Mensagem por PAULO CONDE »

O TIPO DE DE QUEBRA MOLAS QUE ARRASTA NAO É O DE ESTRADAS LEGALIZADAS(LONGOS) E SIM AKELES (CURTINHOS) DE CIMENTO MAS UM POUCO ALTOS DE COSTUME VER EM BAIRROS.

QUANDO PASSO AS RODAS DA FRENTE, O CARROS DESCE MUITO, AONDE ARRASTA O CATALIZADOR, O QUE SERIA ISSO: MOLAS OU AMORTECEDORES?

PESSOAL REPAREI QUE TEM MUITOS TOPICOS FALANDO SOBRE ISSO, MAS NAO ENCONTREI O QUE EU QUERIA, SE JÁ TIVER POR FAVOR ME DIRECIONEM PARA LA.


CLASSIC SPIRIT 04/05
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Paulo,

Antes de começar a trocar peças veja os coxins do escapamento.

Eles são de borracha e com o aquecimento da peça, costumam ressecar e se partir a cada 10 meses.

Verifique isso antes de trocar amortecedores, molas e periféricos.

Recomendo trocar todos a cada troca de apenas um que se partiu.

Abraços!


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PAULO CONDE
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Mensagem por PAULO CONDE »

Peguei o carro em dezembro com o escapamento e os coxins todos novos, inclusive fui ate a oficina que colocou pq o cano tava batendo na lataria e eles arrumaram. (garantia).

Pressionando os amortecedores com o carro parado aparentam estar bons, mas com ele em movimento o dianteiro esquerdo bate um pouco, quando passo em algum buraco de maior intensidade.

E reparo, como disse acima, que o carro parece descer alem do normal quando passo no quebra molas, isso é amortecedor ou molas?

agradeço a colaboração.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se a lombada é alta e curta, bate mesmo, qnd eu tinha o corsa e era pregado, eu detonei na dianteira onde coloca o macaco, era tao baixo, q travou numa lombada dessas uma vez....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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awaked
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Mensagem por awaked »

As molas que são responsáveis por aguentar o peso do carro. Se desce demais normalmente é culpa delas. Mas se as molas estão cansadas os amortecedores também não devem estar 100%. O conjunto todo deve estar bem cansado.


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