[DÚVIDA] - cabo positivo da bateria esquenta vez sim vez não
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
Everton oliveira
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola estou tendo um proplema que esta dificil de solucionar, meu corsa quando fica muito tempo ao sol forte ele não liga viro a chave e ele não da sinal apenas liga as luzes do painel, levei ao mecanico e ele me indicou trocar o automatico pastilhas do motor de partida fiz todo ele mas continuo com mesmo problema notei que começou esse problema no verão e todas as vezes que aconteceu foi quando o carro ficava muito tempo desligado no sol forte. Hoje so liquei o carro tava dando uma olhada na bateria e notei que o cabo possitivo da bateria estava muito quente desliquei e liguei novamente o carro e ja não começou a esquentar achei meio estranho sera que tem algum ligamento com o carro não ligar as vezes, pesso ajuda pessoal valeu.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cabo esquenta qnd o consumo esta acima do suportado, ou em curto
tem q ver se nao eskenta pelo aquecimento todo do carro
tem q ver se nao eskenta pelo aquecimento todo do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Everton oliveira
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
foi como eu falei só liguei o carro e coloquei o dedo encima do cabo positivo e ele começou a esquentar muito que não dava pra deixar a maõ em cima.Tem algum modo de eu mesmo ver se esta em curto?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc conhece? entende de eletrica? eletronica? entao é melhor deixar pra quem entender...pode ser tanta coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
RogerMansur
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom testar o alternador p ver quantos volts ta mandando p bateria se for mais de 14 o problema é no regulador e as placas da bateria podem estar em curto de vido a uma sobrecarga de energia.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se o regulador estiver ruim mandando muita voltagem, tem q ver se nao danificou outras coisas eletricas do carro, principalmente o modulo da injecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Everton oliveira
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pois é essa possibilidade de o alternador ta mandando muita voltagem para a bateria tem significado, pois a uns meses atras coloquei uma bateria nova de 60 e a outra era de 45, antes de trocar fui a um eletrecista e ele falou que problema de alternador não era porque estava carregando até de mais ai troquei a bateria.Qual é a função do modulo da injeção?
-
RogerMansur
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O módulo é o cérebro de carro, ele recebe as informações dos diversos sensores espalhados pelo motor, processa essas informações e envia o sinal para para o sistema de alimentação de combustível e tambem para o sistema de ignição de acordo com o funcionamento do motor.
-
Everton oliveira
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 02:50:42 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valeu pelo esclarecimento mas c não fosse pedir demais sabe me informar onde fica o modulo de injeção? to com esse problema de o carro não ligar quando o carro fica muito tempo exposto no sol, parece estranho mas todas as vezes que aconteceu de virar a chave e ele não dar sinal todas as vezes foi quando deixei o carro o dia todo no sol forte.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2679 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 5938 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1397 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3214 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6955 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 7399 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 0 Respostas
- 441 Exibições
-
Última mensagem por Frabcis1709
-
- 1 Respostas
- 15992 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1475 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 0 Respostas
- 606 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26