[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Weslley Gomes
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Olá, me chamo Weslley, moro no interior de São Paulo, e recentemente acessando o site consegui me orientar sobre algumas coisas que estavam acontecendo com meu carro, por isso me cadastrei para compartilhar minhas dúvidas e tentar ajudar no que for possível, não sou muito bom na mecânica, mas vamos chegar lá rs.
Há duas semanas atrás, adquiri um corsa 2001, 1.0, prata, lata impecável, sou o 3° dono, ele até que está rodado com seus 215.000 km, mas não foi mau negócio aos meus olhos.
Fui orientado por um primo, que também tem um corsa, há fazer o essencial de quando se pega o carro, fiz a troca de filtros de ar, combustível, filtro do óleo e o óleo, tenar da correia dentada ou esticador como preferirem (original GM), correia dentada (DAYCO estou conhecendo marcas agora, e segundo a auto peça essa é uma original pra GM e FIAT).

Isso foi o que fiz no carro até agora, no entanto, ontem, por volta de umas 23:00 hrs. quando estacionei meu carro na garagem percebi um barulho no motor, deixei ligado e abri o capô, o barulho parecia vir do cabeçote, estava bem claro, um tek tek tek tek, pensei sobre válvulas batendo, ou tuchos, não compreendo bem o por que, e nem se é muito grave isso, bem, então pela manhã tornei a ligar o carro e o barulho parecia ter sumido, e pelo que percebi ele diminuiu, e fui no mecânico de minha confiança pra ele me orientar sobre, ele disse que eram os tuchos, mas precisava ir mais a fundo pra parar com o barulho, enfim, gostaria da ajuda do fórum sobre este meu caso, devo me preocupar coma possibilidade de retificar o cabeçote, possivelmente o comando de válvulas, gostaria do auxilio pra solucionar este problema.... o que fazer?

Agradeço pela atenção, aguardo resposta para discutirmos uma solução, até.

PS: Postei um vídeo no youtube sobre o barulho, olhem por favor -

[youtube]T_BCNwJVb10&feature=youtu.be[/youtube]

"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10
Publicidade

danewba
Contato:

Mensagem por danewba »

Amigo... tive o mesmo problema que vc ....

Comprei o carro Troquei quase tudo que vc e um pouco mais (o meu é 95) ...

320 km exatos quando estava com o carro ele começou essa barulheira... e parou no dia seguinte..

2 dias depois voltou quase desmontando a tampa de valvula de tanto barulho...

Mandei retificar o cabeçote. Custou 300 reais com garantia de 15.000km ...

Até hj nunca mais me deu problema de motor, a nao ser um modulo de igniçao que fica ao lado da bobina queimou e ficou 2 dias na oficina pra descobrir a causa...

Foi bom que agora sei testar todos os erros se é vela se é bobina se é bomba de combs..

Espero ter te ajudado um pouco...

Mais olha logo esse cabeçote antes de estragar mais coisas...

Qlqer coisa estamos ae...

Corsa 1.6 GL MPFI 2 Portas Branco Albino
Rodas 15 Astra Elegance perfil 50.
Tid Argentino.
Painel Central Led Super Branco
Publicidade

Weslley Gomes
Contato:

danewba, agradecido pelo comentário, foi de grande ajuda, felizmente como citei no inicio do tópico, esse carro ainda está na garantia, e como não sou bom em mecânica e estou aprendendo as "manhas" agora, eu gostaria de ficar a par, não só jogar na mão do mecânico e ele que se vire, estou buscando saber tudo o que for possível acontecer num problema qualquer do carro, ai não ficarei viajando na maionese.
É o seguinte, vou no lugar onde comprei o carro, no contrato está garantido 3 meses de garantia para MOTOR e CÂMBIO, vou cobrar uma revisão no motor num mecânico de minha confiança, eles bancam as peças que forem necessárias e a mão de obra do mecânico.
No mesmo dia que peguei o carro, deu B.O na bobina de ignição, estava cortando corrente, mas ele aguentava andar ainda, compraram uma paralela a mesma foi posta no carro e está aguentando, vou ficar esperto e por dentro do assunto, pois caso eles queiram levar no mecânico conveniado a eles, vou ficar em cima pra não zuarem o carro, por exemplo, fazer o carro rodar por mais um tempo, acabando a garantia o carro pifa.

Muito obrigado, aguardo mais comentários a respeito, casos iguais e decisões tomadas vão me ajudar e muito.

Um abraço, tudo de bom.

"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10
Publicidade

awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Weslley Gomes,
Primeiramente, parabéns pelo carro.

Sobre a km... não se preocupe, 1000x pegar um carro assim do que uma dessas centenas de carros vendidos com 70~90 mil km, que com certeza tiveram a km adulterada.

Pode ser os tuchos mesmo. O problema é que vários tipos de problema fazem esse mesmo barulho. Qual o tipo de óleo colocou no carro? Depende o tipo pode responder o problema.

Outra coisa... aqui mesmo temos vários casos em que os tuchos foram trocados e semanas depois o problema retornou. Isso porque os tuchos eram paralelos. Os problemas foram resolvidos sempre usando os originais (Delphi).

Você está certo, reclame na loja onde comprou.

Publicidade

Weslley Gomes
Contato:

awaked, agradecido pelas orientações, levei o carro nesse sábado onde comprei, combinei de levar o carro na segunda para irmos no mecânico e solucionar o problema do barulho, aparentando ser tucho, ou válvula, e aproveitando esse post, detectei mais um problema, tem haver com o câmbio, quando estou parado na garagem pronto pra tirar o carro, engato a marcha ré e ela raspa feio, isso uma vez ou outra, quando o carro está em baixa rotação e vou jogar 2° ou até 1°, também fica engasgando pra entrar a marcha, segue a baixo a imagem de onde eu acho que é o problema.

Imagem

Publicidade

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade