[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Weslley Gomes
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Olá, me chamo Weslley, moro no interior de São Paulo, e recentemente acessando o site consegui me orientar sobre algumas coisas que estavam acontecendo com meu carro, por isso me cadastrei para compartilhar minhas dúvidas e tentar ajudar no que for possível, não sou muito bom na mecânica, mas vamos chegar lá rs.
Há duas semanas atrás, adquiri um corsa 2001, 1.0, prata, lata impecável, sou o 3° dono, ele até que está rodado com seus 215.000 km, mas não foi mau negócio aos meus olhos.
Fui orientado por um primo, que também tem um corsa, há fazer o essencial de quando se pega o carro, fiz a troca de filtros de ar, combustível, filtro do óleo e o óleo, tenar da correia dentada ou esticador como preferirem (original GM), correia dentada (DAYCO estou conhecendo marcas agora, e segundo a auto peça essa é uma original pra GM e FIAT).

Isso foi o que fiz no carro até agora, no entanto, ontem, por volta de umas 23:00 hrs. quando estacionei meu carro na garagem percebi um barulho no motor, deixei ligado e abri o capô, o barulho parecia vir do cabeçote, estava bem claro, um tek tek tek tek, pensei sobre válvulas batendo, ou tuchos, não compreendo bem o por que, e nem se é muito grave isso, bem, então pela manhã tornei a ligar o carro e o barulho parecia ter sumido, e pelo que percebi ele diminuiu, e fui no mecânico de minha confiança pra ele me orientar sobre, ele disse que eram os tuchos, mas precisava ir mais a fundo pra parar com o barulho, enfim, gostaria da ajuda do fórum sobre este meu caso, devo me preocupar coma possibilidade de retificar o cabeçote, possivelmente o comando de válvulas, gostaria do auxilio pra solucionar este problema.... o que fazer?