[DÚVIDA] - Para quem tem o NOVO CORSA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
lrafaelcosta
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lrafaelcosta »

Pessoal, bom dia!

Comprei um Corsa (novo) que completou 500Km, eu não sei se é algo da minha cabeça, mas depois que coloquei álcool no carro, ele ficou estranho.

Os motivos para tal estranheza são:

Pedal da embreagem - Quando eu vou mudar de marcha, eu sinto o pedal da embreagem áspero no meio do curso dele, mas com o carro parado isso não acontece, até mesmo no momento de engatar a primeira isso não acontece. Só acontece com o carro andando.

Pedal do acelerador
- Ontem a noite eu senti o motor no meu pé. Isso realmente tá estranho. Imagine vc pisando no acelerador e ele trepidando BEM leve, porém isso é perceptível.

Enfim, gostaria de saber de vocês que possuem o novo corsa se notaram isso e posso considerar normal.

Por favor, não me digam para levar na concessionária porque eu sei o parto que é, portanto, primeiro gostaria de levantar o máximo de 'provas' para chegar na concessionária e ter argumentos mais concretos.

Um abraço,

Rafael

Publicidade

awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Está procurando pêlo em OVO.

O acelerador é eletrônico. Não tem ligação por cabo com o motor e muito menos um motorzinho no pedal. Não tem como ele vibrar, é mecanicamente impossível.

A embreagem deve estar assentando só. Pise até o fundo e solte. É um processo rápido. Não fique testando ele, não precisa. Se fosse problema teria que acontecer com o carro parado também. Pela descrição é só o disco da embreagem acoplando. De forma simplificada... são 2 discos em movimento que precisam se acoplar. Com o carro parado é mais fácil. Nem esquente.

Quanto a levar na concessionária. O parto está na cabeça do proprietário, se acaso o carro tem defeito ai fazer o que? Levar lá e deixarem arrumar, não tem conversa. Ou vai pegar o carro novo e jogar no lixo? Se for pra fazer isso joga no lixo lá de casa :).

Publicidade

awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah! O uso do Etanol... nessas porcarias de carro FLEX, e eu tenho um, o motor funciona muito melhor com Etanol. Mais liso, mais potência, sem grilar, sem emporcalhar o motor com carbonização, enfim...

Publicidade

lrafaelcosta
:: Wind ::

Mensagem por lrafaelcosta »

awaked escreveu:Está procurando pêlo em OVO.

O acelerador é eletrônico. Não tem ligação por cabo com o motor e muito menos um motorzinho no pedal. Não tem como ele vibrar, é mecanicamente impossível.

A embreagem deve estar assentando só. Pise até o fundo e solte. É um processo rápido. Não fique testando ele, não precisa. Se fosse problema teria que acontecer com o carro parado também. Pela descrição é só o disco da embreagem acoplando. De forma simplificada... são 2 discos em movimento que precisam se acoplar. Com o carro parado é mais fácil. Nem esquente.

Quanto a levar na concessionária. O parto está na cabeça do proprietário, se acaso o carro tem defeito ai fazer o que? Levar lá e deixarem arrumar, não tem conversa. Ou vai pegar o carro novo e jogar no lixo? Se for pra fazer isso joga no lixo lá de casa :).
Blz awaked! Obrigado pela resposta.

Observei que vc possui um Corsa igual ao meu. Você compreende o que comentei? Nota isso no seu carro?

Eu tenho um certo receio com essas coisas, por isso talvez esteja encanado.

Obrigado,

Rafael

Publicidade

SemControle

Mensagem por SemControle »

vai ter q esperar o oleo eskentar pra fritar o pastel.....
a mesma coisa se levar em qq lugar pra reparar qq problema q tenha realmente....
nada é magica, e pode demorar muito mesmo

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”