pessoal. estou com o seguinte problema
estava no centro, quando liguei o ar condicionado
acendeu a luz no painel de bateria e o ponto de exclamação, na mesma hora desliguei o ar condicionado, a luz apagou, porem quando cheguei perto de casa, liguei novamente o ar condicionado, para verificar se o problema continua,,,
e continuou, até que morrece a bateria, bom o que pensei, ou é a bateria que não está boa ou alternador...
Fiz a troca de bateria,coloquei uma boa, o carro deu ignição, mas nesse mesmo momento, abri o capo, e verifiquei a tensão da bateria, simplesmente não aumentava a tensão e quando acelero ela cai.....
quando fiz o curso, isso era sintoma de problemas no alternador, o que acham, será que só trocando as escovas resolve meu problema ?
alguém tem o manual de reparação desse corsa 1.0 2001, com ar ?
como faço para retirar esse alternador e verificar ?
obrigado, aguardo respessoal. estou com o seguinte problema
estava no centro, quando liguei o ar condicionado
acendeu a luz no painel de bateria e o ponto de exclamação, na mesma hora desliguei o ar condicionado, a luz apagou, porem quando cheguei perto de casa, liguei novamente o ar condicionado, para verificar se o problema continua,,,
e continuou, até que morrece a bateria, bom o que pensei, ou é a bateria que não está boa ou alternador...
Fiz a troca de bateria,coloquei uma boa, o carro deu ignição, mas nesse mesmo momento, abri o capo, e verifiquei a tensão da bateria, simplesmente não aumentava a tensão e quando acelero ela cai.....
quando fiz o curso, isso era sintoma de problemas no alternador, o que acham, será que só trocando as escovas resolve meu problema ?
alguém tem o manual de reparação desse corsa 1.0 2001, com ar ?
como faço para retirar esse alternador e verificar escovas ?
obrigado
[DÚVIDA] - Será que o problema está no alternador?
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SemControle
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alternador tem cara de estar em curto
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SemControle
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leva pra quem entende, assim vai direto no problema, é muito mais facil
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Cara, aconteceu algo parecido comigo, troquei o regulador de tensão (que já vem com os carvões) e o problema foi solucionado. Agora, tirar o alternador do corsa é beem chato. Pelo menos quando tirei o meu, tive bastante trabalho. Tirei o corpo da borboleta de admissão pra ficar mais fácil e mesmo assim apanhei..
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alternador e TBI o q tem um com outro?? vc deve ta falando do motor de partida, pra tirar por cima, sem ferramentas pode ser q desmontando tudo fique mais facil....
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Não cara, alternador mesmo... O motor de partida tirei por baixo do carro mesmo... e foi de boa. Tirei o TBI pra ter acesso mais fácil ao alternador.. nem sei se precisava, mas como era a primeira vez q tava tirando o alternador, me facilitou muito o acesso.
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