SemControle escreveu:a ideia nao é nem ser profissional ou tornar impossivel abrir
tem tanto vidro no carro, pq se preocupar em dobrar a porta....
e toda essa engenharia de cabos, furar, inventar e por ai vai, certamente acaba mais caro q apenas o reforco nas portas.....fora o furo aparente no carro.....
se é pra ter uma ideia de furar, pq nao um pino q saia da porta e entre no sentido do teto do carro, tipo porta de cofre? pelo menos nao seria um furo aparente
nao eskenta nao, o cabo é forte no sentido de aguentar peso, puxando, ja o alicate pneumatico dos bombeiros corta facil o cabo.....dificil é romper puxando da forma q quer por na porta....diria q puxando a porta seria praticamente impossivel
Primeiro que os bombeiros teriam que descobrir que tem o cabo,já que sendo uma cutomização e não item de serie,eles não estão esperando por isso, depois teriam que quebrar o vidro pra conseguir ter acesso ao cabo, puxando a porta não iriam conseguir afrouxar pra ver e conseguir cortar o cabo.
E é isso que eu quero se o bandido precisar quebrar o vidro pra levar chama muita atenção,alem de quebrar o vidro teria que entrar pelo vidro quebrado no carro,pq não iria conseguir abrir a porta,poucos iriam tão longe assim,e seria uma cena que chamaria muita atenção.
A ideia é bem economica, um mosquetão no meio R$30 2 cordas menos de R$20, uns parafusos e porcas,se tiver os equipamentos e conhecimento,pra furar o carro e prender[pode haver outra forma de prender que não pensei,ou um lugar especifico onde não ficasse o furo aparente por fora,soldando talvez], acho dificil esse reforço nas portas que vc disse ser mais em conta.
De qualquer forma eu não tenho intenção de ficar vendendo a ideia,não é algo pra ser patenteado e colocade de serie nos carros,é uma gambiarra mesmo.
E quanto mais exclusivo o sistema de segurança menos chance de o bandido conhecer e ter já um metodo pra burlar,então por mais tosca que a ideia seja ela funcionaria.