[DICA] - Ideia pra proteger o carro

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.

Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder
N4ndo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DICA] - Ideia pra proteger o carro

Mensagem por N4ndo »

Analisando que bandidos conseguem entortar as portas dos carros puxando pela parte de cima,e assim tendo acesso ao veiculo para furta-lo e/ou seus equipamentos.

Tive a seguinte ideia
Dois cabos presos no teto teria que ser de paraquedismo pra ser bem resistente aparafusado na parte alta de cada porta, e no meio do teto um conector.

O cabo ficaria preso no teto,não caindo na cabeça das pessoas, e no momento de sair do carro vc travaria os cabos.

O maior defeito da ideia seria se o furo na porta poderia ser visivel fora do veiculo.

E o cabo tb poderia se acionado com a trava eletrica,com alguma adaptação.

Imagem

Poderia travar o cabo na portas tb pra evitar que os cabos atrapalhassem a saido do veiculo.
Meu Corsa:Corsa Wagon GL 1.6 8v 97 Prata 92CV
No orkut visitem a nova comunidade
GM - Corsa Wagon
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

procura uma empresa de blindagem q eles tem reforcos pras colunas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
N4ndo

Mensagem por N4ndo »

SemControle escreveu:procura uma empresa de blindagem q eles tem reforcos pras colunas
Não duvido que essa solução que vc sugeriu seja mais profissional.
Mas e o custo?

E uma ideia meio gambiarra a minha, mas se feito maior parte pelo dono os custos devem ser bem baixos.

:D

É uma ideia,e com a resistencia desses cabos de rapel, suportaria mais de uma tonelnada de força,até os bombeiros com as maquinas deles iriam sofrer pra abrir o negocio.
GM - Corsa Wagon
SemControle

a ideia nao é nem ser profissional ou tornar impossivel abrir
tem tanto vidro no carro, pq se preocupar em dobrar a porta....
e toda essa engenharia de cabos, furar, inventar e por ai vai, certamente acaba mais caro q apenas o reforco nas portas.....fora o furo aparente no carro.....
se é pra ter uma ideia de furar, pq nao um pino q saia da porta e entre no sentido do teto do carro, tipo porta de cofre? pelo menos nao seria um furo aparente
nao eskenta nao, o cabo é forte no sentido de aguentar peso, puxando, ja o alicate pneumatico dos bombeiros corta facil o cabo.....dificil é romper puxando da forma q quer por na porta....diria q puxando a porta seria praticamente impossivel
N4ndo

Mensagem por N4ndo »

SemControle escreveu:a ideia nao é nem ser profissional ou tornar impossivel abrir
tem tanto vidro no carro, pq se preocupar em dobrar a porta....
e toda essa engenharia de cabos, furar, inventar e por ai vai, certamente acaba mais caro q apenas o reforco nas portas.....fora o furo aparente no carro.....
se é pra ter uma ideia de furar, pq nao um pino q saia da porta e entre no sentido do teto do carro, tipo porta de cofre? pelo menos nao seria um furo aparente
nao eskenta nao, o cabo é forte no sentido de aguentar peso, puxando, ja o alicate pneumatico dos bombeiros corta facil o cabo.....dificil é romper puxando da forma q quer por na porta....diria q puxando a porta seria praticamente impossivel
Primeiro que os bombeiros teriam que descobrir que tem o cabo,já que sendo uma cutomização e não item de serie,eles não estão esperando por isso, depois teriam que quebrar o vidro pra conseguir ter acesso ao cabo, puxando a porta não iriam conseguir afrouxar pra ver e conseguir cortar o cabo.

E é isso que eu quero se o bandido precisar quebrar o vidro pra levar chama muita atenção,alem de quebrar o vidro teria que entrar pelo vidro quebrado no carro,pq não iria conseguir abrir a porta,poucos iriam tão longe assim,e seria uma cena que chamaria muita atenção.

A ideia é bem economica, um mosquetão no meio R$30 2 cordas menos de R$20, uns parafusos e porcas,se tiver os equipamentos e conhecimento,pra furar o carro e prender[pode haver outra forma de prender que não pensei,ou um lugar especifico onde não ficasse o furo aparente por fora,soldando talvez], acho dificil esse reforço nas portas que vc disse ser mais em conta.

De qualquer forma eu não tenho intenção de ficar vendendo a ideia,não é algo pra ser patenteado e colocade de serie nos carros,é uma gambiarra mesmo.

E quanto mais exclusivo o sistema de segurança menos chance de o bandido conhecer e ter já um metodo pra burlar,então por mais tosca que a ideia seja ela funcionaria.
GM - Corsa Wagon
SemControle

so vai fazendo a engenharia....
é q num acidente cortam em geral as colunas e retiram o teto inteiro, vai com porta vai com tudo, cortam um pouco acima da altura de fixacao do cinto na coluna, mas tudo depende de como pretende bater, se vai ter onde cortar heheheh
é bom pensar como o bombeiro entra no carro com a engenharia depois de um acidente....
carro blindado mesmo eles nao conseguem abrir com o tesourao, vem com a moto serra so na violencia...e eu tao feliz em fazer pequenos ajustes com a makita :twisted:
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pela ideia inicial eu penso que quando tensionar os cabos o teto do carro vai baixar, ele não tem resistência pra aquentar e manter os cabos longe das cabeças por dentro do forro.
SemControle

acho q ao fim da coluna das portas, ja encontra com colunas estruturais do teto, pode ser pensado em algo nessa coluna, se o ponto de ancoragem for na folha do teto apenas, ainda é capaz do cara conseguir sair enrugando o teto, tipo abaixaria o meio, ficando reto, nao adianta ser "um unico" cabo ligando as 2 portas, tem o arco do teto de folga....
mas se for nas colunas do teto acredito q deve resistir
Responder