[DICA] - Ideia pra proteger o carro

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
N4ndo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por N4ndo »

Analisando que bandidos conseguem entortar as portas dos carros puxando pela parte de cima,e assim tendo acesso ao veiculo para furta-lo e/ou seus equipamentos.

Tive a seguinte ideia
Dois cabos presos no teto teria que ser de paraquedismo pra ser bem resistente aparafusado na parte alta de cada porta, e no meio do teto um conector.

O cabo ficaria preso no teto,não caindo na cabeça das pessoas, e no momento de sair do carro vc travaria os cabos.

O maior defeito da ideia seria se o furo na porta poderia ser visivel fora do veiculo.

E o cabo tb poderia se acionado com a trava eletrica,com alguma adaptação.

Imagem

Poderia travar o cabo na portas tb pra evitar que os cabos atrapalhassem a saido do veiculo.

Meu Corsa:Corsa Wagon GL 1.6 8v 97 Prata 92CV
No orkut visitem a nova comunidade
GM - Corsa Wagon
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

procura uma empresa de blindagem q eles tem reforcos pras colunas

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

N4ndo

Mensagem por N4ndo »

SemControle escreveu:procura uma empresa de blindagem q eles tem reforcos pras colunas
Não duvido que essa solução que vc sugeriu seja mais profissional.
Mas e o custo?

E uma ideia meio gambiarra a minha, mas se feito maior parte pelo dono os custos devem ser bem baixos.

:D

É uma ideia,e com a resistencia desses cabos de rapel, suportaria mais de uma tonelnada de força,até os bombeiros com as maquinas deles iriam sofrer pra abrir o negocio.

GM - Corsa Wagon
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

a ideia nao é nem ser profissional ou tornar impossivel abrir
tem tanto vidro no carro, pq se preocupar em dobrar a porta....
e toda essa engenharia de cabos, furar, inventar e por ai vai, certamente acaba mais caro q apenas o reforco nas portas.....fora o furo aparente no carro.....
se é pra ter uma ideia de furar, pq nao um pino q saia da porta e entre no sentido do teto do carro, tipo porta de cofre? pelo menos nao seria um furo aparente
nao eskenta nao, o cabo é forte no sentido de aguentar peso, puxando, ja o alicate pneumatico dos bombeiros corta facil o cabo.....dificil é romper puxando da forma q quer por na porta....diria q puxando a porta seria praticamente impossivel

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

N4ndo

Mensagem por N4ndo »

SemControle escreveu:a ideia nao é nem ser profissional ou tornar impossivel abrir
tem tanto vidro no carro, pq se preocupar em dobrar a porta....
e toda essa engenharia de cabos, furar, inventar e por ai vai, certamente acaba mais caro q apenas o reforco nas portas.....fora o furo aparente no carro.....
se é pra ter uma ideia de furar, pq nao um pino q saia da porta e entre no sentido do teto do carro, tipo porta de cofre? pelo menos nao seria um furo aparente
nao eskenta nao, o cabo é forte no sentido de aguentar peso, puxando, ja o alicate pneumatico dos bombeiros corta facil o cabo.....dificil é romper puxando da forma q quer por na porta....diria q puxando a porta seria praticamente impossivel
Primeiro que os bombeiros teriam que descobrir que tem o cabo,já que sendo uma cutomização e não item de serie,eles não estão esperando por isso, depois teriam que quebrar o vidro pra conseguir ter acesso ao cabo, puxando a porta não iriam conseguir afrouxar pra ver e conseguir cortar o cabo.

E é isso que eu quero se o bandido precisar quebrar o vidro pra levar chama muita atenção,alem de quebrar o vidro teria que entrar pelo vidro quebrado no carro,pq não iria conseguir abrir a porta,poucos iriam tão longe assim,e seria uma cena que chamaria muita atenção.

A ideia é bem economica, um mosquetão no meio R$30 2 cordas menos de R$20, uns parafusos e porcas,se tiver os equipamentos e conhecimento,pra furar o carro e prender[pode haver outra forma de prender que não pensei,ou um lugar especifico onde não ficasse o furo aparente por fora,soldando talvez], acho dificil esse reforço nas portas que vc disse ser mais em conta.

De qualquer forma eu não tenho intenção de ficar vendendo a ideia,não é algo pra ser patenteado e colocade de serie nos carros,é uma gambiarra mesmo.

E quanto mais exclusivo o sistema de segurança menos chance de o bandido conhecer e ter já um metodo pra burlar,então por mais tosca que a ideia seja ela funcionaria.

GM - Corsa Wagon
Publicidade

Responder

Voltar para “Funilaria e Pintura”

Publicidade