[DÚVIDA] - Quando trocar o sensor MAP?
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
Alessandro-ptrwsk
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom galera meu corsa ta com 113 mil km e ainda com problema de potencia e consumo ,,
e esses dias eu retirei o conector dosensor map e da bobina e deixei um hora eles desligados,,,,
Resultado o corsa 1.0 96 tava vivo de novo ,,com torque mais forte e nas subidas onde ele logo perdia a velocidade tava muito embalado,ha e o consumo de 10 por litro foi para 13 ,uma diversao mesmo,,, so que passava uns dias e ele voltava na mesma,,, e eu fiz de novo o teste e deu certo ,,o corsa ficou outro mesmo ,,,
so que agora depois de umas semanas repeti o processo mas ficou de novo fraco e amarrado.
Bom dai pergunt ? sera que é o sensor map ,conector ,ou bobina??????
Ta ai minha duvida ,,,,galera valeu mesmooooo..
e esses dias eu retirei o conector dosensor map e da bobina e deixei um hora eles desligados,,,,
Resultado o corsa 1.0 96 tava vivo de novo ,,com torque mais forte e nas subidas onde ele logo perdia a velocidade tava muito embalado,ha e o consumo de 10 por litro foi para 13 ,uma diversao mesmo,,, so que passava uns dias e ele voltava na mesma,,, e eu fiz de novo o teste e deu certo ,,o corsa ficou outro mesmo ,,,
so que agora depois de umas semanas repeti o processo mas ficou de novo fraco e amarrado.
Bom dai pergunt ? sera que é o sensor map ,conector ,ou bobina??????
Ta ai minha duvida ,,,,galera valeu mesmooooo..
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Acho que são as velas... ou cabos... ou bobina...
Sensor com essa km não devia dar pau... apesar que hoje em dia não da pra confiar na km do carro.
Sensor com essa km não devia dar pau... apesar que hoje em dia não da pra confiar na km do carro.
-
Alessandro-ptrwsk
Bom em questão de troca de paças já foram trocados:cabos e velas, sesor de temperatura, sonda lambida, bomba de comb. , filtro de comb. ,limpeza de tbi e retirei o catalizador que estava entupido,,,mas quando limpei a tbi o carro ficou swol ,,fazia 13 por litro e tava esperto no transito,,,mas ao passar umas semanas voltou na mesma e quando retirei o calalizador deu até medo do quando o corsinha tava andando ,,parecia que estava com turbo,,,,mas ao passar umas semanas na mesmo de novo ,,que desanimo,,,,dai tava fazendo esse teste ai tava bom demais ,,mas ao passar as semanas voltou na mesma huhuuuh
Então tava pensando em comprar a bobina e o sensor map nos batidos ,,,so vou esperar chegar um corsa e vou ver quanto sai essas peças ,,,,será que conpensa???????
Ha em questão da quilometragem tenho certeza que estava baixa de mais quando comprei ,,tava com 90 mil o corsa é 96;;;;;?????? duvidoso mesmo...
entao sera que compensa esas trocas?????
Então tava pensando em comprar a bobina e o sensor map nos batidos ,,,so vou esperar chegar um corsa e vou ver quanto sai essas peças ,,,,será que conpensa???????
Ha em questão da quilometragem tenho certeza que estava baixa de mais quando comprei ,,tava com 90 mil o corsa é 96;;;;;?????? duvidoso mesmo...
entao sera que compensa esas trocas?????
-
SemControle
km depende....meu carro é 99/00 ta com 95K, o do meu pai é 80 tem 75K, minha mae é 06/07 tem 3K
se o sensor tiver muito fora das especificacoes a luz da injecao acende....
se o sensor tiver muito fora das especificacoes a luz da injecao acende....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
awaked
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Alessandro-ptrwsk,
Se após a limpeza da TBI o carro ficou bom... pode ser que ela tinha sujado novamente.
Aliás juntando isso com o estado do catalisador, é bem capaz que tenha algum problema de folga aí no seu motor, sujando a tbi e mandando tudo pro catalisador.
Veja se não é ela suja novamente antes de gastar com outra coisa.
Se após a limpeza da TBI o carro ficou bom... pode ser que ela tinha sujado novamente.
Aliás juntando isso com o estado do catalisador, é bem capaz que tenha algum problema de folga aí no seu motor, sujando a tbi e mandando tudo pro catalisador.
Veja se não é ela suja novamente antes de gastar com outra coisa.
-
Alessandro-ptrwsk
Então ate já fiz esse teste desmontei a tbi novamente e tava meio preta,,, mas nada como da primeira vez que estava entupido a entrada do cano do sensor MAP e mais um caninho que nao consegui identificar,,, mas essa de folga no motor é interesante ,,,,,e como posso saber se pode ser isso???
-
SemControle
tbi nao suja rapido assim.....
qnd tinha meu corsa peguei 0, limpei com quase 80K e ainda nao tinha akeles depositos encrostados dificeis de rancar.....
bem provavel q ja esteja com velas sujas tmb
qnd tinha meu corsa peguei 0, limpei com quase 80K e ainda nao tinha akeles depositos encrostados dificeis de rancar.....
bem provavel q ja esteja com velas sujas tmb
-
Lavozinho
- :: Wind ::
pessoal so novo aqui!gente eu limpei o tbi do meu corsa 2001 mpfi ficou bacana mas eu notei uma pequena osilaçao na aceleraçao dele o que eu faço?no computador nao indica nada de falha!grato!!!!
-
SemControle
ainda pode ser a tbi suja, no atuador de marcha lenta tem orificios muito finos para a passagem de ar, pode ser junda danificada tmb....Lavozinho escreveu:pessoal so novo aqui!gente eu limpei o tbi do meu corsa 2001 mpfi ficou bacana mas eu notei uma pequena osilaçao na aceleraçao dele o que eu faço?no computador nao indica nada de falha!grato!!!!
-