[DÚVIDA] - Cansei de fazer balanceamento. E agora?
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Boa tarde , sou novo no fórum, tenho um corsa classic 2010 com 44.000km, troquei os pneus originais com 37.000km e coloquei 4 pirelli p2000 175/70-13, já fiz uns 4 balanceamentos até agora e não resolveu, quando chega a100-105km/h o volane começa a tremer, já li outros tópicos à respeito, alguém poderia me dar uma idéia de qual poderia ser o problema? já fiz rodizio, de pneus troquei os pneus de roda e nada funcionou.
Agradeço a ajuda, e se alguém conhecer uma mecânico honesto em são josé dos campos, agradeço ainda mais, pois só encontrei picareta.
Obrigado
Marcelo
Agradeço a ajuda, e se alguém conhecer uma mecânico honesto em são josé dos campos, agradeço ainda mais, pois só encontrei picareta.
Obrigado
Marcelo
- daniel_izaias
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Então ...
Como esta o estados das rodas ??? pode ser roda torta ... não apenas questão de balanceamento ... cambagem ... convergência de eixo ... amortecedores ... tudo isso influencia ...
Da uma olhada ai ...
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cansou de balancear, mas nem procurou direito
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79217
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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- sousaman
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Cara,
Faz assim, pegue os pneus de algum amigo e coloque no seu carro e veja se a trepidação acontece.
Caso não trepidem, o problema pode estar nos pneus ou nas rodas.
Procure em SJC alguma loja que possua a máquina de balanceamento LOCAL, que faz o ajuste no eixo do carro, simulando a roda girando no eixo em alta velocidade trazendo a tona o problema e balanceando em momento de extremo uso.
Caso o problema continue, aí vc pode começar as investigações como no tópico acima.
Entretanto, eu tive uma experiência péssima com o modelo P2000 da Pirelli em 2009 e não recomendo este modelo para ninguém, pois os pneus novinhos apresentaram deformações e foi uma briga grande com a loja da Pirelli para trocá-los.
Os caras criaram todos os tipos de defeitos para não trocarem, mas somente depois de um amigo entrar no caso para eles aceitarem avaliar os pneus na fábrica e após 90 dias me deram a resposta que trocariam os pneus.
Porém a loja não me emprestou pneus para evitar que eu andasse no ARO e tive que comprar um par para colocar no lugar dos defeituosos, acredte!
Resultado: meu carro teria 7 pneus, ao invés de 5 pneus,,,,
Quando resolvi vender o carro, os pneus dianteiros começaram a apresentar o mesmo problema, mas por sorte o comprador aceitou levar o carro e depois pegaria os pneus que viriam da fábrica, mas nunca me ligou.
Resultado: Troquei os pneus R-13 por um R-14 e ele virou meu estepe que está 100% agora.
Agora, recomendo fazer o primeiro teste que é a troca dos pneus, depois outras avaliações e por fim voltar na loja que vendeu os pneus para uma avaliação do fabricante.
Abraços!
Faz assim, pegue os pneus de algum amigo e coloque no seu carro e veja se a trepidação acontece.
Caso não trepidem, o problema pode estar nos pneus ou nas rodas.
Procure em SJC alguma loja que possua a máquina de balanceamento LOCAL, que faz o ajuste no eixo do carro, simulando a roda girando no eixo em alta velocidade trazendo a tona o problema e balanceando em momento de extremo uso.
Caso o problema continue, aí vc pode começar as investigações como no tópico acima.
Entretanto, eu tive uma experiência péssima com o modelo P2000 da Pirelli em 2009 e não recomendo este modelo para ninguém, pois os pneus novinhos apresentaram deformações e foi uma briga grande com a loja da Pirelli para trocá-los.
Os caras criaram todos os tipos de defeitos para não trocarem, mas somente depois de um amigo entrar no caso para eles aceitarem avaliar os pneus na fábrica e após 90 dias me deram a resposta que trocariam os pneus.
Porém a loja não me emprestou pneus para evitar que eu andasse no ARO e tive que comprar um par para colocar no lugar dos defeituosos, acredte!
Resultado: meu carro teria 7 pneus, ao invés de 5 pneus,,,,
Quando resolvi vender o carro, os pneus dianteiros começaram a apresentar o mesmo problema, mas por sorte o comprador aceitou levar o carro e depois pegaria os pneus que viriam da fábrica, mas nunca me ligou.
Resultado: Troquei os pneus R-13 por um R-14 e ele virou meu estepe que está 100% agora.
Agora, recomendo fazer o primeiro teste que é a troca dos pneus, depois outras avaliações e por fim voltar na loja que vendeu os pneus para uma avaliação do fabricante.
Abraços!
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[quote="daniel_izaias"]Então ...
Como esta o estados das rodas ??? pode ser roda torta ... não apenas questão de balanceamento ... cambagem ... convergência de eixo ... amortecedores ... tudo isso influencia ...
Da uma olhada ai ...[/quote]
Cara obrigado pelas dicas, já foi hoje para o mecânico. Valeu a força.
Como esta o estados das rodas ??? pode ser roda torta ... não apenas questão de balanceamento ... cambagem ... convergência de eixo ... amortecedores ... tudo isso influencia ...
Da uma olhada ai ...[/quote]
Cara obrigado pelas dicas, já foi hoje para o mecânico. Valeu a força.
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kkk, verdade, mais valeu a dica, obrigadoSemControle escreveu:cansou de balancear, mas nem procurou direito
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79217
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Só pra constar... se usa roda de liga leve... é só anel centralizador errado.
Se usa roda de ferro, veja se são as originais do Corsa. As vezes acabam trocando por de outra marca e a roda não dá o centro perfeito e acaba ocorrendo o mesmo problema de quando o anel está errado.
Se usa roda de ferro, veja se são as originais do Corsa. As vezes acabam trocando por de outra marca e a roda não dá o centro perfeito e acaba ocorrendo o mesmo problema de quando o anel está errado.
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- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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nunca tive problema c esse modelo, nunca nem usei, mas questao de gosto, acha super duro e ruidozo pneus dessa marca, mas é a velha questao de gosto....borghesi escreveu:sousa obrigado, já é a segunda pessoa que fala mal dos pneus
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- daniel_izaias
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e que fica tesaum ... no carro dos outros ... isso fica .... kkkkkkkkkkk
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