Bom depois de fazer o motor e suspensão faltava ainda o alternador. Então ao Invés de abrir o alternador e trocar os rolamentos e conseqüentemente os outros componentes, resolvi trocar.
Meu alternador era de 55 A e troquei para 90 A.
Galera é muito fácil fazer a troca do alternado e a ligação dos fios.
1º Desligue a bateria para evitar curtos e acidentes;
2º Retire a caixa do filtro de ar (ou filtro esportivo) e a Mangueira do Filtro. Agora já temos acesso ao alternador;
Aqui já tinha tirado o Filtro e o Alternador.
4º O alternador original de 55 A possui dois parafuso para ligação dos cabos, o maior para ligação do positivo (Fio Mais Grosso que no meu caso é Vermelho) e o mais fino serve para ligar a lampada da bateria no painel (no meu caso fio verde escuro e branco);
5º O alternador que peguei é de 90A do corsa mais novo (se não me engano classic), so que esse nao possui os dois parafusos. Tem um plug com 3 conectores e um parafuso para ligação do positivo. Mas não se preocupem isso até que foi moleza de resolver, como esta na foto.
Conexões do novo alternador
6º Pronto agora é so montar o alternador no suporte e prender. Como mudamos o alternador esse modelo possui correia poly-v, mudei também a polia do do motor para ficar tudo mais moderno.
alternador montado e funcionando perfeitamente
Isso ae galera se faltou algum detalhe eh so perguntar que eu respondo.
valew.