eai pessoal .. sou razoavelmente novo por aqui e to com algumas dúvidas
vou fazer 18 anos em novembro mas ganhei da minha mãe um corsa que sempre foi da família.. minha mãe comprou ele 0km em 1996 e depois passou por duas irmãs da minha mãe e agora ela ia vender e minha mãe comprou de volta pra me dar .. mas ele tá com alguns problemas e queria saber quanto mais ou menos ficaria pra deixar ele 'novo' pra poder usar depois. calculei uma média aqui mas como não sei dos preços ou se tem mais alguma coisa que talvez precise ser feito, voces podem me ajudar? moro em SP então vou colocar os preços que andei vendo por aqui
é um corsa wind efi 96 azul 2p, mas ele ficou parado quase 1 ano sem nenhuma manutenção
- parabrisa trincado - R$200,00
- silencioso traseiro furado - R$150,00
- alinhamento/balanceamento - R$100,00 (é por ai mesmo?)
- troca de óleo/filtro - R$100,00
- extintor vencido - R$20,00
- palhetas do limpador - R$30,00
- elétrica
- o som tá consumindo muita bateria acho que foi instalado errado, tive que desligar no painel de fusíveis pq se ficasse um dia apenas sem ligar já acabava a bateria) - R$ ?
- o farol alto não pisca, apenas liga se 'trava' ele pra ficar ligado direto - R$ ?
- costura do banco um pouco rasgado (teria que trocar o tecido do banco inteiro?) - R$ ?
- fazer uma revisão em freios/amortecedores e suspensão - R$ ?
acho que é basicamente isso pra deixá-lo novinho, vcs podem me ajudar?
se souberem oficinas ou coisas do tipo que seja um pouco mais barato em SP na zona leste e região do tatuapé ..
valeu ai pessoal, logo mais posto algumas fotos dele pra vcs verem
[OPINIÃO] - Quero um orçamento p manutenção. Poderia ajudar?
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul
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Cara, te prepara... suspensão e freios se estiver tudo passado da hora vai te sair uns 1200 por baixo. Não é só mola e amortecedor. É um buzilhão de buchas, morcego, batentes... vai uma grana. Mas se estiver tudo passado como falei.
O farol alto deve ser problema no acionamento da alavanca. Normalmente só trocando. Uma possibilidade é procurar essa e outras peças em ferro velho. Ferro velho, não me vá em desmanche.
O motor está em dia? Não baixa óleo nem água?
Arrume primeiro o que é mecânico. Afinal é sua segurança. Banco rasgado, som e demais coisas deixe pra depois.
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Motor tá em dia sim, tem 160.000 km mas tá em dia, é só essas coisinhas mesmo e dar uma revisão em freio e essas coisas pq acredito que é essencial em qualquer carro usado né, são coisas de segurança isso tem que fazer mesmoawaked escreveu:Cara, te prepara... suspensão e freios se estiver tudo passado da hora vai te sair uns 1200 por baixo. Não é só mola e amortecedor. É um buzilhão de buchas, morcego, batentes... vai uma grana. Mas se estiver tudo passado como falei.
O farol alto deve ser problema no acionamento da alavanca. Normalmente só trocando. Uma possibilidade é procurar essa e outras peças em ferro velho. Ferro velho, não me vá em desmanche.
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Sim, você está certo. Que bom se todos pensassem como você.
Normalmente num carro usado recém adquirido é bom trocar a correia dentada também, mas como o carro está na sua família tente descobrir quando ela foi trocada a ultima vez. Normalmente se troca a correia junto com o tensor, pra evitar problemas.
Tente descobrir o que puder... vai que a suspensão foi trocada a alguns meses... enfim.
Tem muita coisa aqui no Clube.
Depois poste as fotos e sempre o que for fazer dê uma pesquisada que com certeza tem a informação por aqui.
Normalmente num carro usado recém adquirido é bom trocar a correia dentada também, mas como o carro está na sua família tente descobrir quando ela foi trocada a ultima vez. Normalmente se troca a correia junto com o tensor, pra evitar problemas.
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blz cara, ajudou muito .. por acaso vc sabe quanto fica mais ou menos pra trocar a correa dentada junto com esse tensor ? só uma noção mais ou menos, mas depois vou ver aqui pra saber quando foi trocada .. mas o carro tá novinho, o interior impecável pois sempre as donas foram mulheres rsrs só o banco mesmo que tem um rasgadinho mas ai é facil pra arrumarawaked escreveu:Sim, você está certo. Que bom se todos pensassem como você.
Normalmente num carro usado recém adquirido é bom trocar a correia dentada também, mas como o carro está na sua família tente descobrir quando ela foi trocada a ultima vez. Normalmente se troca a correia junto com o tensor, pra evitar problemas.
Tente descobrir o que puder... vai que a suspensão foi trocada a alguns meses... enfim.
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nao tem mais uma borracha inteira ai, tudo ressecada
nessa sua lista so nao vi as principais coisas
so vi perfumarias
nessa sua lista so nao vi as principais coisas

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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po cara o carro tá bem cuidado, quais principais coisas vc diz ? o resto tá tudo ok..SemControle escreveu:nao tem mais uma borracha inteira ai, tudo ressecada
nessa sua lista so nao vi as principais coisasso vi perfumarias
só tem que dar uma olhada no freio, suspensão, correia dentada, caixa de direção
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul
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